Olá malta.
A minha casa tem 3 andares, uma cave, um rés do chão e um 1º andar. No 1º andar encontra-se o meu PC com o Router para aceder á Internet, que é um ASUS WL-500G Premium v2 que tem emissão Wireless que é usado pela minha Nintendo Wii que também encontra-se no 1º andar, mas noutro quarto. O PC está ligado por cabo ao router.
Na cave, que é um espaço bem agradável e com um salão de jogos, está também uma TV HD Samsung, á qual liguei um PC que construi para servir de MediaCenter e não só. Para obter funções como ligação á Internet assim como jogar em rede com o PC do 1º andar coloquei-lhe uma placa Wireless também da ASUS.
O problema é o seguinte ... no MediaCenter não consigo apanhar o sinal da minha rede Wireless, o sinal que é transmitido pelo Router do 1º andar. O objectivo é obter rede na cave vinda do Router do 1º andar.
O que acham que devo fazer?!
-Substituir as antenas do Router e da placa Wireless por algo mais potente?! Se sim, quais antenas recomendam?! - são daquelas antenas de "enroscar".
-Colocar um Repetidor no rés do chão de forma a aumentar o sinal entre os outros dois andares?! Se sim, qual aparelho recomendam para esta função?!
Obrigado pela atenção.