Eu vou pedir a técnicos para montarem uma rede informática no gabinete de contabilidade que vou abrir e preciso de alguns conselhos para não ser ludibriado.
Inicialmente só vão ser necessários dois computadores, para duas pessoas e o programa utilizado vai ser o Infologia.
1º É necessário um servidor, certo?! Qual o tipo sistema operativo servidor recomendado, Windows ou Linux!? O Linux é grátis!?
2º Para o servidor é necessário um antivirus específico!? Ou posso comprar três licenças!? Por exemplo do Kaspersky...
Qual o sistema operativo recomendado para os dois computadores de trabalho!? Windows XP ou Vista!?
Qual o Office recomendado!? 2003 ou 2007!?
Qual o router mais indicado para esta configuração!?
Qual o hub que devo comprar!?
Desculpem a imensidão de questões mas quero k tudo corra bem e estou um pouco ansioso como é normal. Se tiverem opiniões a acrescentar façam-no, pois certamente me devo ter esquecido de determinados aspectos para montar uma rede informática.
Já agora, para esta configuração cria-se um domínio no servidor e os usuários autorizados, e dps acede-se através dos outros computadores, é assim k funciona, certo!?
A informação é guardada no servidor!?
Esta questão parece de principiante, mas em termos de servidores e redes informáticas é mesmo o que sou...
Com os melhores cumprimentos...
Obrigado pela ajuda...