Como é que consigo usar o Remote Desktop num pc que esteja noutra rede? Já tentei usar o IP publico mas não deu... qual é o truque?
Obrigado!
Moderadores: Administradores, Moderadores

Kayn Escreveu:depende.
Se o pc ta ligado directamente à net tipo modem usb podes usar o ip publico, so tens que configurar a firewall do pc para deixar passar protocolo tcp na porta 3389.
Neste caso podes usar um serviço de dns (como o dyndns ou o no-ip) para nao teres que andar sempre a saber o ip publico da maquina.
Se o pc está numa subrede (router liga a net e distribui net para uma lan local) entao deves ter que ir ao router e configurar que uma porta 3389 que aceda ao router de fora seja redirecionada para o ip local da maquina dentro da rede que queres aceder.
Claro que a maquina que queres aceder tem que estar preparada para aceitar ligacoes de remote desktop e com a firewall aberta na porta certa.
Penso que criar um Dyndns neste caso, apenas serve para mostrar o ip publico da rede, mas penso que não te faz aceder directamente à maquina que queres. Realmente aqui nao tenho grande certeza, mas se assim for, ainda precisas de fazer a configuração acima, no router.
Como alternativa ao Remote Desktop tens o UltraVNC, o RealVNC, o LogMeIn, o CrossLoop...
Eu gosto muito dos 2 primeiros. Em contraste com o RD permite o utilizador do outro lado ver o que ta a ser feito remotamente, o que é muito bom para explicar a alguem à distancia (por telefone) como fazer qualquer coisa.

IvoMV Escreveu:Este tópico interessa-me também, vou procurar os "VNC" sugeridos em cima. A versão GPL do RealVNC é boa, ou só as comerciais?
IvoMV Escreveu:Há problema se um dos PCs estiver em XP e o outro em Vista (suponho que não)?
IvoMV Escreveu:As alternativas sugeridas "requerem" à mesma fazer previamente o dyndns?
Ivo.

KrIaXPaTaLa Escreveu:O dyndns à partida é apenas um subsituto para o teu endereço ip, previne que tenhas que decorar números. É uma ajuda, mas não é indispensável.
Cumprimentos,
KrIaX.

Kayn Escreveu:Se o pc está numa subrede (router liga a net e distribui net para uma lan local) entao deves ter que ir ao router e configurar que uma porta 3389 que aceda ao router de fora seja redirecionada para o ip local da maquina dentro da rede que queres aceder.

riapa Escreveu:Não consigo meter a funcionar... tanto no laptop como no fixo tenho o UltraVNC 1.0.4 e continua a não dar

Kayn Escreveu:Se o pc está numa subrede (router liga a net e distribui net para uma lan local) entao deves ter que ir ao router e configurar que uma porta 3389 que aceda ao router de fora seja redirecionada para o ip local da maquina dentro da rede que queres aceder.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante