CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor staquiet » Sexta Abr 16, 2010 10:48

cyberj Escreveu:Fico contente de ver tanta gente a investir na formação cisco...

A Rede de parceiros cisco anda muito carente de técnicos certificados, e não será difícil entrarem no mercado de trabalho.

Para os mais aventureiros, Angola é um mercado muito interessante, pois a cisco não prologa as certificações alem fronteiras, e neste momento temos os nossos principais parceiros GOLD a abrirem portas em Angola... Visto que a certificação gold não se replica em Angola, eles iram contratar comerciais, pré-vendas, e tecnicos certificados para lá a fim de puderem obter as tão desejadas certificações...

Boa sorte para todos.

PS.: Não esquecer que o CCNA é apenas o primeiro passo de um longo caminho a percorrer e neste momento existe mais falta de CCDA's do que de CCNA's, tendo em consideração que o curso é o mesmo apenas muda o numero do exame, poderia ser uma boa opção optarem por esta certificação.

Não tinha conhecimento do CCDA

É mais actual que o CCNA? A nivel de capitulos são os mesmo?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor Serial_killer » Terça Abr 20, 2010 20:46

Sinceramente, acho que é muito mas muito importante terem uma formação universitária. Não se trata de um canudo, trata-se de aprender e de abrir horizontes. Aprendemos muita coisa nos cursos a sério.

A certificação a meu ver dá apenas um papel em como sabem alguns conceitos... Não deverá ser muito mais dificil do que a maioria dos exames de faculdade... Acho que quem quiser mesmo, deve tentar ir para a faculdade...

Angola é sempre interessante, quer a nível monetário, quer a nível de currículo...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor eskorpiao » Quarta Abr 21, 2010 1:39

cyberj Escreveu:Fico contente de ver tanta gente a investir na formação cisco...

A Rede de parceiros cisco anda muito carente de técnicos certificados, e não será difícil entrarem no mercado de trabalho.

Para os mais aventureiros, Angola é um mercado muito interessante, pois a cisco não prologa as certificações alem fronteiras, e neste momento temos os nossos principais parceiros GOLD a abrirem portas em Angola... Visto que a certificação gold não se replica em Angola, eles iram contratar comerciais, pré-vendas, e tecnicos certificados para lá a fim de puderem obter as tão desejadas certificações...

Boa sorte para todos.

PS.: Não esquecer que o CCNA é apenas o primeiro passo de um longo caminho a percorrer e neste momento existe mais falta de CCDA's do que de CCNA's, tendo em consideração que o curso é o mesmo apenas muda o numero do exame, poderia ser uma boa opção optarem por esta certificação.

Viva a todos,

Recebi esta semana o conteudo programatico do CCNA e do CCDA, solicitei informação à rumos aqui no porto, mas penso em estudar em casa e preparar-me para o exame.

A minha dúvida é que o CCDA tem como pré-requesitos o curso ISND ( incluido no CCNA), este CCDA anda a volta do desenho de redes enquanto que o CCNA incide na operação e resolução de problemas.

Estou um pouco confuso com a tua afirmação cyberj, pela informação que recebi o curso não parece o mesmo... :roll:
eskorpiao
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 21, 2010 1:33

Mensagempor staquiet » Quarta Abr 21, 2010 8:21

eskorpiao Escreveu:

Viva a todos,

Recebi esta semana o conteudo programatico do CCNA e do CCDA, solicitei informação à rumos aqui no porto, mas penso em estudar em casa e preparar-me para o exame.

A minha dúvida é que o CCDA tem como pré-requesitos o curso ISND ( incluido no CCNA), este CCDA anda a volta do desenho de redes enquanto que o CCNA incide na operação e resolução de problemas.

Estou um pouco confuso com a tua afirmação cyberj, pela informação que recebi o curso não parece o mesmo... :roll:

Se optares plo ccna comunica...

eu vou fazer em dois exames e em breve vou marcar o primeiro (ICND1)

cumpz
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor cyberj » Quarta Abr 21, 2010 8:46

eskorpiao Escreveu:

Boa sorte para todos.

Viva a todos,

Os manuais são os mesmos para CCDA e para o CCNA...

A grande diferença entre estas duas certificações é o fim a que se destinam...

Basicamente o CCNA é a rampa de lançamento para quem quer seguir a area tecnica e o CCDA é a rampa de lançamento para quem quer seguir uma area de Pré-venda, e desenho de uma solução....

A cisco para certificar uma empresa como empresa certificada cisco exige sempre pelo menos "3 roles" certificadas.

AM - Account Manager (Comercial)
FE - Field Engineer (Tecnico)
SE - System Engineer (Pré-venda)

Para todos os que querem seguir a area de redes e pretendem tirar certificações cisco, o meu conselho vai para seguirem a area de voz, e colaboração.

As certificações cisco estão divididas da seguinte maneira:

Associate:

CCNA
CCDA
CCNA Voice
CCNA Security
CCNA Wireless

Profissional

CCSP
CCNP
CCVP
CCIP
CCDP
CCNP Wireless

Expert

CCIE
CCDE

Architect

Cisco Certified Architect
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor eskorpiao » Quarta Abr 21, 2010 15:55

cyberj Escreveu:
eskorpiao Escreveu:

Boa sorte para todos.

Viva a todos,

Os manuais são os mesmos para CCDA e para o CCNA...

A grande diferença entre estas duas certificações é o fim a que se destinam...

Basicamente o CCNA é a rampa de lançamento para quem quer seguir a area tecnica e o CCDA é a rampa de lançamento para quem quer seguir uma area de Pré-venda, e desenho de uma solução....

A cisco para certificar uma empresa como empresa certificada cisco exige sempre pelo menos "3 roles" certificadas.

AM - Account Manager (Comercial)
FE - Field Engineer (Tecnico)
SE - System Engineer (Pré-venda)

Para todos os que querem seguir a area de redes e pretendem tirar certificações cisco, o meu conselho vai para seguirem a area de voz, e colaboração.

As certificações cisco estão divididas da seguinte maneira:

Associate:

CCNA
CCDA
CCNA Voice
CCNA Security
CCNA Wireless

Profissional

CCSP
CCNP
CCVP
CCIP
CCDP
CCNP Wireless

Expert

CCIE
CCDE

Architect

Cisco Certified Architect

Então a tua recomendação seria por exemplo tirar um CCNA voice e um CCDA ou tirar um CCDA e depois um CCDP? Qual te parece o melhor percurso?

Cumprimentos
eskorpiao
Novato
Novato

Mensagempor eskorpiao » Quarta Abr 21, 2010 15:58

staquiet Escreveu:
eskorpiao Escreveu:

Viva a todos,

Se optares plo ccna comunica...

eu vou fazer em dois exames e em breve vou marcar o primeiro (ICND1)

cumpz

Pois...ainda estou um pouco confuso :roll:
eskorpiao
Novato
Novato

Mensagempor cyberj » Quarta Abr 21, 2010 16:50

eskorpiao Escreveu:
Então a tua recomendação seria por exemplo tirar um CCNA voice e um CCDA ou tirar um CCDA e depois um CCDP? Qual te parece o melhor percurso?

Cumprimentos

Honestamente, e pelo que tenho visto nos ultimos 2 anos, o que acontece é que as pessoas com certificação em voz cisco são muito aliciadas pelas grandes Tubarões (Parceiros 1 tier cisco, como a Novabase, convex, Tecnocon, etc etc etc). e que existe muita procura deste tipo de certificações por todo o universo cisco em Portugal...

Sendo assim, recomendo

CCNA Voice + CCVP ou CCDA+CCDP

O Percurso tem de ser uma opção vossa.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor eskorpiao » Quinta Abr 22, 2010 1:02

cyberj Escreveu:
eskorpiao Escreveu:

Cumprimentos

Honestamente, e pelo que tenho visto nos ultimos 2 anos, o que acontece é que as pessoas com certificação em voz cisco são muito aliciadas pelas grandes Tubarões (Parceiros 1 tier cisco, como a Novabase, convex, Tecnocon, etc etc etc). e que existe muita procura deste tipo de certificações por todo o universo cisco em Portugal...

Sendo assim, recomendo

CCNA Voice + CCVP ou CCDA+CCDP

O Percurso tem de ser uma opção vossa.

Agradeço desde já a tua resposta e espero não estar a ser chato, mas os pré-requisitos para algumas certificações estão a resultar em confusão na minha cabeça: roll:

Por exemplo: no site da cisco, o CCNA VOICE tem como pré-requisito CCNA ou seja, teria que fazer o exame 640-802 CCNA e depois o 642-436 CVOICE 6.0.

Teria que fazer estes 2 exames para ficar com o CCNA VOICE, certo?

Saudações
eskorpiao
Novato
Novato

Mensagempor cyberj » Quinta Abr 22, 2010 9:07

eskorpiao Escreveu:
Por exemplo: no site da cisco, o CCNA VOICE tem como pré-requisito CCNA ou seja, teria que fazer o exame 640-802 CCNA e depois o 642-436 CVOICE 6.0.

Teria que fazer estes 2 exames para ficar com o CCNA VOICE, certo?

Saudações

Certo
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes