Router / Modem ADSL Surecom Wireless AWR51A

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor FrElip » Sábado Nov 15, 2003 14:28

Pra quem tem este SURECOM:

com este modem, supostamente n será preciso ter o PC q tem a net configurada sempre ligado, pra q os outros possam ter net, certo?
Entao, e onde é configurada a ligação dial-up? no SURECOM? é ele q estabelece a ligação sp q algum PC na rede quer ir á net?

[]
FrElip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 07, 2003 23:35

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 0:16

FrElip Escreveu:Pra quem tem este SURECOM:

com este modem, supostamente n será preciso ter o PC q tem a net configurada sempre ligado, pra q os outros possam ter net, certo?
Entao, e onde é configurada a ligação dial-up? no SURECOM? é ele q estabelece a ligação sp q algum PC na rede quer ir á net?

[]

Se pensares bem tu não precisas de por algum telefone nem nada de especial :D basta abrir a linha e fazer a comunicação, este processo é feito p2p (cliente to servidor) não é possível ligar a mais algum servidor sem ser o k est´ano outro lado da linha. Provavelmente a unica coisa k precisas de configurar é o IP do servidor, algo k poderás fazer no config do modem/router.

Esta á a justificação k encontro, não li nada sobre o assunto mas pelos conhecimentos k obtive sobre adsl, deve ser assim k funca.

PS: Acho k pode ser mesmo chamado de modem, k provem de modelador e demodelador.
Se errei digam, foi kuase 1 tiro no escuro mas claro :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mightyguedes » Sábado Nov 22, 2003 18:33

Caros amigos eu tenho um modem ADSL-AWR51A e o mesmo funciona lindamente, muito melhor do que aquele fornecido pela Sapo. O meu problema não tem a ver com as suas prestações mas sim com configuração da firewall. E porquê? Porque eu uso o eMule e desde que instalei o modem só tenho ligações com LOWID. :cry: Não sei o que fazer e por isso peço a vossa ajuda.

Um abraço. :wink:
mightyguedes
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 22, 2003 18:07

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 23, 2003 23:11

Tens de abrir o porta do emule.

A porta encontra nas options-Connections e encontra lá a porta k o emule comunica, normalmente penso k é a 6662.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

router modem adsl

Mensagempor themagixboy » Sábado Dez 06, 2003 16:26

ando para meter na minha casa uma configuração parecida para partilha da adsl.

o ke tu tens de saber é se keres uma coisa barata ou uma coisa com kualidade ou uma coisa assim assim.

neste momento n encontras nenhum router modem adsl com IEEE 802,11g logo se kiseres velocidade o melhor é comprares um sem wireless e um access point.

pela minha experiencia, recomendo vivamente d-link!

se kiseres um com wireless arranja um dsl-604+
http://www.d-link.co.uk/dsl-604plus.htm

se kiseres sem wireless aranja um dsl-504
http://www.d-link.co.uk/310.htm

na minha opiniao vale mais a pena pagar mais 60€ e arranjares o d-link!

já agora, ao configurares o router tens de meter o teu username e pass como fazes no teu pc! o router establece a ligação ao teu isp!
themagixboy
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:13

Mensagempor XMAN » Quinta Dez 11, 2003 20:28

pela expriencia que tenho a linksys funciona bem
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Electrao » Sexta Jan 02, 2004 20:31

Acabei de adquirir o Surecom AWR51A e constato que o firmware é da Conexant.

Verifico também que a página da Surecom não tem este produto, nem os updates para o firmware. 8O

Alguém tem conhecimento porque a Surecom não tem o produto no seu site? Nem tão pouco a Niposom que é revendedor da Surecom?
Electrao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 01, 2004 21:59

Mensagempor metralha761 » Sexta Jan 09, 2004 23:07

Penso k varia da região do site.
Procura no site dos USA, UK, etc, da marca, penso k diferem os produtos.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

problemas no dcc no Irc

Mensagempor dieu » Quinta Jan 29, 2004 22:26

Eu tenho o Router AWR51A da Surecom e não consigo mandar ficheiros pelo irc..
Já abri várias portas no Virtual Server do Router e as mesmas no irc mas continua a não dar.
Aparece sempre este erro: ::: CTCP not supported by novis2.PTnet.org (DCC SYNTAX: Address not found '§DCC SEND 02-three-dimensional_defect-vic.mp3 ¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥' denied)

se souberem o que posso fazer para resolver o problema agradecia ...
Obrigado
dieu
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 22:01

Re: problemas no dcc no Irc

Mensagempor namf » Sexta Jan 30, 2004 0:28

dieu Escreveu:Eu tenho o Router AWR51A da Surecom e não consigo mandar ficheiros pelo irc..
Já abri várias portas no Virtual Server do Router e as mesmas no irc mas continua a não dar.
Aparece sempre este erro: ::: CTCP not supported by novis2.PTnet.org (DCC SYNTAX: Address not found '§DCC SEND 02-three-dimensional_defect-vic.mp3 ¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥' denied)

Obrigado

Além das portas de DCC normal q defines no cliente de irc que em principio é um intervalo de portas, define tb a porta 113 no router.

Ah.. e tenta ligar-te a outro servidor de irc..
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor bcunha » Sexta Jan 30, 2004 14:22

mightyguedes Escreveu:Caros amigos eu tenho um modem ADSL-AWR51A e o mesmo funciona lindamente, muito melhor do que aquele fornecido pela Sapo. O meu problema não tem a ver com as suas prestações mas sim com configuração da firewall. E porquê? Porque eu uso o eMule e desde que instalei o modem só tenho ligações com LOWID. :cry: Não sei o que fazer e por isso peço a vossa ajuda.

Um abraço. :wink:

Oi, vais a "Virtual Server Configuration" e acrescentas uma entrada para a porta tcp do emule para o ip do pc onde tens o emule a correr e outra para o udp (sendo aqui a porta diferente). Podes ver as portas na configuração do emule.

Quanto aos routers da Surecom, como se diz são rascas, mas tb são baratos o pior deles é q há problemas o suporte é mau o inexistente tanto do fabricante como da Niposom, aqui à uns tempos houve problemas com um modelo que quando o ISP fazia o disconnect da ligação para dar um novo ip eles bloquevam e só fazendo reset no botão, sairam firmwares q pareçe que n resolveram, a Niposom recolheu alguns mas como eram muitos passado um tempo deixou de o fazer e as pessoas ficaram agarradas, por acaso o meu esta a funcionar bem ... até agora :-)

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Re: problemas no dcc no Irc

Mensagempor dieu » Sexta Jan 30, 2004 14:53

namf Escreveu:
dieu Escreveu:Eu tenho o Router AWR51A da Surecom e não consigo mandar ficheiros pelo irc..

Obrigado

Além das portas de DCC normal q defines no cliente de irc que em principio é um intervalo de portas, define tb a porta 113 no router.

Ah.. e tenta ligar-te a outro servidor de irc..

Tenho a porta 113 aberta e não funciona na mesma em nenhum servidor.. não sei se é do Firmware nem sei onde fazer um Update dele..
dieu
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 22:01

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Jan 31, 2004 13:43

a mim acontece o mm nao consigo enviar nada atraves do irc :( e utilizo o servidor do fctunl.ptnet.org ou o do sapo

e tenho outro problema ao utilizar wireless no portatil com a rede encriptada a 64 bits a ligaçao ta sempre a cair tipo de 1 em 1 minuto ou 2 em 2, nao consigo estar ligado mais de 10 minutos, no entanto se desligar a encriptaçao posso estar ligado o tempo que quiser que a ligacao nunca cai... mais alguem tem este problema :?:
ou têm alguma soluçao :?:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 31, 2004 14:33

Boas,
nao uses WEP pois nao presta para nada e ja esta mais ke ultrapassado, keres ter alguma seguranca na tua rede wireless desliga o SSID broadcast, muda o SSID e liga o mac filter.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Jan 31, 2004 18:06

ligar o mac filter é a mesma coisa que ligar o MAC SPOOFING :?:
é que tive a tentar encontrar isso e so encontrei isto
ja agora como se desliga o SSID broadcast neste router? eu ja tinha mudado o SSID agora desligar nao encontro nenhum sitio pra o fazer
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes