Soluções para interligar PC's separados por um andar - sinal

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Soluções para interligar PC's separados por um andar - sinal

Mensagempor Rexobias » Domingo Jul 13, 2008 1:51

Olá malta.

A minha casa tem 3 andares, uma cave, um rés do chão e um 1º andar. No 1º andar encontra-se o meu PC com o Router para aceder á Internet, que é um ASUS WL-500G Premium v2 que tem emissão Wireless que é usado pela minha Nintendo Wii que também encontra-se no 1º andar, mas noutro quarto. O PC está ligado por cabo ao router.

Na cave, que é um espaço bem agradável e com um salão de jogos, está também uma TV HD Samsung, á qual liguei um PC que construi para servir de MediaCenter e não só. Para obter funções como ligação á Internet assim como jogar em rede com o PC do 1º andar coloquei-lhe uma placa Wireless também da ASUS.

O problema é o seguinte ... no MediaCenter não consigo apanhar o sinal da minha rede Wireless, o sinal que é transmitido pelo Router do 1º andar. O objectivo é obter rede na cave vinda do Router do 1º andar.

O que acham que devo fazer?!

-Substituir as antenas do Router e da placa Wireless por algo mais potente?! Se sim, quais antenas recomendam?! - são daquelas antenas de "enroscar".
-Colocar um Repetidor no rés do chão de forma a aumentar o sinal entre os outros dois andares?! Se sim, qual aparelho recomendam para esta função?!

Obrigado pela atenção.
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor knife » Domingo Jul 13, 2008 11:57

Usar uma bridge wireless de forma a expandir o sinal ;)
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Rexobias » Domingo Jul 13, 2008 14:49

Qual o equipamento que recomendas ... não pretendo gastar muito dinheiro, mas pretendo um equipamento que responda ás minhas necessidades ... uma boa relação qualidade/preço.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor knife » Domingo Jul 13, 2008 15:06

Rexobias Escreveu:Qual o equipamento que recomendas ... não pretendo gastar muito dinheiro, mas pretendo um equipamento que responda ás minhas necessidades ... uma boa relação qualidade/preço.

bom e barato... tenta ver os SMC's bridge tens por exemplo o SMCWEBT-G
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rexobias » Domingo Jul 13, 2008 16:33

Já agora, um equipamento desses para esta finalidade é fácil de configurar?! É só apanhar e escolher a rede que quero que ele fortaleça?!

Já agora, eu quero que ele funcione de um modo stand-alone, ou seja, poderei precisar de o conectar a um PC para configurar, mas após isso pretendo que ele esteja só e apenas ligado á corrente eléctrica fazendo o que é pretendido.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor knife » Domingo Jul 13, 2008 16:55

Rexobias Escreveu:Já agora, um equipamento desses para esta finalidade é fácil de configurar?! É só apanhar e escolher a rede que quero que ele fortaleça?!

Já agora, eu quero que ele funcione de um modo stand-alone, ou seja, poderei precisar de o conectar a um PC para configurar, mas após isso pretendo que ele esteja só e apenas ligado á corrente eléctrica fazendo o que é pretendido.

Sim o router que referi anteriormente faz isso sem qualquer problema. è facil de configurar pois tras um Cd com um utilitario de configuraçao que te pergunta logo a funçao que lhe quers dar. Ou entao podes tambem configurar atraves do IP do router (normalmente 192.168.2.25, mas vem sempre indicado no manual de instrucções)..

Ja agora aproveito para dizer que SMC nunca me deu problemas nenhuns. Tenho um router em casa a dar net a 2 portáteis e um no trabalho que dá a 3 portateis e um desktop.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rotomagus » Domingo Jul 13, 2008 19:29

Linksys PowerLine AV Ethernet Adapter

Não é barato mas funciona que é uma maravilha!! Tenho este sistema em alguns pontos da casa e funciona 5estrelas,pq eu tal ocmo tu tenho 3 andares e ainda um anexo no exterior...

Inicialmente tinha wireless pela casa com bridges e um linksys que dá para o exterior...etc....mas não é nada como esse novo sistema pelos cabos electricos da Linksys ; )
Rotomagus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 07, 2007 21:25

Mensagempor Silvergti » Segunda Jul 14, 2008 9:28

Linksys PowerLine AV Ethernet Adapter x2
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor lupe » Quarta Jul 23, 2008 23:52

Este Linksys PowerLine AV Ethernet Adapter ou outro equivalente funcionará entre dois apartamentos de andares diferentes, um em cada ponta do prédio? Alguém me pode esclarecer isto?

adsl ---> modem/router -->(ethernet) adaptador powerline ---------(linha eléctrica / outro andar/ outro apartamento)------- adaptador powerline (ethernet) --> computador/router

Pelo que encontrei, o que está à venda é um kit. Que traz o kit? 2 adaptadores?

Já alguém experimentou em Linux? À primeira vista com adaptadores ethernet não deverá dar problemas, mas gostava de saber ao certo.

Outros produtos idênticos mais baratos, alguém conhece? Ando à procura, mas a oferta ainda não é abundante.

Obrigado.
lupe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 12, 2005 23:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante