Ajuda com um router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com um router wireless

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Abr 30, 2008 12:53

Tenho um router wrt54gl mas tem me dado muitos problemas nomeadamente desligar se constantemente , gostaria de comprar um que não me desse problemas aconselham me um router wireless que não me dê problemas .
Sempre me disseram que este era muito bom mas deixa muito a desejar principalmente em p2p é quando ele perde muitas vezes a ligação .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Abr 30, 2008 12:55

quanto pretendes gastar?

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Abr 30, 2008 13:29

Até cento e poucos euros , se conseguir um bom negocio por pouco dinheiro melhor mas se a solução for gastar isso melhor que ter problemas.
O router tem de ser estavél , bom alcance , 4 portas no minimo e não andar sempre a perder a ligação como o wrt54gl.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Re: Ajuda com um router wireless

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Abr 30, 2008 18:40

mariza_cruz Escreveu:Tenho um router wrt54gl mas tem me dado muitos problemas nomeadamente desligar se constantemente , gostaria de comprar um que não me desse problemas aconselham me um router wireless que não me dê problemas .
Sempre me disseram que este era muito bom mas deixa muito a desejar principalmente em p2p é quando ele perde muitas vezes a ligação .

Um linksys ser pouco estável?
Isso é deveras estranho.

Ja tentas-te actualizar o firmware do bicho?

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Abr 30, 2008 18:46

nunoemanuel Escreveu:
mariza_cruz Escreveu:Tenho um router wrt54gl mas tem me dado muitos problemas nomeadamente desligar se constantemente , gostaria de comprar um que não me desse problemas aconselham me um router wireless que não me dê problemas .

Isso é deveras estranho.

Cumps

Esse tambêm é um dos problemas coloquei o DD-WRT e agora na opção firmware não aparece browse para procurar o ficheiro bin .
Sumiu , puff ...
E não existe meio de o fazer sem ser através do modem , ou existe ?
Antes que me esqueça , já fiz um hard reset e nada , o modem funcionar funciona o problema é que não aparecem montes de coisas e não consigo colocar novamente o update .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Abr 30, 2008 21:25

mariza_cruz Escreveu:
nunoemanuel Escreveu:

Isso é deveras estranho.

Cumps

Esse tambêm é um dos problemas coloquei o DD-WRT e agora na opção firmware não aparece browse para procurar o ficheiro bin .
Sumiu , puff ...
Antes que me esqueça , já fiz um hard reset e nada , o modem funcionar funciona o problema é que não aparecem montes de coisas e não consigo colocar novamente o update .

Existe uma especie de 'wizard' para instalar...pelo menos no meu modelo.
Ve neste pagina, e selecciona o modelo do teu firmware, e depois ou podes instalar por ficheiro, ou por assistente.

http://www-pt.linksys.com/servlet/Satel ... e=download

Em ambos os casos aconselho-te a ligares-te ao router por Cabo.

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Abr 30, 2008 21:50

mariza_cruz Escreveu:Até cento e poucos euros , se conseguir um bom negocio por pouco dinheiro melhor mas se a solução for gastar isso melhor que ter problemas.
O router tem de ser estavél , bom alcance , 4 portas no minimo e não andar sempre a perder a ligação como o wrt54gl.

boas

estive a configurar um Modem/Router Wireless D-Link DSL-2740B, e pareceu-me muito fixe!

custa cento e poucos euros

Imagem

acho que é uma boa opção!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Abr 30, 2008 23:53

nunoemanuel Escreveu:
mariza_cruz Escreveu:
nunoemanuel Escreveu:

Isso é deveras estranho.

Cumps

Sumiu , puff ...

Existe uma especie de 'wizard' para instalar...pelo menos no meu modelo.
Ve neste pagina, e selecciona o modelo do teu firmware, e depois ou podes instalar por ficheiro, ou por assistente.

http://www-pt.linksys.com/servlet/Satel ... e=download

Em ambos os casos aconselho-te a ligares-te ao router por Cabo.

Cumps

Não dá com o wizard pois tem o firmware dd-wrt , alguêm conhece um programa para fazer upgrade ao modem via desktop , já que na página do modem a opção browse no update de firmware não aparece.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mariza_cruz » Quinta Mai 01, 2008 0:04

ReDsOuL Escreveu:
mariza_cruz Escreveu:Até cento e poucos euros , se conseguir um bom negocio por pouco dinheiro melhor mas se a solução for gastar isso melhor que ter problemas.

boas

estive a configurar um Modem/Router Wireless D-Link DSL-2740B, e pareceu-me muito fixe!

custa cento e poucos euros

acho que é uma boa opção!

A tua soluçao não era má não fosse o router ter modem adsl e eu ter cabo a parte prefiro só router de hoje para amanhã com a concorrencia posso muito bem ter adsl ,cabo .....
Não que fosse um problema colocava em bridge e voilá mas era gastar dinheiro a mais desnecessariamente.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mariza_cruz » Sábado Mai 03, 2008 6:32

Comprei o netgear wgr614 no el corte inglês e fiquei surpreendida pela positiva .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 03, 2008 17:34

mariza_cruz Escreveu:Comprei o netgear wgr614 no el corte inglês e fiquei surpreendida pela positiva .

Conheço pouco da marca Netgear...podes dar uma análise por alto do funcionamento desse modelo ? (as caracteristicas posso encontrar facilmente, mas a teoria é sempre relativamente diferente da prática).
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor mariza_cruz » Sábado Mai 03, 2008 17:42

http://www.netgear.com/Products/Routers ... GR614.aspx

Tens o link para saberes qual comprei , tambêm não o conhecia mas como no corte ingles estava a 49,90 arrisquei e digo que fiquei bem servida , ele até auto update faz dentro da pagina do router tipo windows update basta pesquisar e ele procura actualizaçoes automaticamente .
Configurar ele faz automaticamente , tem um bom alcance , traz uma pen wireless que nem precisava de oferta e digo andava a procura do asus ou um dlink mas eles só tinham hercules,linksys ou netgear esperimentei e digo estou bem contente preço qualidade acima da média.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 03, 2008 18:27

Internet sharing broadband router and 4-port switch
Double firewall protection from external hackers attacks
Second internal antenna improves range

Verdade seja dita,desconheço as circunstâncias em que em se integra (rede interna), mas vistas as caracteristicas aparenta ser um equipamento estável para uns bons anos de uso.

Static routing with TCP/IP, VPN pass-through (IPsec, L2TP), NAT, PPTP, PPPoE, DHCP (client & server)
Network Speeds: 1, 2, 5.5, 6, 9, 11, 12, 18, 24, 36, 48, & 54 Mbps (auto rate capable) (ou seja até norma G)
40-bit (also called 64-bit), 128-bit, WEP encryption, WPA-PSK and WPA2-PSK

Pelo preço eu diria que foi um belo achado (inclusivé traz pen wlan e tudo), agora é uma questão de, com o tempo e utilização, ver se cumpre as espectativas.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor mariza_cruz » Sexta Mai 09, 2008 16:14

Conforme prometi e após uns gigas no Btnext noite e dia com mais uns aparelhos ligados , o router baratinho ultrapassaou as expectativas , não aquece , não perde a ligação e velocidades no máximo .
Quem diria por menos de 50 euros .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante