Moderadores: Administradores, Moderadores

fv Escreveu:Eu gostaria de ligar o meu pc em rede com o de um visinho meu, afim de partilhar a ADSL e tambem para jogar, como as redes wirless tornam-se lentas para jogos e o quipamente é relativamente caro, seria possivel ligar-mos em rede através de um cabo que teria de ter cerca de 250metros de comprimento? ou é comprimento a mais? Eu tenho rede em casa entre 3 pc´s com um hub já antiguinho seria possivel ligar esse pc a 250metros de distancia com um cabo rede?

http://en.wikipedia.org/wiki/Ethernet Escreveu:For signal degradation and timing reasons, coaxial Ethernet segments had a restricted size which depended on the medium used. For example, 10BASE5 coax cables had a maximum length of 500 metres
Duas antenas e duas latas de pringlesfv Escreveu:E caso optasse por wireless quais os equipamento necessário e que me permitissem essas distancias?
Ou seja 'vês' o teu vizinho ?http://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11#802.11b Escreveu:802.11b is usually used in a point-to-multipoint configuration, wherein an access point communicates via an omni-directional antenna with one or more clients that are located in a coverage area around the access point. Typical indoor range is 30 m (100 ft) at 11 Mbit/s and 90 m (300 ft) at 1 Mbit/s. With high-gain external antennas, the protocol can also be used in fixed point-to-point arrangements, typically at ranges up to 8 kilometers (5 miles) although some report success at ranges up to 80–120 km (50–75 miles) where line of sight can be established. This is usually done in place of costly leased lines or very cumbersome microwave communications equipment. Designers of such installations who wish to remain within the law must however be careful about legal limitations on effective radiated power.

LuisFilipe Escreveu:Duas antenas e duas latas de pringles

fv Escreveu:Se for com antena exterior dá para estarem á vista uma da outra e assim a direito é capaz de ser uns 200 metros e sem obstaculos, alguem me sabe dizer um bom router em termos de potencia de alcance e que dê para levar antena exterior? Os smc serão boa escolha?

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante