mesmo ip

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

mesmo ip

Mensagempor lmpinto » Quinta Mai 22, 2008 14:57

olá, tenho adsl da sapo, e verifiquei que sempre que me logo tenho sempre o mesmo ip.como é que isso é possivel visto a configuracao ser via dhcp?
lmpinto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:31

Re: mesmo ip

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 24, 2008 16:31

lmpinto Escreveu:olá, tenho adsl da sapo, e verifiquei que sempre que me logo tenho sempre o mesmo ip.como é que isso é possivel visto a configuracao ser via dhcp?

Pediste ip fixo à SAPO?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor vala » Domingo Mai 25, 2008 20:50

lmpinto Escreveu:olá, tenho adsl da sapo, e verifiquei que sempre que me logo tenho sempre o mesmo ip.como é que isso é possivel visto a configuracao ser via dhcp?

eu uso router e a net cai mais ou menos uma vez por dia...
so noto quando tou a jogar on-line ou então quando tou a sacar e passa dos 350 para 20...
lol
e no entanto ja tive perto de um mês com o mesmo ip
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mai 25, 2008 21:22

Se cai uma vez por dia é normal (actualização de ligação porque troca o ip de x em x horas).

Se tens o mesmo ip à mais de um mês possivelmente estás a fazer confusão com o ip do isp (8y.x.x.x) e o ip de rede interna (192.168.x.x).
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor vala » Domingo Mai 25, 2008 23:32

Silver_Razorback Escreveu:Se cai uma vez por dia é normal (actualização de ligação porque troca o ip de x em x horas).

Se tens o mesmo ip à mais de um mês possivelmente estás a fazer confusão com o ip do isp (8y.x.x.x) e o ip de rede interna (192.168.x.x).

asseguro-te que ja tive o mesmo ip durante 1 mes e tal...
agora a media e 1 ou 2 dias
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor Silvergti » Segunda Mai 26, 2008 9:21

na netcabo isso é normal
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor zob » Segunda Mai 26, 2008 20:01

Silvergti Escreveu:na netcabo isso é normal

O lmpinto está a falar de adsl sapo, supostamente têm IP dinâmico, tal como eu com a clix, ao contrário da netcabo ou cabovisão por exemplo, onde o IP pode ser o mesmo por mais de um mês. lmpinto, basta um reboot ao router e já adquires um IP novo.
Agora se isso não está a resultar, vê lá o que andas a fazer na net e se não estás a ser alvo de investigação. ;)
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor shakkal » Segunda Mai 26, 2008 21:45

Já agora... não estás a confundido com o teu ip interno?
shakkal
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 27, 2006 13:46

Mensagempor SammySam » Segunda Mai 26, 2008 22:00

Eu também tenho ADSL da Sapo e confirmo o que é dito, e já estou com o mesmo IP há bastante tempo. Apesasr de reboots, ligar desligar ao Router. :wink:

LOl um dia destes tá a judite a bater-me á porta. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Silvergti » Terça Mai 27, 2008 9:30

zob Escreveu:
Silvergti Escreveu:na netcabo isso é normal

O lmpinto está a falar de adsl sapo, supostamente têm IP dinâmico, tal como eu com a clix, ao contrário da netcabo ou cabovisão por exemplo, onde o IP pode ser o mesmo por mais de um mês. lmpinto, basta um reboot ao router e já adquires um IP novo.
Agora se isso não está a resultar, vê lá o que andas a fazer na net e se não estás a ser alvo de investigação. ;)

tinha ficado com a ideia que era netcabo... :P
Sorry!

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor citrixman » Sexta Mai 30, 2008 22:58

Ola novamente a todos.
Todos tem razao e ninguem tem razao ao mesmo tempo, passo a explicar, apesar de os IP's serem fornecidos dinamicamente pelos ISP, isso nao quer dizer que ele mude sempre isto porque existe uma coisa chamada LEASE de DHCP que pode ser configurada para renovar os IP's atribuidos na rede o que pode acontecer (mas nao e mt provavel) e que imaginemos que a LEASE esta para 7dias quer dizer que ao fim deste tempo a nossa lease ira expirar e forçar o DHCP do ISP a atribuir novo IP's para a nossa ligaçao e por vezes o que acontece e que o mesmo IP que nos tinhamos antes da LEASE expirar esta livre entao o DHCP atribui preferencialmente o mesmo IP caso este esteja disponivel.
Isto em traços gerais é o metodo de funcionamento dos IP dinamicos, claro que os ISP usam softwares e ROUTERS para que estas regras sejam um pouco subvertidas e os IP's sejam mudados mais vezes.
Fiquem bem
citrixman
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 30, 2008 22:23

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 31, 2008 17:07

apenas expondo o meu caso,cada vez que no router faço um 'reconnect' o ip muda sempre..acho que nunca aconteceu dar.me o mesmo.

(salva a excepção de config de proxy ou usar software tipo no-ip)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes