Remote Desktop

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor riapa » Segunda Jun 16, 2008 20:53

Yep, Allow Remote.... e Allow Users... tudo checked ;)
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

DynDNS

Mensagempor IvoMV » Sexta Jun 20, 2008 13:35

Criei agora uma conta DynDNS para não ter que actualizar as coisas que usam IP sempre que o IP varia. Mas ao criar o host tive que meter o próprio IP actual lá (que o serviço topou automaticamente, mas mesmo assim foi introduzido). Isso é mesmo suposto ser assim ou estou a fazer asneira? Pensei que marcasse só uma opção e ele tratasse sempre de actualizar.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor Silvergti » Sexta Jun 20, 2008 14:02

primeiro tens de conseguir aceder ao pc remotamente a partir de um pc dentro da mesma rede. Depois preocupa-te com o router. Senão andas a fazer várias coisas ao mesmo tempo sem poderes testar nenhuma delas.

Desliga a firewall do windows e testa.

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor IvoMV » Quinta Jun 26, 2008 8:39

Não estou a falar de Remote Desktop em particular, simplesmente para ter o IP actual de cada vez que ligo, tenho de fazer login na conta do dyndns - ele detecta automaticamente o IP, mas tenho de clicar para que ele tome o novo IP como sendo o IP para o qual redirecciona o host.

Suponho que não haja maneira de evitar ter que fazer isso? Sempre é melhor do que fazer ipconfig /all e meter à mão o novo IP em tudo o que precisa (neste momento, apenas uso o utorrent e nem é com grande regularidade, portanto já é um pequeno improvement, só é pena não ser 100% automático).

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silvergti » Quinta Jun 26, 2008 10:30

eu uso o no-ip e faz tudo sozinho. Chego a casa e já tenho o jantar na mesa :P
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riapa » Sexta Jun 27, 2008 0:24

E eu ainda não consegui usar o RD ou o UltraVNC :cry: nunca consigo estabelecer ligação :|
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor R3volution » Sexta Jun 27, 2008 8:42

IvoMV Escreveu:Não estou a falar de Remote Desktop em particular, simplesmente para ter o IP actual de cada vez que ligo, tenho de fazer login na conta do dyndns - ele detecta automaticamente o IP, mas tenho de clicar para que ele tome o novo IP como sendo o IP para o qual redirecciona o host.

Suponho que não haja maneira de evitar ter que fazer isso? Sempre é melhor do que fazer ipconfig /all e meter à mão o novo IP em tudo o que precisa (neste momento, apenas uso o utorrent e nem é com grande regularidade, portanto já é um pequeno improvement, só é pena não ser 100% automático).

Ivo.

Se tiveres um router com capacidade de dynamic dns basta configurá-lo, senão, como já foi referido, tens o serviço no-ip, que consiste em instalar um pequeno programa que faz automaticamente o update ao ip cada vez que ligas o pc. :wink:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 27, 2008 9:33

R3volution Escreveu:
IvoMV Escreveu:Não estou a falar de Remote Desktop em particular, simplesmente para ter o IP actual de cada vez que ligo, tenho de fazer login na conta do dyndns - ele detecta automaticamente o IP, mas tenho de clicar para que ele tome o novo IP como sendo o IP para o qual redirecciona o host.

Ivo.

O dyndns também tem a mesma capacidade que o no-ip, basta usaar a software que têm no site.

Se tiveres um router com capacidade de dynamic dns basta configurá-lo, senão, como já foi referido, tens o serviço no-ip, que consiste em instalar um pequeno programa que faz automaticamente o update ao ip cada vez que ligas o pc. :wink:
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor IvoMV » Sexta Jun 27, 2008 12:26

Obrigado pelas respostas, não conseguia encontrar no dyndns - não tinha percebido que era preciso software extra.

se calhar vou pelo no-ip, mas vou tentar encontrar o software do dyndns antes.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riapa » Sexta Out 03, 2008 15:24

Boas!

Cá estou de volta :lol:
Consigo fazer remote desktop com o UltraVNC, mas apenas a PCs que estão na mesma rede.
Já criei uma account no dyndsn.com mas mesmo assim não consigo.

Por exemplo com o Belkin N Wireless Router:
ImagemImagem

Não percebo porque é que continua a dizer que o DDNS Status está Disabled :?

Com Micronet SP3352 BroadLink ADSL Ethernet Router (noutra rede):
Imagem

O facto de "The Hostname's IP is the same as the Router's IP!" é problema?

Preciso de ajuda, obrigado ;)
Editado pela última vez por riapa em Sexta Out 03, 2008 15:54, num total de 2 vezes.
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Sexta Out 03, 2008 15:33

Esse disable n sei...

Agora para acederes aos pc's dentro da tua rede, tens de encaminhar as ligações para o IP do pc em causa, no router. Convém fixares o IP nesse pc.

Cumps
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riapa » Sexta Out 03, 2008 15:40

Estando eu dentro da rede é na descontra, é só dar o IP do PC e estou lá dentro... Agora tentar aceder fora de casa, a casa, é que ainda não consegui. Nem sei se o router está a aceitar bem a configuração DDNS.

Caso esteja, mesmo assim ainda tenho que encaminhar a porta que está a receber a ligação remota para o PC que eu quero?

Ex:
No UltraVNC: casa.homeip.net:xxxx (em que xxxx é a porta que configurei no router para receber ligações externas e para enviar para um determinado 192.168.x.x)?

Obrigado.
Editado pela última vez por riapa em Sexta Out 03, 2008 15:54, num total de 1 vez.
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Sexta Out 03, 2008 15:53

riapa Escreveu:Estando eu dentro da rede é na descontra, é só dar o IP do PC e estou lá dentro... Agora tentar aceder fora de casa, a casa, é que ainda não consegui. Nem sei se o router está a aceitar bem a configuração DDNS.

Caso esteja, mesmo assim ainda tenho que encaminhar a porta que está a receber a ligação remota para o PC que eu quero?

Ex:
No UltraVNC: casa.homeip.net:xxxx (em que xxxx é a porta que configurei no router para receber ligações externas e para enviar para um determinado 192.168.x.x)

Obrigado.

O teu Exemplo está certíssimo. Tens de ter isso configurado.

para veres se o ddns está a funcionar, faz:

nslookup casa.homeip.net

este comando tem de resolver para o teu IP.

cumps
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riapa » Sexta Out 03, 2008 15:59

Isto significa que o router não está a aceitar as configurações de DDNS?
ImagemImagem

ps:
Silvergti Escreveu:Convém fixares o IP nesse pc.
Cumps

É algo que gostava de fazer já algum tempo mas nunca me dediquei muito... Como é que dou IPs certos dentro de uma rede, ou seja, quero que o PC A seja 192.168.2.2 ou B .3 o C .4 e por ai...

É dizendo que X Mac Address tem Y IP? Não faço ideia como e onde se faz :lol:

ps2: Simples curiosidade, porque é que estando eu dentro de uma rede, não consigo aceder a um PC da mesma rede através do dnydns?
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Sexta Out 03, 2008 16:15

Nem todos os routers tem essa possibilidade, mas é isso, caso não pretendas mexer nos pc's. Procura no router.

Segunda opção é fixar no próprio pc. Tens de ter em atenção a pool de endereços do teu DHCP e fixar com um endereço FORA dessa pool, para que este n seja atribuído a outro pc.

Tou mais habituado ao output do linux, mas parece-me que o que está tapado é o teu ip... é capaz de estar a funcionar.

Tens os caracteres todos marados... lol por isso é que as minhas instalações são sempre em EN :P

Se estás em casa, ve qual é o teu ip publico e tenta-te ligar com esse IP, se funcionar o problema é do dns, se não é configurações.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes