Moderadores: Administradores, Moderadores

colemauro Escreveu:Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.
Meu problema é que a casa tem muitos pisos e o router(Belkin Wireless G Router o mais barato) que comprei para a TV Cabo não dá claramente conta do recado.
Por isso falaram-me que podia usar o router que tinha (D-Link G604T) para captar e por sua vez enviar o sinal wireless, permitindo assim que toda a casa apanhasse bem a rede wireless.
Não percebo nada disto, alguém pode ajudar??

nunoemanuel Escreveu:colemauro Escreveu:Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.
Meu problema é que a casa tem muitos pisos e o router(Belkin Wireless G Router o mais barato) que comprei para a TV Cabo não dá claramente conta do recado.
Por isso falaram-me que podia usar o router que tinha (D-Link G604T) para captar e por sua vez enviar o sinal wireless, permitindo assim que toda a casa apanhasse bem a rede wireless.
Não percebo nada disto, alguém pode ajudar??
Dá se colocares esse router em modo AP!
Cumps

Endereço IPv4: 192.168.1.100
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1Endereço IPv4: 192.168.1.100
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254Endereço IPv4: 192.168.1.1
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0Activar AP: SIM
SSID: WIRELESSEndereço IPv4: 192.168.1.254
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0Activar AP: SIM
SSID: WIRELESSRede de Destino: 0.0.0.0
Máscara de Sub-Rede: 0.0.0.0
Gateway: 192.168.1.1

colemauro Escreveu:O problema é que é uma casa com 4 pisos e o router está no ultimo (sotão) pelo que não chega ao piso de baixo.
O expander desconheço por quanto ficará um, não contava ter que gastas mais $$ nisto.

santalico Escreveu:um cabo RJ45 do sotão para o 1º piso por dentro das paredes ligando assim os dois routers por cabo ?

PapaGigas Escreveu:santalico Escreveu:um cabo RJ45 do sotão para o 1º piso por dentro das paredes ligando assim os dois routers por cabo ?
Se reparares bem, o meu conselho vai nesse sentido......... e é por isso que mencionei os hubs ou switchs baratuxos........................

santalico Escreveu:Parece a melhor solução, não tornando-se muito dispendiosa.

PapaGigas Escreveu:PS - Para alem de que hoje em dia os hubs já não valem um tostão furado... e para aquilo que se quer, são mais do que suficiente.....

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes