Firmware D-link num Modem router Ntech :D

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firmware D-link num Modem router Ntech :D

Mensagempor Secutor » Sexta Jun 03, 2005 15:24

Estou a escrever este post para contar as minhas experiências (malucas) com um Modem router Ntech adsl2+.

Primeiro descobri que o modem adsl2/2+ router wireless da Ntech é igual ao modelo Aztech DSL600EW (o cd que vem com ele até tem os manuais nomeados com a referência da Aztech). Por isso fiz um upgrade de firmware e tudo bem.

Depois de saber que o modem router wireless da conceptronics (de quem mt gente fala mal) é igualzinho ao D-link G604T (novo modelo). Conheço quem tenha já metido o firmware do d-link nele e funciona muito bem.

Perante isto decidi abrir o meu e compará-lo com a imagem da placa do D-link e cheguei a conclusão que tinham pelo menos o mesmo chip da texas instruments e que tirando as marcas dos outros chips (ram etc...) tinha as mesmas componentes. Decidi injectar o firmware do d-link no meu Ntech :D.

Feito a actualização verifiquei que o router funcionava bem com o firmware da D-link, atribuía os ips aos pcs e acedi a pagina dele sem problemas. Só não consegui que se liga-se a net. Tentei perceber porque e cheguei a uma conclusão: neste aspecto os dois diferem, o meu modem para além de ligar via rj45 pode ligar-se via usb enquanto o d-link não :cry:

Decidi então voltar a meter o firmware do Ntech (Aztech ADS600EW) e aqui a coisa correu mal, meti primeiro o file de kernel (.bin) e depois parou e não deu para meter o fs (.img). Router dead.

Foi então que descobri juntamente com o meu irmão que tem o conceptronics e que na página da conceptronics existe uma aplicação de recovery da texas instruments. Com essa aplicação com o pdf da conceptronic e com uma série de experiências consegui restaurar o firmware do Ntech. A tal aplicação usa scripts adaptados a cada modem. Tentei usar o script que vinha com o firmware da ntech mas nada. Decidi não usar script (conf default) e desta vez funcionou. 8)

P.S. O que se seguirá! lol
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 11, 2005 14:44

Conceptronic C54APRA ou Dlink D60T ? é tudo o mesmo....

Mensagempor mais_um » Sexta Jun 03, 2005 15:48

Pois é, tanta gente a falar das semelhanças entre Dlink DSL-G604T (ver uma imagem ao interior http://www.seattlewireless.net/index.cg ... 6ed98cfcea ) e do conceptronic C54APRA, que decidi ver como se comportava com o firmware da Dlink ( http://www.dlink.com.au/tech/drivers/fi ... lg604t.htm ) este é Austriaco, um dos mais recentes. Para tal tive que mudar o nome do ficheiro para um nome identico ao do C54APRA e funcionou perfeitamente. Em breve estará disponível uma versão com suporte para ADSL2 /+2, ao público.

Fiquem bem e boas experiências :)
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes