Moderadores: Administradores, Moderadores

IvoMV Escreveu:Não estou a falar de Remote Desktop em particular, simplesmente para ter o IP actual de cada vez que ligo, tenho de fazer login na conta do dyndns - ele detecta automaticamente o IP, mas tenho de clicar para que ele tome o novo IP como sendo o IP para o qual redirecciona o host.
Suponho que não haja maneira de evitar ter que fazer isso? Sempre é melhor do que fazer ipconfig /all e meter à mão o novo IP em tudo o que precisa (neste momento, apenas uso o utorrent e nem é com grande regularidade, portanto já é um pequeno improvement, só é pena não ser 100% automático).
Ivo.

R3volution Escreveu:IvoMV Escreveu:Não estou a falar de Remote Desktop em particular, simplesmente para ter o IP actual de cada vez que ligo, tenho de fazer login na conta do dyndns - ele detecta automaticamente o IP, mas tenho de clicar para que ele tome o novo IP como sendo o IP para o qual redirecciona o host.
Suponho que não haja maneira de evitar ter que fazer isso? Sempre é melhor do que fazer ipconfig /all e meter à mão o novo IP em tudo o que precisa (neste momento, apenas uso o utorrent e nem é com grande regularidade, portanto já é um pequeno improvement, só é pena não ser 100% automático).
Ivo.
O dyndns também tem a mesma capacidade que o no-ip, basta usaar a software que têm no site.
Se tiveres um router com capacidade de dynamic dns basta configurá-lo, senão, como já foi referido, tens o serviço no-ip, que consiste em instalar um pequeno programa que faz automaticamente o update ao ip cada vez que ligas o pc.

riapa Escreveu:Estando eu dentro da rede é na descontra, é só dar o IP do PC e estou lá dentro... Agora tentar aceder fora de casa, a casa, é que ainda não consegui. Nem sei se o router está a aceitar bem a configuração DDNS.
Caso esteja, mesmo assim ainda tenho que encaminhar a porta que está a receber a ligação remota para o PC que eu quero?
Ex:
No UltraVNC: casa.homeip.net:xxxx (em que xxxx é a porta que configurei no router para receber ligações externas e para enviar para um determinado 192.168.x.x)
Obrigado.

Silvergti Escreveu:Convém fixares o IP nesse pc.
Cumps

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante