eskorpiao Escreveu:cyberj Escreveu:Fico contente de ver tanta gente a investir na formação cisco...
A Rede de parceiros cisco anda muito carente de técnicos certificados, e não será difícil entrarem no mercado de trabalho.
Para os mais aventureiros, Angola é um mercado muito interessante, pois a cisco não prologa as certificações alem fronteiras, e neste momento temos os nossos principais parceiros GOLD a abrirem portas em Angola... Visto que a certificação gold não se replica em Angola, eles iram contratar comerciais, pré-vendas, e tecnicos certificados para lá a fim de puderem obter as tão desejadas certificações...
Boa sorte para todos.
PS.: Não esquecer que o CCNA é apenas o primeiro passo de um longo caminho a percorrer e neste momento existe mais falta de CCDA's do que de CCNA's, tendo em consideração que o curso é o mesmo apenas muda o numero do exame, poderia ser uma boa opção optarem por esta certificação.
Viva a todos,
Recebi esta semana o conteudo programatico do CCNA e do CCDA, solicitei informação à rumos aqui no porto, mas penso em estudar em casa e preparar-me para o exame.
A minha dúvida é que o CCDA tem como pré-requesitos o curso ISND ( incluido no CCNA), este CCDA anda a volta do desenho de redes enquanto que o CCNA incide na operação e resolução de problemas.
Estou um pouco confuso com a tua afirmação cyberj, pela informação que recebi o curso não parece o mesmo...

Os manuais são os mesmos para CCDA e para o CCNA...
A grande diferença entre estas duas certificações é o fim a que se destinam...
Basicamente o CCNA é a rampa de lançamento para quem quer seguir a area tecnica e o CCDA é a rampa de lançamento para quem quer seguir uma area de Pré-venda, e desenho de uma solução....
A cisco para certificar uma empresa como empresa certificada cisco exige sempre pelo menos "3 roles" certificadas.
AM - Account Manager (Comercial)
FE - Field Engineer (Tecnico)
SE - System Engineer (Pré-venda)
Para todos os que querem seguir a area de redes e pretendem tirar certificações cisco, o meu conselho vai para seguirem a area de voz, e colaboração.
As certificações cisco estão divididas da seguinte maneira:
Associate:
CCNA
CCDA
CCNA Voice
CCNA Security
CCNA Wireless
Profissional
CCSP
CCNP
CCVP
CCIP
CCDP
CCNP Wireless
Expert
CCIE
CCDE
Architect
Cisco Certified Architect
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein