ISP's em Portugal a dura realidade

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor thedarkdog » Terça Mai 24, 2005 16:46

HavoC Escreveu:
Boas! O modem que tenho é o roxo ou bordeau ou lá o que é.
A alcatel tem um modelo novo deste modem (prateado) que suporta até 8mbits:

http://www.speedtouch.com/prod330.htm

É este que estão a fornecer? Ou é o bordeau? A um amigo forneceram o preateado. Por isso ele tava a conseguir bons speeds :)

O que eles me forneceram é um bordeux... :roll:

As especificações no site da marca realmente indicam lá que o modem aguenta no maximo 8Mbits... o que é certo é que o meu (e pelos vistos os de outros) não aguentam mais que cerca de 3Mbits...

Será que este Speedtouch 330 de cor bordeux é um modelo antigo?...

Não sei, nem é da minha responsabilidade saber... quem deveria saber estas coisas é o Clix/Novis... :evil:

"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Mensagempor p0p4z » Terça Mai 24, 2005 17:01

thedarkdog Escreveu:Podes alegar, com razão, que a maior parte dos sites/servidores não tem velocidades de upload elevadas o suficiente... mas isso esta a mudar e ja ha varios exemplos disso... o tucows por exemplo tem velocidades de upload altissimas...

Mas convem não esquecer outra coisa ainda mais importante... convem não esquecer que aquela historia da Banda Larga não é meramente só um nome... o que é que eu estou a querer dizer? Estou a querer dizer que embora não seja possivel (ou seja raro) fazer um download utilizando a largura de banda toda é no entanto possivel fazer varios downloads de varios sites/servidores ao mesmo tempo, utilizando assim toda a nossa largura de banda.
Podemos por exemplo estar a fazer 3 downloads e estar tranquilamente no Messenger a conversar com um amigo com webcam em video conferencia... e quem sabe ainda ter banda suficiente para trocar uns ficheiros com ele :D

No fundo acabas por me dar razão.. pq é assim.. pa tar a fazer varios downloads é precisso ter trafego para isso e eu prefiro tar livre de horas do k ter ke esperar pelas 1H da noite pa começar os downloads (por isso a espera vai ser muito maior por tar á espera da 1h e ainda ter k levar com toda a gente a sacar a essa hora). O q eu digo é q o ppl é demasiado agarrado ás velocidades e compram e/ou deixam se tar no mm isp pk aumentou a velocidade n dando importancia a outros factores. E se queres andar a fazer video conferencias e trocar ficheiros isso já vai ter a ver com o teu upload.
Siceramente a mim (q tb converso por voz no skype por exemplo) uma ligação de 2mb Down e 512k up aliado a digamos uns 40gb de downloads por uns 35e era o ideial para mim.. n saco mais disso, n ando a sacar o servidor todo do 2cows.

Nisto tudo n metas palavras na minha boca a dizer q n gosto de velocidade, pk toda a gente gosta se pude$$e tb tinha uma ligação T3 ou kk coisa do genero, mas aqui eu tou a falar nos pacotes "standarts" dos ISP´s. Tou só á espera de tratar dumas papeladas pa me meter na Clix, não pela velocidade mas pelo resto, vou meter o pacote de 4mb e se eles disserem k a linha n aguenta fico com ele na mesma por kausa do trafego pk é a maior diferença a meu ver.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor topeoli » Terça Mai 24, 2005 20:45

thedarkdog Escreveu:
HavoC Escreveu:
Boas! O modem que tenho é o roxo ou bordeau ou lá o que é.
A alcatel tem um modelo novo deste modem (prateado) que suporta até 8mbits:

http://www.speedtouch.com/prod330.htm

É este que estão a fornecer? Ou é o bordeau? A um amigo forneceram o preateado. Por isso ele tava a conseguir bons speeds :)

O que eles me forneceram é um bordeux... :roll:

As especificações no site da marca realmente indicam lá que o modem aguenta no maximo 8Mbits... o que é certo é que o meu (e pelos vistos os de outros) não aguentam mais que cerca de 3Mbits...

Será que este Speedtouch 330 de cor bordeux é um modelo antigo?...

Não sei, nem é da minha responsabilidade saber... quem deveria saber estas coisas é o Clix/Novis... :evil:

Boas

Já experimentaste fazer a actualização dos drives? e que tb os novos drives actualizam o firmware

http://www.speedtouch.com/download/drivers/USB/webUpgrade_Windows_R3.0.1.2.zip

Fikem Bem
topeoli
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 21:49

Mensagempor HavoC » Terça Mai 24, 2005 21:37

Boas!

Expermentei com estes:

http://www.speedtouchdsl.com/download/d ... .0.1.5.zip

Aqui ficou tudo na mesma :?
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor thedarkdog » Quarta Mai 25, 2005 10:57

topeoli Escreveu:Boas

Já experimentaste fazer a actualização dos drives? e que tb os novos drives actualizam o firmware

http://www.speedtouch.com/download/drivers/USB/webUpgrade_Windows_R3.0.1.2.zip

Fikem Bem

Já... :? já tinha feito essa actualização... e nada, ficou tudo na mesma... :cry:

"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes