Como usar 1 router para expandir o sinal de outro router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como usar 1 router para expandir o sinal de outro router

Mensagempor colemauro » Sábado Abr 19, 2008 15:48

Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.

Meu problema é que a casa tem muitos pisos e o router(Belkin Wireless G Router o mais barato) que comprei para a TV Cabo não dá claramente conta do recado.

Por isso falaram-me que podia usar o router que tinha (D-Link G604T) para captar e por sua vez enviar o sinal wireless, permitindo assim que toda a casa apanhasse bem a rede wireless.

Não percebo nada disto, alguém pode ajudar??
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 22, 2006 12:14

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Abr 19, 2008 20:39

?? O router Dlink g604t é um router ADSL...não o podes usar com Netcabo...precisas dum router Broadband que tenha mais força de sinal.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Re: Como usar 1 router para expandir o sinal de outro router

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Abr 20, 2008 12:15

colemauro Escreveu:Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.

Meu problema é que a casa tem muitos pisos e o router(Belkin Wireless G Router o mais barato) que comprei para a TV Cabo não dá claramente conta do recado.

Por isso falaram-me que podia usar o router que tinha (D-Link G604T) para captar e por sua vez enviar o sinal wireless, permitindo assim que toda a casa apanhasse bem a rede wireless.

Dá se colocares esse router em modo AP!

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Re: Como usar 1 router para expandir o sinal de outro router

Mensagempor colemauro » Domingo Abr 20, 2008 14:12

nunoemanuel Escreveu:
colemauro Escreveu:Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.

Dá se colocares esse router em modo AP!

Cumps

Exacto. Apenas não faço ideia de como fazer isso. Podes dar-me uma ajuda nisso?
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor colemauro » Segunda Abr 21, 2008 19:55

Muito tenho tentado, mas percebendo o pouco que percebo disto, ainda não consegui resolver isto.

O IP do router Belkin, que está ligado ao modem NetCabo, tem o IP 192.168.2.1 enquanto o D-Link tem 192.168.1.1.

No config do D-Link tentei ir a Lan Setup: Managment IP que me pede

- Ip Address: Tento alterar o IP do D-Link para 192.168.2.1, mas ao fazer isto dá-me erro e não mais consigo aceder a este router (só fazendo Reset).
- NetMask: A mesma do Belkin 255.255.255.0
- Default Gateway: 192.168.2.1
- Hostname: Nome da red wireless que uso no Belkin
- Domainname: Belkin

Tambem desliguei o DNS e o DHCP.

Em seguida tem a WAN Setup onde tenho configurado:

- Modulation Type: MMODE
- Conexão: Tenho várias opções aqui:
--> PPPoE
--> PPPoA
--> Static
--> DHCP
--> Bridge
--> CLIP

Já tentei escolhendo o Bridge com encapsulamento LLC, VPI = 0, VCI = 35 e QoS = UBR.

Que estou a fazer mal??
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor colemauro » Segunda Abr 21, 2008 21:56

Entretanto actualizei o firmware para o V2.00BOT01.EU.200500930, corri o wizard escolhi:
Bridge
Pvc0
VPI: 0
VPI: 35
Virtual Circuit: Enabled
Connection Type: 1483 Bridge IP LLC
Service Category: UBR

Mais um passo em frente (penso) mas ainda sem solução à vista.

Abraço
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 19:17

Considerando que deixei de aparecer por cá, mas que estava a tentar resolver esta situação através de PM, aqui têm:

[ Computador ]

- Ligação 1 (Modem/Router Cabo):

Código: Seleccionar todos
Endereço IPv4:        192.168.1.100
Máscara de Sub-Rede:  255.255.255.0
Gateway:              192.168.1.1

- Ligação 2 (Modem/Router ADSL):

Endereço IPv4:        192.168.1.100
Gateway:              192.168.1.254

[ Modem/Router Cabo ]

- LAN: *

Endereço IPv4:        192.168.1.1

* Servidor DHCP activado (.50 > .100).

- WLAN: *

Activar AP:           SIM
SSID:                 WIRELESS

* Sem encriptação ( WEP / WPA ).

[ Modem/Router ADSL ]

- LAN: *

Endereço IPv4:        192.168.1.254

* Servidor DHCP desactivado.

- WLAN: *

Activar AP:           SIM
SSID:                 WIRELESS

* Sem encriptação ( WEP / WPA ).

- ROUTING: *

Rede de Destino:      0.0.0.0
Máscara de Sub-Rede:  0.0.0.0
Gateway:              192.168.1.1

* Desta forma cria-se um routeamento de todos os pacotes para o Modem/Router Cabo.

PS - Convem depois activar a encriptação na WLAN (de acordo com o suporte existente), e alterar o SSID para algo menos comum... :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 19:34

Well..... depois de matutar um bocado sobre o assunto (que não foi muito, lol, como podem verificar através da hora a que postei cada uma das minhas respostas), apercebi-me que isto não irá resultar desta forma, lol, o melhor a fazer é mesmo interligar os routers através de cabo e criar 2 SSID's distintos (um para um andar, outro para o outro)..... sorry............ :roll:

PS - Como o autor desta thread sabe, ainda só dormi 2 horas hoje, lol, pelo que não é de estranhar estas minhas divagações...... :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor colemauro » Quarta Abr 23, 2008 19:46

O problema é que é uma casa com 4 pisos e o router está no ultimo (sotão) pelo que não chega ao piso de baixo.

O expander desconheço por quanto ficará um, não contava ter que gastas mais $$ nisto.

Obrigado pela ajuda.
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 19:52

colemauro Escreveu:O problema é que é uma casa com 4 pisos e o router está no ultimo (sotão) pelo que não chega ao piso de baixo.

O expander desconheço por quanto ficará um, não contava ter que gastas mais $$ nisto.

Well.... claro que existe a possibilidade de aquirir um expander (como te disse no MSN), mas talvez fique um pouco áquem do orçamento..... mas tens sempre a possibilidade de colocar um hub ou switch baratuxo em cada piso.. evitando desta forma a degradação do sinal.... e possibilitando ainda pontos de acesso extra em cada piso........ que tal? ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor santalico » Quarta Abr 23, 2008 19:53

Não tou muito por dentro de redes... mas não se poderia passar, por exemplo, um cabo RJ45 do sotão para o 1º piso por dentro das paredes ligando assim os dois routers por cabo ?

Juntamente com os cabos de TV etc.. ?
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 20:03

santalico Escreveu:um cabo RJ45 do sotão para o 1º piso por dentro das paredes ligando assim os dois routers por cabo ?

Se reparares bem, o meu conselho vai nesse sentido......... e é por isso que mencionei os hubs ou switchs baratuxos........................ :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor santalico » Quarta Abr 23, 2008 20:05

PapaGigas Escreveu:
santalico Escreveu:um cabo RJ45 do sotão para o 1º piso por dentro das paredes ligando assim os dois routers por cabo ?

Se reparares bem, o meu conselho vai nesse sentido......... e é por isso que mencionei os hubs ou switchs baratuxos........................ :roll:

Claro! Mas como o user referiu o problema do número de andares... Parece a melhor solução, não tornando-se muito dispendiosa.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 23, 2008 20:18

santalico Escreveu:Parece a melhor solução, não tornando-se muito dispendiosa.

Da forma que eu referi, passa a ter pontos de acesso extra nos andares intermédios... :roll:

PS - Para alem de que hoje em dia os hubs já não valem um tostão furado... e para aquilo que se quer, são mais do que suficiente..... ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor santalico » Quarta Abr 23, 2008 20:28

PapaGigas Escreveu:PS - Para alem de que hoje em dia os hubs já não valem um tostão furado... e para aquilo que se quer, são mais do que suficiente..... ;)

Sendo assim ficaria Modem -> Router -rj45-> Switch(s) ? (Desculpa a ignorância, mas hub = switch?)
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante