Saidas para cursos de gestão de redes

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor EraserPT » Sexta Fev 02, 2007 13:54

E já agora sem ser o predas, mais alguem que se esteja a safar também na area de redes?
Predas como é que conseguiste arranjar o teu trabalho? Foi através de contactos que tinhas ou foram-te buscar à academia?
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 19:52

Mensagempor cyberj » Sexta Fev 02, 2007 14:20

Para mim existe ai uma grande duvida.....

O Que consideras area de rede? Rede e sistemas ou só rede?

Digo isto, porque pelo que li no teu primeiro topico, falas do curso que estas a tirar que é um curso virado para a area de Sistemas penso eu... e depois o pessoal vem falar de rede, Ciscos, Pix, e afins...

São areas distintas, na minha opnião, a area de sistemas é mais aliciante, a nivel de remuneração, anda ela por ela...

Honestamente, o pouco trabalho que fasso a nivel de redes é planeamento, deixo a "ferrungem para os tecnicos", pois a minha area é mais sistemas.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor EraserPT » Sexta Fev 02, 2007 15:28

O que consideras como sistemas? (base de dados?)
Eu estou a dar electronica e sistemas digitais e disciplinas de redes baseado no ccna os próprios acetatos são da cisco.
Fazes planeamento? de redes? lol
A tua renumeração ronda os 700 euros mais? (desculpa um pouco esta pergunta, mas nunca é demais queres saber o estado da area)
Presumo que também trabalhas na area de lisboa?

Obrigado
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Sexta Fev 02, 2007 15:50

EraserPT Escreveu:O que consideras como sistemas? (base de dados?)
Eu estou a dar electronica e sistemas digitais e disciplinas de redes baseado no ccna os próprios acetatos são da cisco.
Fazes planeamento? de redes? lol
A tua renumeração ronda os 700 euros mais? (desculpa um pouco esta pergunta, mas nunca é demais queres saber o estado da area)
Presumo que também trabalhas na area de lisboa?

Obrigado

.Em resposta à 1ª pergunta, Considero Sistemas.... Sistemas de Backup, Mail, Proxys, Gestão WKS, File & print, Web Server's, cluster's, Storage's etc... etc.. etc... Ou seja, tudo o que envolve software e Hardware de Servidores....

Considero área de redes, tudo o que tem a ver com equipamentos activos e passivos, Hub's, Switch's, Cabling, Firewall por Hardware, Router's. etc. etc. etc....

Sou consultor informatico, fasso planeamento desde a cablagem até ao software aplicacional, passando por planeamento de espaços de Data center, Avac's (AC), etc. etc. etc...

Em relação à remuneração,: D como deves calcular é um pouco chato discutir isso por aqui, Mas posso dizer-te que a minha Categoria profissional é Consultor Informático Sénior, e neste link, http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=46256&highlight=ganha+informatico esta uma tabela feita por mim e já aqui discutida.

Sim trabalho na área de Lisboa.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor EraserPT » Sexta Fev 02, 2007 18:04

Bolas, tens um grande cargo 8O
E pelo que vi também tens muitos cursos ex: Microsoft, Novell, HP, Compaq, NAI, IBM

Penso que isso tudo anda à volta dos servidores? também vi que não tiraste nada da cisco na teu ponto de ver esse que tiraste são melhorzitos?
Também dá-me ideia que não se precisa se ter licenciatura bons certificados resolvem bem o problema, estou correcto?
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Sam Dias » Sexta Fev 02, 2007 18:25

Boas!

Estou no 12º Ano e para o Ano estou a pensar em entrar no ESTG de Leiria..........o problema é k aki à uns tempos havia um curso (Engenharia Informática e Comunicações), e agora decidiram acabar com ele........só tem Engenharia Informática (mas esta já tem Redes incorporada)........será k devia-o escolher?

Outra coisa k eu queria saber era saber é se lá no ESTG no fim do curso o aluno já é reconhecido como engenheiro ou se ainda tem de fazer mais uma coisitas............é k se um gajo não for reconhecido :evil: ...........
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor predas » Sexta Fev 02, 2007 20:51

KrIaXPaTaLa...entao, eu agora pergunto, quantos engenheiros conheces que fazem de facto engenharia?

É que, pelo que eu sei (e nao sou engenheiro), fazer engenharia consiste em desenvolver, criar, "inventar". Por cá, os que conheco, ou sao vendedores ou sao gestores de recursos humanos (mandam portanto). Portanto, na verdade, de que serve toda essa matematica e fisica puxadissimas? Quanto a capacidade de raciocinio, considero que seja mais inata do que aprendida. Quanto muito, penso que na faculdade fomentas a tua capacidade de auto estudo e facilidade em pesquisar...mas isso tb se aprender fora da faculdade...vai de cada um!
Asus A8N-SLI
AMD Skt 939 3500+ & Zallman 9500
2x512MB Kingston
XFX 6800GS XXX
Creative X-FI Platinum
Seagate IDE 120GB + Hitachi SataII 80GB + WD SataII 250GB
LC Power 550W
Logitech Z-5400
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor predas » Sexta Fev 02, 2007 20:52

Sam Dias...se queres area de redes, vai pra ESTG...esquece la se es engenheiro ou so licensiado!!! Se bem que conheco formados da ESTG e sao engenheiros...portanto, nao deve haver motivos pra preocupaçao
Asus A8N-SLI
AMD Skt 939 3500+ & Zallman 9500
2x512MB Kingston
XFX 6800GS XXX
Creative X-FI Platinum
Seagate IDE 120GB + Hitachi SataII 80GB + WD SataII 250GB
LC Power 550W
Logitech Z-5400
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 05, 2007 9:34

Também postei este topico em www.techzonept.com ver:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132545

E o feedback que obti foi um pouco mau, que a area encontra-se extremamente saturada Shocked
Em que ficamos? Confused

Há uma coisa da qual não podes fugir: Ou és bom ou não és. Existe oportunidade de emprego sim, mal paga de ínicio - sem dúvida, mas a partir daí, tudo o que vais conseguir colher depende da tua dinâmica e iniciativa. E estas são as palavras-chave. Fazeres o que te é pedido não te vai levar a lado nenhum. Tem que partir de ti a iniciativa de chamar a ti mais responsabilidade. E o "saltar de empresa em empresa" está precisamente relacionado com isso - dinâmica. Na realidade de mercado que temos esquece uma "carreira" sempre no mesmo sítio. É preciso procurar sempre melhor, candidatarmo-nos e esperar pela oportunidade. Sedentarismo hoje em dia é punido com salários baixos. Acabaram as promoções automáticas e cada vez conta menos o tempo ao qual estás na empresa.

E tudo, sempre com um sorriso nos beiços, porque no final, fica sempre a ganhar quem é o mais "porreiro".

KrIaXPaTaLa...entao, eu agora pergunto, quantos engenheiros conheces que fazem de facto engenharia?

É que, pelo que eu sei (e nao sou engenheiro), fazer engenharia consiste em desenvolver, criar, "inventar". Por cá, os que conheco, ou sao vendedores ou sao gestores de recursos humanos (mandam portanto). Portanto, na verdade, de que serve toda essa matematica e fisica puxadissimas? Quanto a capacidade de raciocinio, considero que seja mais inata do que aprendida. Quanto muito, penso que na faculdade fomentas a tua capacidade de auto estudo e facilidade em pesquisar...mas isso tb se aprender fora da faculdade...vai de cada um!

Quase todos os meus colegas fazem desenvolvimento de software. Nada de extraordinário, e nada que alguém, como dizes, com vontade de aprender e de melhorar por si mesmo, não fosse capaz de fazer. Simplesmente a licenciatura em engenharia dá à empresa a prova (60% fiável - 40% dos engenheiros por aí não percebem a ponta de nada mas acabam por conseguir emprego na mesma) de que o sujeito é capaz disso mesmo, de pesquisar, de arranjar soluções, daí este tipo de emprego só estar acessível (muitas vezes) a quem tem curso superior.

Depois, tens os consultores, que fazem a apresentação das soluções da empresa (são vendedores? - sem dúvida, mas também têm que ser capazes de responder a qualquer questão do cliente). Muitas destas vagas podem ser preenchidas por malta de vários ramos e origens, mas engenheiros têm a preferência.

E depois tens a minha área, sistemas, onde vejo muita gente sem o curso superior que domina muito mais que eu. E, mesmo quando a minha vaga abriu sem requisito de curso superior, o meu curso permitiu-me discutir o ordenado, algo que hoje em dia não é fácil.

O post vai longo, nem me apetece lê-lo de ínicio, espero que não tenha ficado confuso.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor cyberj » Terça Fev 06, 2007 11:29

EraserPT Escreveu:Bolas, tens um grande cargo 8O
E pelo que vi também tens muitos cursos ex: Microsoft, Novell, HP, Compaq, NAI, IBM

Penso que isso tudo anda à volta dos servidores? também vi que não tiraste nada da cisco na teu ponto de ver esse que tiraste são melhorzitos?
Também dá-me ideia que não se precisa se ter licenciatura bons certificados resolvem bem o problema, estou correcto?

Sim, tenho muito certificado de fabricantes... Optei por este e não pela cisco não por uma questão deste ou aquele curso ser melhor, mas porque prefiro a area de sistemas à area de rede.... A Certificação da Cisco é muito boa, e quem gostar desta area é fundamental.
Para mim é que não o considero fundamental, mas até era uma mais valia.

Em relação à lecenciatura, no meu caso consegui dar a volta por cima, mas penso que é muito importante.

No entanto estou a pensar em aproveitar agora a historia do tratado de Bolonha e ir acabar o curso..

Em relação ao Post que o Sam Dias disse.

Para seres Engenheiro não basta acabares um Curso de Engenharia,´tens de estar inscrito da Ordem.... Muito Honestamente não vejo vantagem é pagar as cotas (Que não são baratas) à Ordem dos Engenheiro só para dizer que se é engenheiro. Não nesta area.

É claro que um eng. Civil, é obrigado a estar inscrito na ordem para assinar os projectos, mas na area de informatica não existe necessiade!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Domingo Dez 16, 2007 16:35

cyberj Escreveu:Sou consultor informatico, faço planeamento desde a cablagem até ao software aplicacional, passando por planeamento de espaços de Data center, Avac's (AC), etc. etc. etc...

Boas. Era nesta área que eu gostava de trabalhar, planear a construção de data centers de empresas grandes, etc...

Cyberj, podes explicar melhor em que consiste o teu dia a dia? Quais as funções? É dificil de alcançar? É que o meu sonho era chegar um dia ao teu nivel... :oops: :oops: Qual o percurso a percorrer? Eu estou no 11º ano, tenho média de 16,5 +-... Estava a pensar em ir para engenheira informática no IST do Tagus Park... Que achas? Como fazer? Dicas....

Ah, e quanto ao meu curriculo:
- Iniciei-me na informática aos 6 anos...
- aos 14 anos iniciei-me na venda de produtos de informática
- actualmente trabalho na loja dos pais, sendo responsavel pela área da informática e consigo um bom volume de vendas

Falo e escrevo inglês sem problemas, sou dinamico e não tenho problemas em relacionar-me com outras pessoas... Gosto de hardware e de trabalhar com componentes... Não ligo a programação, mas não me importo de ter de escrever algumas coisas...
Sou AMBICIOSO E TEIMOSO (no sentido de lutar pelos meus objectivos)
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 17, 2007 11:26

Serial_killer Escreveu:
cyberj Escreveu:Sou consultor informatico, faço planeamento desde a cablagem até ao software aplicacional, passando por planeamento de espaços de Data center, Avac's (AC), etc. etc. etc...

Boas. Era nesta área que eu gostava de trabalhar, planear a construção de data centers de empresas grandes, etc...

Cyberj, podes explicar melhor em que consiste o teu dia a dia? Quais as funções? É dificil de alcançar? É que o meu sonho era chegar um dia ao teu nivel... :oops: :oops: Qual o percurso a percorrer? Eu estou no 11º ano, tenho média de 16,5 +-... Estava a pensar em ir para engenheira informática no IST do Tagus Park... Que achas? Como fazer? Dicas....

Ah, e quanto ao meu curriculo:
- Iniciei-me na informática aos 6 anos...
- aos 14 anos iniciei-me na venda de produtos de informática
- actualmente trabalho na loja dos pais, sendo responsavel pela área da informática e consigo um bom volume de vendas

Falo e escrevo inglês sem problemas, sou dinamico e não tenho problemas em relacionar-me com outras pessoas... Gosto de hardware e de trabalhar com componentes... Não ligo a programação, mas não me importo de ter de escrever algumas coisas...
Sou AMBICIOSO E TEIMOSO (no sentido de lutar pelos meus objectivos)

Boas;

Tal como te disse em MP, neste momento já não sou consultor, agarrei uma oportunidade que tive daquelas que se costuma dizer: One live time... e aqui estou eu, na Cisco....

Os dois adjectivos que te atribuiste são os principais para uma carreira de sucesso.... Ambição e teimosia, pois vais precisar dos dois...

Se estas a pensar seguir para o IST, acho que fazes muito bem... como te disse não fui para a faculdade... mas para o ano é de vez, e vou para lá...

Entre o IST e o ISEL, acho que prefiro o ISEL...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Segunda Dez 17, 2007 12:00

cyberj Escreveu:
Boas;

Tal como te disse em MP, neste momento já não sou consultor, agarrei uma oportunidade que tive daquelas que se costuma dizer: One live time... e aqui estou eu, na Cisco....

Os dois adjectivos que te atribuiste são os principais para uma carreira de sucesso.... Ambição e teimosia, pois vais precisar dos dois...

Se estas a pensar seguir para o IST, acho que fazes muito bem... como te disse não fui para a faculdade... mas para o ano é de vez, e vou para lá...

Entre o IST e o ISEL, acho que prefiro o ISEL...

Como temos estado a falar, a minha duvida entre as universidades tambem é o IST ou o ISEL, e para mim tanto faz, tenho média para os 2
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes