Primeiro descobri que o modem adsl2/2+ router wireless da Ntech é igual ao modelo Aztech DSL600EW (o cd que vem com ele até tem os manuais nomeados com a referência da Aztech). Por isso fiz um upgrade de firmware e tudo bem.
Depois de saber que o modem router wireless da conceptronics (de quem mt gente fala mal) é igualzinho ao D-link G604T (novo modelo). Conheço quem tenha já metido o firmware do d-link nele e funciona muito bem.
Perante isto decidi abrir o meu e compará-lo com a imagem da placa do D-link e cheguei a conclusão que tinham pelo menos o mesmo chip da texas instruments e que tirando as marcas dos outros chips (ram etc...) tinha as mesmas componentes. Decidi injectar o firmware do d-link no meu Ntech
Feito a actualização verifiquei que o router funcionava bem com o firmware da D-link, atribuía os ips aos pcs e acedi a pagina dele sem problemas. Só não consegui que se liga-se a net. Tentei perceber porque e cheguei a uma conclusão: neste aspecto os dois diferem, o meu modem para além de ligar via rj45 pode ligar-se via usb enquanto o d-link não
Decidi então voltar a meter o firmware do Ntech (Aztech ADS600EW) e aqui a coisa correu mal, meti primeiro o file de kernel (.bin) e depois parou e não deu para meter o fs (.img). Router dead.
Foi então que descobri juntamente com o meu irmão que tem o conceptronics e que na página da conceptronics existe uma aplicação de recovery da texas instruments. Com essa aplicação com o pdf da conceptronic e com uma série de experiências consegui restaurar o firmware do Ntech. A tal aplicação usa scripts adaptados a cada modem. Tentei usar o script que vinha com o firmware da ntech mas nada. Decidi não usar script (conf default) e desta vez funcionou.
P.S. O que se seguirá! lol