Pings - Netcabo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 18, 2005 20:10

paskas Escreveu:Agora apetecia pagar € 60 e ter a Mega8! Iria melhorar???

8 Mbps não é para quem quer.. "é para quem pode".. será que percebes agora?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor paskas » Quarta Mai 18, 2005 20:11

Ouve lá e kem é k te disse que eu nao posso!
Tu e a tua arrogancia!

Fiz uma pergunta e espero k que alguém responda
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor NinaByte » Quarta Mai 18, 2005 20:35

Boas,

Paskas:

Em relação ao facto de estares com 2 Mbps há 4 meses, estarás numa zona de testes.
Tal como o Papagigas já disse, nenhum ISP Nacional se responsabiliza pelas velocidades internacionais.

Se tiveres pings de mais de 200 ms em servidores nacionais, contacta com o Serviço de Apoio a Clientes do teu ISP e explica a situação, tenho a certeza que esta será verificada.

CUmps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor maxfire » Quarta Mai 18, 2005 21:03

...se o problema da netcabo, fossem só os pings, eu era um gajo feliz!!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor fastben » Quarta Mai 18, 2005 21:14

Boas

Aqui no que toca a pings, até não me posso queixar, pois costumo jogar online com uns Franceses (alugamos um servidor para disputarmos os nossos campeonatos) por direct IP num servidor que está situado na Alemanha e costumo ter pings na ordem dos 70/80 o que permite disputar as corridas sem lag, e pelo que vejo em França tb têm problemas de pings pois à Franceses que lagam por todos os lados e tb se queixam dos seus ISP's :roll:

Fiquem bem

PS - o que me chateia mesmo é estar constantemente a perder a conexão com o servidor, pois raramente consigo acabar uma corrida :cry: , já postei o meu problema no fórum da netcabo, pois pode ser que se faça luz e consiga resolver esta noia :roll:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor maxfire » Quarta Mai 18, 2005 21:19

fastben Escreveu:
PS - o que me chateia mesmo é estar constantemente a perder a conexão com o servidor, pois raramente consigo acabar uma corrida :cry: , já postei o meu problema no fórum da netcabo, pois pode ser que se faça luz e consiga resolver esta noia :roll:

...Boa!!! afinal não sou o único!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor fastben » Quarta Mai 18, 2005 21:32

paskas Escreveu:Ouve lá e kem é k te disse que eu nao posso!
Tu e a tua arrogancia!

Eu penso que é por nesta 1ª fase os 8MB não vão estar disponíveis em todo o lado, no site da netcabo está lá mesmo essa informação :wink:

EDIT - http://www.netcabo.pt/kit-netcabo/activ ... ulario.asp

Condições de adesão ao serviço NetCabo

• Ser cliente do Serviço Clássico TV Cabo

• Local de instalação em área coberta pelo serviço NetCabo.

(retirado do site da netcabo)
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 18, 2005 22:39

paskas Escreveu:Ouve lá e kem é k te disse que eu nao posso!
Tu e a tua arrogancia!

Arrogancia?.. mas qual arrogancia?.. este serviço não está disponivél a todos os clientes.. logo.. É SÓ PARA QUEM PODE.. percebes agora?.. :roll:

PS - FDX.. MUITO GOSTAM VOCÊS DE VIR MANDAR PEDRAS ANTES DE SABEREM DO QUE ESTÃO A FALAR.. TIPO.. INFORMEM-SE PRIMEIRO.. TÁ?.. :evil:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor soultrain » Quarta Mai 18, 2005 22:55

NinaByte Escreveu:boas,

Soultrain, eu não disse que resolvia.

Eu apenas indiquei para fazerem os testes, nada mais. É possivel ver que realmente parte dali..quem tem que resolver..não sei, não faço a minima ideia., ANACOM talvez?

Apenas referi, pelo menos para aqueles que teem a certeza que o problema é do ISP..ao menos que deem o beneficio da dúvida. Nada mais.

E mal educada não fui..postas de pescada também não mandei. Como não sou pessoa de ficar calada, a partir do momento em que ME ofendem, leva resposta, seja aqui, seja noutro lado qualquer.

P.S- CUnhas? Não sei o que é..não quero saber!

Dou valor ao meu trabalho, dou valor ao que faço, e sou profissional o suficiente para não precisar de cunhas.

A partir do momento em que levam as coisas para o foro pessoal, a coisa descamba. Querem falar mal da empresa, força! Agora..levarem a questão para o âmbito pessoal, comigo não o fazem, principalmetne de pessoas que não sabem discutir e que não me conhecem de lado nenhum.

Cumps

Bom, se ainda não percebeste vou ser mais especifico.

Se existem problemas nas ligações internacionais, quem as tem de resolver é o ISP que te dá o serviço.(excepto quando o problema é do servidor do lado de lá, que não é o caso porque o problema é global.)

Era só o que faltava, não poder fazer nenhuma chamada internacional e o operador, dizer-me que lamenta, mas as chamadas internacionais não são responsabilidade dele, mas de outro operador.

Mais a Marconi já não existe como empresa e foi absorvida pela PT.

Mais uma vez...a questão é o serviço, que querem dar ao cliente (o que te ultrapassa). $$$$$

Só uma dica:

Não achas estranho que o operador que tem mais clientes em Portugal(PT, Sapo,Netcabo,telepac etc.), não seja o operador que tem mais largura de banda em conectividade IP internacional?

Mais não digo, nem posso.

Queixem-se está no vosso direito, seja qual for o operador.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 18, 2005 23:33

Well.. vamos lá a separar as coisas.. existe o GRUPO PT.. e existe a TVCABO.. correcto?.. bom.. por mais que queiram juntar tudo no mesmo saco.. não o podem fazer á escala que pretendem.. mas pronto.. querem continuar a malhar em ferro frio.. vocês é que sabem.. :roll:

PS - Quanto á questão colocada: "não.. não acho nada estranho" (mas MESMO nada estranho).. tipo.. a TvCabo tem 3 pontos de saida para o estrangeiro.. correcto?.. estes pontos encontram-se sob a alçada da Marconi (não dependem exclusivamente da TvCabo).. e tipo.. quem é que impõe regras a esse ISP no que toca á disponibilidade de mais pontos de saida?.. a ANACOM.. né?.. há pois é.. é ela que regulariza esta mer** toda (sem querer ofender ninguem).. e será que não deixava de haver concorrencia (relativamente a ISP's) se as empresas do GRUPO PT tivessem mais pontos disponiveis?.. bom.. tendo em conta que os restantes ISP's (não pertencentes ao GRUPO PT) não necessitam de mais (visto não terem quase clientes nenhums no que toca á imensidam de clientes do GRUPO PT).. e tendo em consideração que a marconi foi (tal como foi citado) absorvida pelo GRUPO PT.. seria IMPRÓPRIO benefeciar os restantes membros do GRUPO?.. tipo.. não percebem que esta é a P*** DA MENTALIDADE DA ANACOM?.. querem reclamar.. reclamem com eles.. não vão é andar a gastar dinheiro em chamadas para o vosso ISP.. nem a partir a cabeça aos gajos que lá andam a tratar de "problemas relativos ao ISP.. unica e exclusivamente".. será que fui explicito?.. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor soultrain » Quinta Mai 19, 2005 0:20

Papagigas:

Nem sei por onde começar...

O que referes são os pontos de peering internacional?????

O que interessa não são o numero de pontos mas a sua capacidade.

De uma vez por todas, não é a ANACOM que regula o numero nem a capacidade. É uma questão técnica e comercial do operador.

É rede da PT, sim porque todas as empresas do grupo usam a mesma rede, ou mais especificamente o backbone.

Se não gostam da Marconi, mudem. O que não faltam são operadores a venderem peering internacional.(mas vão ficar a perder)

O problema é mesmo esse, se uma pessoa de fora é que tem de explicar a rede a pessoas que trabalham lá.... rica formação.

P.S. esqueci-me que não trabalham na Netcabo mas numa empesa que presta serviços á mesma...e como o mais barato fica com os serviços...

cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 19, 2005 0:43

soultrain Escreveu:O problema é mesmo esse, se uma pessoa de fora é que tem de explicar a rede a pessoas que trabalham lá.... rica formação.

LLLLOOOOLLLLLLLL.. olha.. primeiro.. nem toda a gente aqui trabalha no "atendimento" (há quem trabalhe mais acima.. lol).. segundo.. mesmo os que trabalham têm formação mais do que suficiente para discutir este tipo de matérias (nem todos.. mas os presentes tão aptos a isso).. terceiro.. well.. a ANACOM não tem nada a dizer?.. vais reclamar com quem?.. com a Netcabo?.. estás á espera de quê?.. milagres?.. :roll:

PS - Acredita que não tenciono estar com discussões destas.. mas tipo.. se tás a defender tanto essa posição.. posta ai o esquema actual da infraestrutura PT.. pode ser que a discussão dê um passo em frente.. e acabe por sair desta conversa algo com sentido "prático".. cya.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor soultrain » Quinta Mai 19, 2005 1:09

Boas,

O que acabas de dizer é grave por duas razões.

1º Se trabalhas mais acima e não sabes esclarecer um assunto tão simples... já sei trabalhas no ultimo piso?

2º o esquema de rede de qualquer operador é confidencial.

Já muito disse eu.

Se leres com atenção está tudo explicado.

cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 19, 2005 1:21

soultrain Escreveu:1º Se trabalhas mais acima e não sabes esclarecer um assunto tão simples... já sei trabalhas no ultimo piso?

2º o esquema de rede de qualquer operador é confidencial.

Eu é por cima.. por baixo.. é como quizeres.. não vou é tar a falar mais sobre este assunto contigo.. LOL.. afinal de contas.. "é confidencial".. :lol:

PS - Não sei explicar?.. mas então pq?.. que parte de "nenhum ISP nacional se responsabiliza por pings INTERNACIONAIS" não percebeste?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor soultrain » Quinta Mai 19, 2005 1:27

PS - Não sei explicar?.. mas então pq?.. que parte de "nenhum ISP nacional se responsabiliza por pings INTERNACIONAIS" não percebeste?.. :roll:

Isto é uma frase muito generalista, que impinam no atendimento. A realidade não essa.

Gostava era que deixassem de passar os problemas para outras entidades(marconi, que conheço bem e que trabalha muito acima dos padrões do resto do grupo) e resolvessem os problemas dos clientes.

Cump
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante