dificuldade a\configurar a mula

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 19, 2005 0:45

Este tópico está a "dar luta" , pois tive de voltar a ler tudo de novo e tirar notas , para gerar uma opinião.
Infelizmente podias ter feito um esboço da tua rede (como te pedi atrás) , porque facilitava bastante na compreensão.
Mesmo assim e contra vários obstáculos como um corte de energia em pleno design da imagem que coloco em baixo...
...venho (pela 2ª vez) escrever este post e aproveitar para tentar responder a TODOS !!!

nitropt Escreveu:...Também tenho net wireless e ainda ninguem me disse como por a mula a funcionar...
O teu router é um NTech , não é ??? :roll:
Ainda não encontrei manual nenhum sobre esse router...sorry. :oops:

NinaByte Escreveu:Só por curiosidade...mas o ip 192.168.0.1 (ou ponto qq coisa) não é o ip de uma rede privada?
Esse é um IP "privado" que normalmente se chama de IP reservado. :wink:
Reservado , porque qualquer router impede que o tráfego destas subnets...."passe" para o lado da internet.
O protocolo TCP/IP (versão 4) tem quatro classes , como verificamos fácilmente:
AAA.BBB.CCC.DDD (exemplo: 192.168.000.001)

IPs RESERVADOS:
Classe A = 10.0.0.1 .. 10.255.255.254
Classe B = 172.16.0.1 .. 172.31.255.254
Classe C = 192.168.0.1 .. 192.168.255.254

Existem também as Classes D e E , mas a sua explicação é extensa e se me perdoares..."fica para a próxima". :roll:

HighVoltage Escreveu:o ip 192.168.0.1 e de adptador ethernet bridge de rede...
BRIDGE ??? Ai , ai ... :oops:
Como é que isso tem o IP 192.168.0.1 ???? Tens o ICS activado ? (partilha de internet)
Apesar de tudo , aqui fica a "tal imagem":
Imagem
Será que é este o "desenho" da tua rede ????
Se a resposta for: SIM , desactiva essa ligação "ethernet bridge" e verifica a firewall da ligação USB.
Espero sinceramente que...."seja desta". :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor HighVoltage » Quarta Jan 19, 2005 14:29

[PT]CableGuy Escreveu:Este tópico está a "dar luta" , pois tive de voltar a ler tudo de novo e tirar notas , para gerar uma opinião.
Infelizmente podias ter feito um esboço da tua rede (como te pedi atrás) , porque facilitava bastante na compreensão.
Mesmo assim e contra vários obstáculos como um corte de energia em pleno design da imagem que coloco em baixo...
...venho (pela 2ª vez) escrever este post e aproveitar para tentar responder a TODOS !!!

nitropt Escreveu:...Também tenho net wireless e ainda ninguem me disse como por a mula a funcionar...
O teu router é um NTech , não é ??? :roll:
Ainda não encontrei manual nenhum sobre esse router...sorry. :oops:

NinaByte Escreveu:Só por curiosidade...mas o ip 192.168.0.1 (ou ponto qq coisa) não é o ip de uma rede privada?
Esse é um IP "privado" que normalmente se chama de IP reservado. :wink:
Reservado , porque qualquer router impede que o tráfego destas subnets...."passe" para o lado da internet.
O protocolo TCP/IP (versão 4) tem quatro classes , como verificamos fácilmente:
AAA.BBB.CCC.DDD (exemplo: 192.168.000.001)

IPs RESERVADOS:
Classe A = 10.0.0.1 .. 10.255.255.254
Classe B = 172.16.0.1 .. 172.31.255.254
Classe C = 192.168.0.1 .. 192.168.255.254

Existem também as Classes D e E , mas a sua explicação é extensa e se me perdoares..."fica para a próxima". :roll:

HighVoltage Escreveu:o ip 192.168.0.1 e de adptador ethernet bridge de rede...
BRIDGE ??? Ai , ai ... :oops:
Como é que isso tem o IP 192.168.0.1 ???? Tens o ICS activado ? (partilha de internet)
Apesar de tudo , aqui fica a "tal imagem":
Imagem
Será que é este o "desenho" da tua rede ????
Se a resposta for: SIM , desactiva essa ligação "ethernet bridge" e verifica a firewall da ligação USB.
Espero sinceramente que...."seja desta". :lol:

e essa imagem sim :D

o meu pc e o ke ta ligado com o adaptador usb. e neste pc nao tenho firewall para alem da do router e ja abri as portas no endereço 10.0.0.138
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 19, 2004 12:24

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 19, 2005 14:55

HighVoltage Escreveu:...e essa imagem sim...
ALELUIA !!! :lol: :lol: :lol:
Então vamos lá a ver se nos entendemos:

- Já desactivaste a ligação "ethernet bridge" ???
- Já verificaste se o ICS está activo em alguma das placas desse PC ?

Outra coisa que podes fazer é colocar IPs FIXOS nos PCs , para que as regras adicionadas no router funcionem sempre.
Se tiveres activado o DHCP , pode acontecer que o IP mude e as regras do router "deixam de servir".
Sinceramente , acho que não leste os tópicos que te indiquei...o que dificulta ainda mais a nossa ajuda. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor HighVoltage » Quarta Jan 19, 2005 15:47

[PT]CableGuy Escreveu:
HighVoltage Escreveu:...e essa imagem sim...
ALELUIA !!! :lol: :lol: :lol:
Então vamos lá a ver se nos entendemos:

- Já desactivaste a ligação "ethernet bridge" ???
- Já verificaste se o ICS está activo em alguma das placas desse PC ?

Outra coisa que podes fazer é colocar IPs FIXOS nos PCs , para que as regras adicionadas no router funcionem sempre.
Se tiveres activado o DHCP , pode acontecer que o IP mude e as regras do router "deixam de servir".
Sinceramente , acho que não leste os tópicos que te indiquei...o que dificulta ainda mais a nossa ajuda. :roll:

desculpa [PT]CableGuy

inda nao li os topicos ke me indicaste, mas vou faze lo hoje sem falta de modo a criar ips fixos e desativar a ligaçao ethernet bridge.

obrigado pelo tempo ke tas a perder co meu topico
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nexp » Quarta Jan 19, 2005 16:33

bem vindo ao clube!

Eu ja tentei de tudo e nao me consigo ligar com High ID de maneira nenhuma, (tenho router, netcabo e winxp pro) ja fiz e tentei de tudo o que me lembrei, abri as portas correctas, meti o meu pc na dmz, desliguei todas as firewalls do sistema (incluindo a do windows), e nada, nunca consegui high id, so nao tentei ligar directamente o modem ao pc pk n tenho cabo aqui.
desisti e tenho andado sempre por otros servidores com low id, e as vezes milagrosamente no razorback.

dsc nao acrecentar nada de util ao topico, mas estou como tu e ja ando frustrado!

nexp
nexp
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:35

Mensagempor HighVoltage » Quarta Jan 19, 2005 16:38

nexp Escreveu:bem vindo ao clube!

Eu ja tentei de tudo e nao me consigo ligar com High ID de maneira nenhuma, (tenho router, netcabo e winxp pro) ja fiz e tentei de tudo o que me lembrei, abri as portas correctas, meti o meu pc na dmz, desliguei todas as firewalls do sistema (incluindo a do windows), e nada, nunca consegui high id, so nao tentei ligar directamente o modem ao pc pk n tenho cabo aqui.
desisti e tenho andado sempre por otros servidores com low id, e as vezes milagrosamente no razorback.

dsc nao acrecentar nada de util ao topico, mas estou como tu e ja ando frustrado!

nexp

pah a serio eu tenho esperança em conseguir resolver isto, o ppl do hardware vai ajudar nos. agora vou começar por ler os tutoriais....

vais ver como vamos voltar a ter mula. lol
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HighVoltage » Quinta Jan 20, 2005 17:38

ja desactivei a rede ethernet bridge. agora kanto a por ips fixos e ver ICS está activo em alguma das placas tou kom alguma dificuldade.

obrigado
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HighVoltage » Quinta Jan 20, 2005 17:59

o ICS esta activado estive agora a rectificar
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HighVoltage » Quinta Jan 20, 2005 18:04

kando estou a configurar o ip fixo escrevo assim:

netsh interface ip set address "Local area connection" static 192.168.1.100 255.255.255.0 192.168.1.1 1

a minha duvida e se tenho de escrever esses numeros ou altera los de acordo com o meu pc ou net
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jan 20, 2005 19:21

HighVoltage Escreveu:....a minha duvida e se tenho de escrever esses numeros ou altera los de acordo com o meu pc ou net...
Tens de altera-los consoante a tua rede !!!!
Seguindo o exemplo do desenho que tanto trabalho me deu a fazer....deverá de ficar assim o PC2 (portatil):
Código: Seleccionar todos
netsh interface ip set address "Local area connection" static 10.0.0.2 255.255.255.0 10.0.0.138 1

Quanto ao ICS....tens de DESACTIVA-LO !!!! O ICS é a partilha da internet , ou seja , usar um PC como gateway.
Tu tens um router e "ele" é a gateway , por isso não precisas de ter o ICS activado em nenhum PC.
Além de desactivar o ICS....desactiva também a ligação "ethernet bridge" , conforme referi num post anterior. :roll:

PS: Que confusão que estás a fazer...acho melhor perderes um pouco de tempo e arranjares paciência !!!
Tens de ler e absorver a informação....não podes "acelerar" senão ficas confuso e dificultas a nossa ajuda. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jan 20, 2005 19:28

nexp Escreveu:bem vindo ao clube!
Olá nexp:
Já deu para perceber que percebes um pouco sobre o protocolo TCP/IP.
Vai ser mais dificil ajudar-te mas se eu souber , terei todo o gosto em ajudar-te. :wink:
Peço-te que "puxes" o tópico onde requesitaste a ajuda , para que possa ler e ajudar-te "melhor". :roll:
Assim é melhor , porque senão ficam assuntos misturados e dificulta bastante a consulta e a devida ajuda. :wink:
Abraços.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor HighVoltage » Quinta Jan 20, 2005 20:24

[PT]CableGuy Escreveu:
HighVoltage Escreveu:....a minha duvida e se tenho de escrever esses numeros ou altera los de acordo com o meu pc ou net...
Tens de altera-los consoante a tua rede !!!!
Seguindo o exemplo do desenho que tanto trabalho me deu a fazer....deverá de ficar assim o PC2 (portatil):
Código: Seleccionar todos
netsh interface ip set address "Local area connection" static 10.0.0.2 255.255.255.0 10.0.0.138 1

Quanto ao ICS....tens de DESACTIVA-LO !!!! O ICS é a partilha da internet , ou seja , usar um PC como gateway.
Tu tens um router e "ele" é a gateway , por isso não precisas de ter o ICS activado em nenhum PC.
Além de desactivar o ICS....desactiva também a ligação "ethernet bridge" , conforme referi num post anterior. :roll:

PS: Que confusão que estás a fazer...acho melhor perderes um pouco de tempo e arranjares paciência !!!
Tens de ler e absorver a informação....não podes "acelerar" senão ficas confuso e dificultas a nossa ajuda. :wink:

ta bem!
eu vou ler melhor os tutoriais para criar ip fixo pk ja deactiveis o ICS e o eternet bridge e depois amanha falao ctg para acabarmos de vez ko problema
obrigadao pela ajuda [PT]CableGuy
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jan 20, 2005 20:42

HighVoltage Escreveu:...vou ler melhor os tutoriais para criar ip fixo...
8O mas , eu coloquei no post anterior... :?

Só tens de ter em atenção o nome da ligação...para alterares no código do netsh.
Nas versões PT do windows , costuma chamar-se: "Ligação de àrea local"...e ficaria assim:

netsh interface ip set address "Ligação de àrea local" static 10.0.0.2 255.255.255.0 10.0.0.138 1

NOTA: Estou a basear-me no desenho que coloquei neste tópico !!!

PS:
Se queres responder neste tópico clica no botão RESPONDER em vez de clicares em CITAR !!!
Torna-se muito repetitivo e excessivamente grande o tópico....compreendes ?
Thanks. :wink:
Editado pela última vez por [PT]CableGuy em Sexta Jan 21, 2005 9:50, num total de 1 vez.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 20, 2005 21:11

Boas,
que grande confusao jasus mas vamos la ver se isto se resolve.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor HighVoltage » Domingo Jan 23, 2005 11:19

pessoal nem tenho palavras para descrever a minha gratidao perante a vossa ajuda!!!

acabei agora de configurar o ip fixo no meu pc e ja tenho mula

obrigado mesmo nem sei como vos agradecer
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante