Speedtouch usb- Modems Adsl-Sapo Duvida

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Speedtouch usb- Modems Adsl-Sapo Duvida

Mensagempor pedrom » Sábado Fev 21, 2004 22:11

Na passa 5ª feira passada (19 Fev), comprei o kit sapo adsl.pt, tendo neste mesmo dia activado.
Ao chegar a casa abri a caixa e verifiquei que o modem era o speedtouch usb, e hoje ao navegar verifiquei que nas paginas da Sapo.adsl, é dito que este modem foi descontinuado, e substituido pelo speedtouch 330.
Eu já vi que na worten p.ex. já vendem os kits com este modem, mas o que eu comprei na 5ªfeira (forum picoas-TMN), tem o antigo.
A minha duvida é, tendo comprado um modem que já esta desactivado, e substituido por um outro da mesma marca, será que quem tem este ultimo modelo está mais bem servido ou é tudo a mesma coisa.
será que vou ficar afectado com velocidades mais baixas (ainda não esta activada, por isso ainda não sei como vai ficar)? ou com um modem mais instavel?
Eu já vi 3 tipos diferentes de modems à venda neste momente, nos pacotes do Sapo
Agradeço que me esclareçam
Editado pela última vez por pedrom em Sexta Fev 27, 2004 9:30, num total de 2 vezes.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor dtjesus » Sábado Fev 21, 2004 23:33

Tenho ADSL.sapo há +- ano e meio. O modem é o Speed Touch USB, aquele verde que parece um sapo. Passado um mês de o ter comprado o modem deixou de ter sincronismo. Foi para arranjar (demorou cerca de 1 mês) e depois disso não tenho tido problemas. Uso o Windows XP Pro. O computador está ligado todo o dia.
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor xlogic » Domingo Fev 22, 2004 3:26

A minha namorada tb tem uma ligação ADSL do sapo com esse modem SpeedTouch USB à +/- meio ano. Ela anda com problemas na bandwith da ligação tipo, tem 512Kbits/s de download mas so consegue usar 257Kbits/s +/- !! Nunca faz d\l's acima dos 30KB/s ... Tem alguma coisa a ver com esse problema que tu tives-te dtjesus ?? Ela nao se preocupa muito pq nao lhe faz muita diferença e por isso nem perdi muito tempo a ver se lhe resolvia o problema pq provavelmente uma xamada para o ISP deve resolver o problm mas se o problm tb for do modem corta-se logo o mal pela raíz e trocolho aquilo ;)

cumpS []]'s
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor SuiSSaS » Domingo Fev 22, 2004 5:20

O meu é o SpeedTouch 330 e até á data tem sido impecável, não me deu problemas nenhuns, os downloads andam sempre por volta de 54KB/s.
Parece-me um bom modem, eu gosto :)

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor ruimartins » Terça Fev 24, 2004 13:55

boas!

também eu sou utilizador sapo ADSL, e nos 3 meses de utilização que estou a completar já tive algumas experiencias menos agradáveis. contudo, no que respeita concrectamente ao modem SpeedTouch 330, não se pode dizer que seja um modem muito eficaz, principalmente no que respeita ao funcionamento em simultâneo de upload e dowload (como quando se usa o BTuga ou o Azureus). é notória a diferença de velocidade que se tem ao fazer um download em simultaneo com um upload quando comparada com a velocidade que se obtém quando se faz o mesmo dowload mas sem estar a fazer um upload em simultaneo.

na situação referida pelo xlogic, quase com toda a certeza que o problema é do ISP e não do modem. eu também tive muitas vezes problemas com velocidades de ligação, tempos de acesso ao servidor e afins. muitas das vezes depois de 5 minutos à espera de ligação acotecia de ter ligações de 128k, 256, etc. obviamente que nesses casos ou me sujeitava a fazer downloads a velocidades reduzidas ou então, esperava outros 5 minutos, quando não fossem 10, para tentar reestablecer a ligação ao ISP...

pelo contacto e informações que fui obtendo junto de pessoas que também usam o sapo ADSL, é muito frequente existirem estes problemas.

a solução é ligarem para o serviço de apoio a clientes e manisfestarem o vosso descontamento com o serviço. não se deixem é levar na conversa deles no que respeita a desinstalar nortons e mais não sei o quê. pessoalmente liguei e apercebi-me de imediato que o pessoal que está no helpdesk percebe muito menos de pc's e internet que a maioria do utilizador comum. quando me passei por completo com as velocidades ridiculas que conseguia obter, liguei e disse ao operador "não me mande desinstalar o norton ou a firewal ou seja lá o que for porque eu trato-o mal! sei muito bem como configurar essas ferramentas e se estou a ligar é porque já me assegurei que o problema não é do antivirus nem de firewall, que não uso, nem de microfiltros nem de porcaria nenhuma. por isso, faça-me o favor de me poupar tempo em linha e faça com um técnico verifique a linha com o número xxx xxx xxx".

o homem percebeu que estava realmente chateado com a situação (porque afinal se um gaijo paga a mensalidade é para ser bem servido e não para ter uma ligação equivalente à que conseguia com um modem de 56K e que não se aguenta ligada mais de duas horas seguidas), não falou em virus nem firewall's e disse que faria chegar o meu pedido a um técnico da PT.

a verdade é que passadas umas horas a ligação ganhou vida a 100%. sempre que me ligo é realmente a 512 e nunca a menos, os downlodas são sempre a taxas elevadas (40 a 60 kbits) e o tempo de ligação não ultrapassa os 10 segundos.

em suma, tirando a situação do upload/download simultaneo, o modem não é mau de todo. os serviços do sapo é que podem precisar de um certo cuidado e manutenção por parte da PT para que nós, os utilizadores possamos usufruir sempre de um bom serviço.

cumprimentos e boas ligações
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Radeon Force » Terça Fev 24, 2004 14:07

O sapo como servidor de adsl nao vale nada,vai por exemplo ao www.queixas.co.pt e ve as numerosas queixas sobre o sapo adsl.
O clix é melhor.

Enquanto ao modems sao os dois muito parecidos.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Não quero guerras sobre servidores

Mensagempor pedrom » Quarta Fev 25, 2004 1:04

espero que o monopolio deixe de existir, e que os preços baixem, isto sim.

Quanto à minha ligação actual - eles foram inpecaveis e trocaram-me pelo alcatel speedtouch usb 330 -, realmente não é tão boa como a outra ligação banda larga que eu instalei na casa da minha namorada, tb em lisboa na zona da Graça, que consegue downloads em media de 70 kbs.

julgo que isto nem o clix.

Quanto à minha ligação Sapo anda na media dos 54/56 kbs, o que me parece normal, baixando por vezes aos 53 (so hoje comecei a utilizar, sendo que hoje foi feriado).

Portanto acho que não estou mal servido, por enquanto.

Acho que estou é a pagar demasiado, isto sim - estamos todos.

Sociedade de Informação???- esta sociedade devia era estar cotada na bolsa.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Não quero guerras sobre servidores

Mensagempor pedrom » Quarta Fev 25, 2004 1:06

espero que o monopolio deixe de existir, e que os preços baixem, isto sim.

Quanto à minha ligação actual - eles foram inpecaveis e trocaram-me pelo alcatel speedtouch usb 330 -, realmente não é tão boa como a outra ligação banda larga (também faz parte do monopolio -NetCabo)que eu instalei na casa da minha namorada, tb em lisboa na zona da Graça, que consegue downloads em media de 70 kbs, chegando a fazer a velocidades maiores, quanse sem quebras, pois a população que mora naquela zona é na sua maioria idosa, portanto pouca gente tem netcabo.

julgo que isto nem o clix.

Quanto à minha ligação Sapo anda na media dos 54/56 kbs, o que me parece normal, baixando por vezes aos 53 (so hoje comecei a utilizar, sendo que hoje foi feriado).

Portanto acho que não estou mal servido, por enquanto.

Acho que estou é a pagar demasiado, isto sim - estamos todos.

Sociedade de Informação???- esta sociedade devia era estar cotada na bolsa.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dtjesus » Quarta Fev 25, 2004 14:34

ruimartins Escreveu:... principalmente no que respeita ao funcionamento em simultâneo de upload e dowload (como quando se usa o BTuga ou o Azureus). é notória a diferença de velocidade que se tem ao fazer um download em simultaneo com um upload quando comparada com a velocidade que se obtém quando se faz o mesmo dowload mas sem estar a fazer um upload em simultaneo.

Isso é normal, pq há sempre tráfego para o outro lado (pacotes de confirmação, etc). Eu quando uso o Emule nunca coloco a velocidade de upload a mais de 8KB (falando em KBytes). Isso limita-me a velocidade de download a 32KB, mas não me estrangula o acesso e assim posso visitar outras páginas na boa.
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor ruimartins » Sábado Fev 28, 2004 11:06

boas

dtjesus escreveu:

Isso é normal, pq há sempre tráfego para o outro lado (pacotes de confirmação, etc). Eu quando uso o Emule nunca coloco a velocidade de upload a mais de 8KB (falando em KBytes). Isso limita-me a velocidade de download a 32KB, mas não me estrangula o acesso e assim posso visitar outras páginas na boa.

até aí estou completamente de acordo, mas, a verdade é que por exemplo com uma ligação de netvisao (que tive durante mais de dois anos, até mudar de casa) e com um modem thomsom a diferença de velocidade máxima de download enquanto se fazia upload em simultâneo para quando se fazia apenas download era na ordem dos 2Kbs (usando os 128K de upload da linha) e nunca 20kbs, como tu referes e eu subscrevo, no caso do sapo adsl com o speedtouch.

por isso é que eu digo que o mal está na capacidade de funcionamento do modem em modo full-duplex.

de qualquer das formas, dentro de poucos dias, espero que ainda antes do meio da próxima semana, vou arrumar o meu speedtouch e por em funcionamento uma rede wireless. prometo depois de fazer os testes necessários, colocar aqui um post a dizer se há ou não alguma diferença quando se usa um modem que não seja o 330.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ruimartins » Sexta Mar 05, 2004 18:18

e como o prometido é sempre devido...

já encostei o meu speedtouch, e já procedi aos teste do novo aparelho no que respeita a velocidades de download, upload e download/upload simultaneo.

os resultados são percepctiveis sem a ajuda de qualquer software. posso ocupar toda a largura de banda de upload que a velocidade de download práticamente não se altera, ao contrário do que se verifica quando se usa um speedtouch (provávelmente o problema nem sequer é do modem, mas sim do interface que usa, o USB).

no que respeita a velocidades máximas de download, não há alterações a registar, os teste feitos em http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/ dão os mesmos valores que obtinha antes de mudar de modem.

cumprimentos, e bons downloads! :)
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KuRtScHaToViO » Sexta Mar 05, 2004 21:12

:? sapo tenho algumas keixas.. dantes akilo de umas horas em umas horas.. tava sempre a ir abaixo... de vez em qnd n consigo ligar... o modem axo k tá fino.. e tipo tenho bue ppl com probs na ligaçao k cai de 1 dia em 1 dia.... plo k vejo Vianet r0x :wink:
Barton2500+ mobile @ 2500mhz
ABIT NF7 soon
Radeon9600pro 128mb @ stock clocks
stock cooler
KuRtScHaToViO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 08, 2004 1:14

Mensagempor jpbranco » Terça Nov 02, 2004 11:33

Olá!
Eu quando estou a correr o Emule posso esquecer aceder à net porque fica tudo super lento e tenho o seguinte modem: USB Speedtouch. Que configuração devo fazer no emule para que possa aceder à net em condições juntamente com o emule? Onde posso fazer testes de upload, download e upload/download à minha ligação? Aguardo vossas sábias respostas :)
Abraços
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Mensagempor SuiSSaS » Terça Nov 02, 2004 22:32

Quando estás a navegar na net tens que por o upload do emule a 6kb ou 9kb, caso contrário ele consome-te todo o upload, tornando assim a net muito lenta :)
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Red_Beret » Quarta Nov 03, 2004 11:32

SuiSSaS Escreveu:Quando estás a navegar na net tens que por o upload do emule a 6kb ou 9kb, caso contrário ele consome-te todo o upload, tornando assim a net muito lenta :)

10 e o ideal e o recomendado.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes