CryptorX Escreveu:Boas...
Desculpem lá o tempo que demorei a responder...
O problema já tá resolvido, o cota dele ofereceu-se para lhe pagar a net e prontos... é o que dá querem sair de casa mais cedo, precipitam-se e quando começam a ver as contas ao fim do mês é isto, mas tá tudo resolvido. Mas agora com a conversa dessas nanostations despertaram-me a curiosidade e era pena "encerrar" o tópico agora que a conversa estava a ficar interessante. Alguém me pode explicar melhor o que é isso e como funciona? Eu posso ir googlar mas se houver por ai alguém que use dessas... huuumm... coisas... era melhor para ficar com uma ideia mais apurada do que é. Aliás, até já estive a googlar uma bekita para ver imagens e pela ideia com que fiquei, pareceram-me uma espécie de antenas exteriores rectangulares e muitas apareciam montadas em parabólicas, agora não sei se se precisam de alguma placa especifica, router ou outro dispositivo qualquer. É que pela maneira como voçés falam delas deixaram-me curioso

e ainda mais curioso fiquei com as imagens que vi. Embora já não seja preciso, não se esqueçam que para aquilo que era preciso, bastava terem um alcance de 300~400 metros, era para o rapaz apanhar o meu router e não o PoSAT-1

é que a julgar pelo aspecto de algumas que vi também não devem de andar lá muito longe agora os preços também não devem de ser própriamente acessivéis... i guess.
Bom, eu comecei a usar as Nanostations à cerca de 1 ano, na altura necessitava de uma solução que me desse 2600m, sem linha de vista (uma casa e bastante arvoredo pelo meio). Comprei duas NS2, + 2 antenas de 24Db. Link feito a 36Mbits. Passado um ano, continuam estáveis que nem rochas. Uso tambem 2 NS5, num link dedicado de cerca de 250m, com a potência de saida a 10Db.
Sinceramente, só tenho a dizer bem! Compactas, fiáveis, estáveis, performance quanto baste. Só a titulo de exemplo, as minhas NS5 têm neste momento cerca de 180 dias de uptime, com mais de 1 Terabyte de tráfego contabilizado.
Conheço inclusivé um caso de uma amigo que tambem tem um link meio manhoso, este não tem linha de vista, são uns 400m, com obstrução de monte e habitações, a verdade é que estão linkadas a 11Mbits. Até eu fiquei de boca aberta quando ele me mostrou.