Problemas na configuração da rede wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fabs » Quarta Jan 16, 2008 19:16

Reparei agora que com Ip fixos consigo fazer o ping do pc2 para o pc1 é relevante?
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 6:11

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 17, 2008 11:49

Boas,
ao ligares o ICS no PC1 ele automaticamente passa a configuração dos IPs para manual, no PC1 isso tem de ficar assim obrigatoriamente, o PC2 pode fica a funcionar automaticamente mas é sempre preferível ficar manualmente, no entanto não te esqueças de uma coisa, o PC2 recebe sinal através do router que por sua ves recebe IPs através da ligação do PC1, tens de ter atenção em como vais configurar esses IPs.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Fabs » Segunda Jan 21, 2008 9:22

Boas,

Antes de mais obrigado pela ajuda que me foi sendo dada.

Como estava a ser muit dificil esta configuração acabei por comprar um router proprio para o Kanguru, um Asus 500GP que funciona bastante bem ligo lá o Kanguru por USb sem qq PC ligado e ele distribui o wireless pela casa.

Agora estou com outro problema mas espero que seja mais simples de resolver, como comprei este router queria utilizar o outro router que tenho o Dlink 604t como ponto de acesso para ligar um aparelho que tenho à net. Esse aparelho tem entrada rj45 para receber a net portanto à partida será só necessário configurar o DLink para em vez de ser router/modem ser ponto de acesso.

Como poderei faze-lo?

Para alem disso no router novo da Asus tento definir uma pass para a rede Wireless nas configurações do router. Ponho Protocolo Wap e ponho a pass, mas quando vou ao pc com wireless ponho lá essa pass e dá como errada. Porque será? Já tentei com outra pass e acontece a mm coisa.
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 21, 2008 14:38

Boas,
sobre o D-Link, o que deves de fazer é ligar o cabo rj-45 que vem do Asus à porta WAN, desligas o DHCP dentro do D-Link e, caso tenhas essa opção na parte wireless, coloca-o em modo AP.
Agora a nivel do Asus, falas em rede wireless mas depois falas em protocolo WAP, WAP ou WPA/WEP?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Fabs » Terça Jan 22, 2008 9:05

Mas o meu interesse é ter o dlink em partes separadas da casa do Asus.... Ele tem que ser configurado ligado ao Asus é isso?

Eu pensava que quando escolhiamos os protocolos e colocavamos a pass era isso que definia a palavra pass da rede?

Não é? Senão é como configuro a palavra pass?
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 22, 2008 14:56

Boas,
tudo depende dos equipamentos e das passes que falas.
O router d-link pode não funcionar como AP pois pode não ser possível ligar-se via wireless a outro equipamento. (tive agora a procura e encontrei info que afirma que o teu Dlink 604t funciona em AP mode).
Colocando o d-link em AP mode, configurando a rede wireless no teu asus, permitir a ligação entre o d-link e o asus, o resto funciona normalmente.
A tua maior dificuldade em principio será colocar o d-link a ligar-se ao asus como AP.

Ja agora, que password é que falas?
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Fabs » Sexta Jan 25, 2008 10:28

Boas,

Se calhar é melhor ver uma coisa de cada vez. Sobre a pass da rede eu depois tento fazer pelo teu topico.

Relativamente ao facto de tentar por o Dlink como ponto de acesso penso que deve dar pois na pagina do router tem lá opção do generto "enable AP" e "restar AP".

Então como entro no menu dele tenho a opção wireless onde tem "enable AP" que selecciono, tem SSID onde ponho o nome da rede do router da asus e depois tem se quero por security, none, wep ou wap. Para testar ponho none.

Depois tenho definições de LAN, "DHCP configuration" que ponho tudo disable e DNS onde ponho Disable DNS relay e mangement IP onde não mexo.

A seguir tenho Wan, onde tenho DSl setup com 4 opções T1413, GDMT,GLIDE e MMODE esta ultima está seleccionada por defeito e não lhe mexi.

Depois ainda neste menu tenho para fazer uma nova conexão se quiser e aqui não faço nada porque penso que é para configurar só no caso de querer usar o dlink como router.

Depois destas configurações vou as ligações de rede e a ligação da área local está ligada mas não tenho ainda acesso à net. Nem sequer sei como posso procurar as redes sem fios disponiveis....
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes