Estive a ler todos os temas que encontrei sobre redes adhoc e o artigo em inglês da Microsoft, recomendado em 2 deles e ainda assim não consegui safar-me.
A rede cá de casa está com 3 PCs com cabos (embora ás vezes tenha 5).
A internet é ADSL do sapo, com o modem de origem.
Com uma placa que puz no portátil e uma daquelas USB com uma pequena antena que ficou a sobrar da casa da minha filha estudante, fiz uma rede adhoc que está a funcionar bem, consigo mandar imprimir trabalhos que vou fazendo á noite na sala á lareira....Um luxo...
Mas eu queria ir á net lá na sala.
Já estive a seguir os passos que indicaram mas como a rede foi feita quase automáticamente pelo software das placas (Linksys) o Windows não aceita fazer mudanças por algumas vias. Por outro lado fiquei com medo de mexer demais porque quando fiz partilhar a net nesta rede fiquei sem ela na cablada e tive de restaurar o sistema para me livar do problema.
Por outro lado a configuração da rede sem fios é acessível pelo software da própria placa.
Será que me podiam ajudar com umas capturas de ecrã como fizeram no caso da rede normal num outro tema que vi?
Quais os campos que vou ter de preencher?
Também tentei criar um Bridge como explicavam no artigo do Windows support mas o Windows não permitiu.
Desculpem o pedido de tanto pormenor mas apesar de ter tenatdo isto tudo sou mesmo leiga na matéria, nem percebo bem os termos que aparecem, com as capturas ou Path vou lá mas....Já estou velha para aprender tudo.