Moderadores: Administradores, Moderadores

EraserPT Escreveu:O que consideras como sistemas? (base de dados?)
Eu estou a dar electronica e sistemas digitais e disciplinas de redes baseado no ccna os próprios acetatos são da cisco.
Fazes planeamento? de redes? lol
A tua renumeração ronda os 700 euros mais? (desculpa um pouco esta pergunta, mas nunca é demais queres saber o estado da area)
Presumo que também trabalhas na area de lisboa?
Obrigado

Também postei este topico em www.techzonept.com ver:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132545
E o feedback que obti foi um pouco mau, que a area encontra-se extremamente saturada Shocked
Em que ficamos? Confused
KrIaXPaTaLa...entao, eu agora pergunto, quantos engenheiros conheces que fazem de facto engenharia?
É que, pelo que eu sei (e nao sou engenheiro), fazer engenharia consiste em desenvolver, criar, "inventar". Por cá, os que conheco, ou sao vendedores ou sao gestores de recursos humanos (mandam portanto). Portanto, na verdade, de que serve toda essa matematica e fisica puxadissimas? Quanto a capacidade de raciocinio, considero que seja mais inata do que aprendida. Quanto muito, penso que na faculdade fomentas a tua capacidade de auto estudo e facilidade em pesquisar...mas isso tb se aprender fora da faculdade...vai de cada um!

EraserPT Escreveu:Bolas, tens um grande cargo![]()
E pelo que vi também tens muitos cursos ex: Microsoft, Novell, HP, Compaq, NAI, IBM
Penso que isso tudo anda à volta dos servidores? também vi que não tiraste nada da cisco na teu ponto de ver esse que tiraste são melhorzitos?
Também dá-me ideia que não se precisa se ter licenciatura bons certificados resolvem bem o problema, estou correcto?

cyberj Escreveu:Sou consultor informatico, faço planeamento desde a cablagem até ao software aplicacional, passando por planeamento de espaços de Data center, Avac's (AC), etc. etc. etc...

Serial_killer Escreveu:cyberj Escreveu:Sou consultor informatico, faço planeamento desde a cablagem até ao software aplicacional, passando por planeamento de espaços de Data center, Avac's (AC), etc. etc. etc...
Boas. Era nesta área que eu gostava de trabalhar, planear a construção de data centers de empresas grandes, etc...
Cyberj, podes explicar melhor em que consiste o teu dia a dia? Quais as funções? É dificil de alcançar? É que o meu sonho era chegar um dia ao teu nivel...![]()
Qual o percurso a percorrer? Eu estou no 11º ano, tenho média de 16,5 +-... Estava a pensar em ir para engenheira informática no IST do Tagus Park... Que achas? Como fazer? Dicas....
Ah, e quanto ao meu curriculo:
- Iniciei-me na informática aos 6 anos...
- aos 14 anos iniciei-me na venda de produtos de informática
- actualmente trabalho na loja dos pais, sendo responsavel pela área da informática e consigo um bom volume de vendas
Falo e escrevo inglês sem problemas, sou dinamico e não tenho problemas em relacionar-me com outras pessoas... Gosto de hardware e de trabalhar com componentes... Não ligo a programação, mas não me importo de ter de escrever algumas coisas...
Sou AMBICIOSO E TEIMOSO (no sentido de lutar pelos meus objectivos)

cyberj Escreveu:
Boas;
Tal como te disse em MP, neste momento já não sou consultor, agarrei uma oportunidade que tive daquelas que se costuma dizer: One live time... e aqui estou eu, na Cisco....
Os dois adjectivos que te atribuiste são os principais para uma carreira de sucesso.... Ambição e teimosia, pois vais precisar dos dois...
Se estas a pensar seguir para o IST, acho que fazes muito bem... como te disse não fui para a faculdade... mas para o ano é de vez, e vou para lá...
Entre o IST e o ISEL, acho que prefiro o ISEL...

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes