Conselho sobre Wireless Routers

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conselho sobre Wireless Routers

Mensagempor stilworks » Domingo Dez 25, 2005 19:49

Boas Tardes

Aproveitando o espirito natalicio, venho pedir a vossa ajuda relativamente ao equipamento que devo adquirir pra configurar uma pequena rede domestica.

Depois de ter lido o forum e visitado algumas lojas de informática, fiquei ainda com mais duvidas ( talvez devido ao facto de os meus conhecimentos sobre redes serem inferiores a 0 ), fiquei com a ideia que os routers são todos iguais o que por certo nao é verdade.

O que eu pretendo fazer é o seguinte:

Ligar um pc de secretaria, que acede a net via netcabo ( modem thomson), que utilizo essencialmente como "armazem" e P2P, e um portatil para acesso a net e troca de ficheiros . Se fosse possivel gostaria ainda de partilhar a Hp Photosmart 7450 entre os dois.

O fixo ficaria ligado ao router por cabo e o portatil faria a ligação wireless com a placa que traz de origem. A distancia entre ambos nunca sera superior a 20 - 25 metros embora com algumas paredes interiores no caminho.

Ambos usam o Win XP Home

Sera que por + - 100 € alguem me pode indicar um router que me permita fazer estas ligações ou sugerir outro tipo de equipamento.

Não abuso mais do espirito do natal que a msg ja vai longa obgd.
stilworks
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 25, 2005 19:29

Mensagempor lordanubis » Segunda Dez 26, 2005 12:39

Penso que para o que tu queres qualquer router com print server deve dar. Não sei preços nem modelos especificos mas vi um da us robotics a 125€ que deve dar para o que pretendes. Quanto ao alcance wireless, nao devera haver problema, pois tenho na minha casa o router no rc e o portatil no 1º andar a mm distancia k referiste e apanha um sinal razoavel.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Karnac » Terça Dez 27, 2005 1:12

Boas noites!
Também ando a pesquisar no mercado um "bom" router (dentro do que pretendo gastar) e até agora aquele que mais se evidenciou é o Linksys WRT54G e será este que irei buscar brevemente..isto se ninguem aqui do fórum me vier dizer que nao presta para nada :P O preço ronda os 80 e tal euros.. parece-me uma excelente opção!.. os mais entendidos façam o favor de se pronunciar ;)

Um grande abraço a todos!
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Mensagempor G@rlink » Terça Dez 27, 2005 1:40

Boas,

até à bem pouco tempo estive no mesmo dilema que vocês... Qual o router a comprar, quais as melhores marcas, etc...

Abri esta thread cá no forum a pedir ajuda ao pessoal, aconselho a darem uma vista de olhos...

Resolvi ir pela marca D-Link... Isto depois de muito pesquisar na net por feedback por parte de utilizadores especialmente de Linksys e D-Link... Onde verifiquei que havia muitos clientes de Linksys insatisfeitos em relação a utilizadores de D-Link, problemas esses diversos... "Desconecções à toa", más Firmwares, "reboots do nada", etc... Por estas e por outras razões, optei por ir para um D-Link.

Comprei o D-Link DI-624 AirPlus Xtreme G High-Speed 2.4GHz (802.11g) Wireless 108Mbps Router [Rev. C] através do eb*y (do UK)... Novo na caixa, já com portes saiu-me a +/-72€ o que é um optimo preço tendo em conta que este modelo é extremamente caro, cá anda na casa dos 120€... 8O

Por isso aconselho a darem uma vista de olhos por aquelas bandas... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor HMan » Terça Dez 27, 2005 15:17

Se tens como limite €100, não vais ter qualquer dificuldade em comprar um equipamento de qualidade. Eu, por exemplo, comprei precisamente por esse preço menos 50 cêntimos o que é para mim um dos melhores routers que praí anda: um ASUS WL-500G Deluxe. Partilhar a impressora é facílimo pois tem 2 portas USB2. Para além da impressora podes ligar um disco externo ou uma flash drive para servir de ftp ou uma webcam para streaming ou vigilância, por exemplo.

Mas se calhar para o que queres consegues comprar algo que te satisfaça poupando uns trocos.
Uma comissão são doze pessoas a fazerem o trabalho de uma. Uma comissão é a única forma de vida com doze estômagos e nenhum cérebro.
HMan
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 21, 2005 16:24

e agora qual comprar???

Mensagempor stilworks » Sexta Dez 30, 2005 0:19

Obrigado pela ajuda dada até ao momento

vou chatear mais um pouco :)

Depois de ler atentamente as vossas sugestões fiz uma pequena lista dos routers que poderiam interessar agradeço a voça ajuda para me decidir por um destes modelos.

D-link

DI-624
DI-624 +

( é assim tão importante a diferença entre um e outro? pois so localizei nas lojas o +, para p2p tem mesmo que ser o DI-624 rev C? )

O que vos parece o DI-634m servirá para o que quero? alguem tem experiencia com este modelo?

ASUS

wl-500g Deluxe

Linksys

wrt54G

Desde ja agradeço a vossa ajuda e desculpem lá eu não perceber nada de routers
stilworks
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 25, 2005 19:29

Mensagempor G@rlink » Sexta Dez 30, 2005 0:29

Boas,

stilworks Escreveu:D-link

DI-624
DI-624 +

( é assim tão importante a diferença entre um e outro? pois so localizei nas lojas o +, para p2p tem mesmo que ser o DI-624 rev C? )

A diferença entre eles é só mesmo que o 624 suporta 108Mbps e o 624+ suporta 54Mbps...

Agora em relação a Rev., aconselho vivamente a comprares o 624 Rev. C pois por aquilo que já li as versões A e B deram diversos problemas...

Em relação aos outros modelos que referiste, o DI-634m desconheço, o wl-500g Deluxe pelo que já li também é uma boa opção, em relação ao wrt54G já li de tudo, o "optimo" e o "pessimo"... :?

Concluindo se não tiveres "restrições", tipo de €€... Opta pelo D-Link 624 [Rev.C]. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 30, 2005 14:40

Boas,
G@rlink Escreveu:Boas,

stilworks Escreveu:D-link

DI-624
DI-624 +

A diferença entre eles é só mesmo que o 624 suporta 108Mbps e o 624+ suporta 54Mbps...

Agora em relação a Rev., aconselho vivamente a comprares o 624 Rev. C pois por aquilo que já li as versões A e B deram diversos problemas...

Em relação aos outros modelos que referiste, o DI-634m desconheço, o wl-500g Deluxe pelo que já li também é uma boa opção, em relação ao wrt54G já li de tudo, o "optimo" e o "pessimo"... :?

Concluindo se não tiveres "restrições", tipo de €€... Opta pelo D-Link 624 [Rev.C]. :wink:

Cumps

concordo plenamente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes