Duvida sobre rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida sobre rede

Mensagempor fv » Quarta Jun 28, 2006 21:56

Eu gostaria de ligar o meu pc em rede com o de um visinho meu, afim de partilhar a ADSL e tambem para jogar, como as redes wirless tornam-se lentas para jogos e o quipamente é relativamente caro, seria possivel ligar-mos em rede através de um cabo que teria de ter cerca de 250metros de comprimento? ou é comprimento a mais? Eu tenho rede em casa entre 3 pc´s com um hub já antiguinho seria possivel ligar esse pc a 250metros de distancia com um cabo rede?
fv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 15:31

Re: Duvida sobre rede

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 28, 2006 22:40

fv Escreveu:Eu gostaria de ligar o meu pc em rede com o de um visinho meu, afim de partilhar a ADSL e tambem para jogar, como as redes wirless tornam-se lentas para jogos e o quipamente é relativamente caro, seria possivel ligar-mos em rede através de um cabo que teria de ter cerca de 250metros de comprimento? ou é comprimento a mais? Eu tenho rede em casa entre 3 pc´s com um hub já antiguinho seria possivel ligar esse pc a 250metros de distancia com um cabo rede?

Boa noite

250M é improvável com placas de rede normais. Dizem que no máximo e com mta sorte 100M com cabo UTP cat5e e tens de ter as ficha bem cravadas, outras soluções alem dessa poderão outros membros dar ideias mas as que forem não devem ser muito acessíveis.

Fiquem bem até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Vtech » Quarta Jun 28, 2006 23:08

Creio, que o melhor neste caso é mesmo o wireless.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor fv » Quarta Jun 28, 2006 23:32

E caso optasse por wireless quais os equipamento necessário e que me permitissem essas distancias?

Cumps,
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jun 28, 2006 23:52

http://en.wikipedia.org/wiki/Ethernet Escreveu:For signal degradation and timing reasons, coaxial Ethernet segments had a restricted size which depended on the medium used. For example, 10BASE5 coax cables had a maximum length of 500 metres

Claro que se está a falar de Thickwire e não só era capaz de custar mais que um carro como a velocidade será de 10Mbit...
Imagem

fv Escreveu:E caso optasse por wireless quais os equipamento necessário e que me permitissem essas distancias?
Duas antenas e duas latas de pringles :lol:

http://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11#802.11b Escreveu:802.11b is usually used in a point-to-multipoint configuration, wherein an access point communicates via an omni-directional antenna with one or more clients that are located in a coverage area around the access point. Typical indoor range is 30 m (100 ft) at 11 Mbit/s and 90 m (300 ft) at 1 Mbit/s. With high-gain external antennas, the protocol can also be used in fixed point-to-point arrangements, typically at ranges up to 8 kilometers (5 miles) although some report success at ranges up to 80–120 km (50–75 miles) where line of sight can be established. This is usually done in place of costly leased lines or very cumbersome microwave communications equipment. Designers of such installations who wish to remain within the law must however be careful about legal limitations on effective radiated power.
Ou seja 'vês' o teu vizinho ?
Se sim é capaz de dar com as latas de pringles basta googlares e encontras um manual para fazer. :D
(mais umas antenas e algum cabo para a coisa ficar do lado de fora da janela)
Se não... estás lixado :?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Quinta Jun 29, 2006 8:21

LuisFilipe Escreveu:Duas antenas e duas latas de pringles :lol:

Ou faz uma cantena (mistura de lata em inglês (can) + antena) ou antenas, as duas não é preciso,

Precisas de duas placas Wireless (de preferência PCI para poder ligar antenas externas), cabo para levares as antenas ao exterior, conector para a lata, dois copos de plástico (daqueles que dão para ir ao microndas) para isolar da chuva etc.., um pedaço de fio de cobre e jeitinho, se não tiveres jeitinho compras as antenas já feitas.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 29, 2006 9:22

Bem por cabo crossover esquece é mto longe . Para alem de que 250 metros de cabo custam-te mais que o router wireless .

A solução só passa mesmo por um Bom router wireless e com Antenas direcionadas para o local exacto e mesmo assim ... nao sei se vai conseguir alguma coisa de jeito .
Se quiseres perder a cabeça metes fibra optica ou cabo de cobre por lá fora , tens velocidades instantaneas ehehe (claro que isto é impensavel)

Tens de arranjar um vizinho (mais vizinho) 250m é longe para uma situação dessas .

Agora anda muita gente a optar por essas soluções , no meu predio há uma ligação clix 16 mb que é utlizada por 4 casas :| para quem nao faz donwloads é a soluçao ideal .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor fv » Quinta Jun 29, 2006 12:01

Se for com antena exterior dá para estarem á vista uma da outra e assim a direito é capaz de ser uns 200 metros e sem obstaculos, alguem me sabe dizer um bom router em termos de potencia de alcance e que dê para levar antena exterior? Os smc serão boa escolha?
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Quinta Jun 29, 2006 13:23

100 metros e é ja naquela da oraçao, se o cabinho estiver bem esticadinho, perfeito, do melhor do mundo. A soluçao é pores por ai 2 repetidores no meio para regenarar o sinal. Ou entao com duas placas wireless e uma Yagi (vais ao Aki, compras um tubo de PVC, umas tiras metalicas de varios tamanhos e uma xapa metalica para por atras, dp vais a outra loja comprar uns conectores e um bocado de cabo) fazem uma ligação Ad-Hoc, sem access point. E podem sempre comprar as de 108Mbps. Isto, claro, se o teu amigo morar assim na janela da frente, pq se n houver linha de vista, será complicado, so mesmo com uns AirMux da RAD, que precisam de pouca percentagem da elipsoide de Fresnel disponivel e funcionam ate 80Km (mas isto é carote). Estao aqui a dizer-me tambem que existem uma opçao de antenas da Linksys de 7dBi que se calhar ate nem precisa de link ponto a ponto, ja que, havendo linha de vista, um dos pontos deve apanhar a transmissao de uma so antena.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Vtech » Quinta Jun 29, 2006 14:14

fv Escreveu:Se for com antena exterior dá para estarem á vista uma da outra e assim a direito é capaz de ser uns 200 metros e sem obstaculos, alguem me sabe dizer um bom router em termos de potencia de alcance e que dê para levar antena exterior? Os smc serão boa escolha?

USRobotics 9108.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 29, 2006 17:02

Axo que devias esqueçer essa soluçao ... vais gastar dinheiro e vais-te arrepender depois . A distancia é muito grande . So mesmo gastando uma fortuna fazes uma coisa em condições , o que pode nao compensar em termos dos custos da internet.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: