Infelizmente podias ter feito um esboço da tua rede (como te pedi atrás) , porque facilitava bastante na compreensão.
Mesmo assim e contra vários obstáculos como um corte de energia em pleno design da imagem que coloco em baixo...
...venho (pela 2ª vez) escrever este post e aproveitar para tentar responder a TODOS !!!
O teu router é um NTech , não é ???nitropt Escreveu:...Também tenho net wireless e ainda ninguem me disse como por a mula a funcionar...
Ainda não encontrei manual nenhum sobre esse router...sorry.
Esse é um IP "privado" que normalmente se chama de IP reservado.NinaByte Escreveu:Só por curiosidade...mas o ip 192.168.0.1 (ou ponto qq coisa) não é o ip de uma rede privada?
Reservado , porque qualquer router impede que o tráfego destas subnets...."passe" para o lado da internet.
O protocolo TCP/IP (versão 4) tem quatro classes , como verificamos fácilmente:
AAA.BBB.CCC.DDD (exemplo: 192.168.000.001)
IPs RESERVADOS:
Classe A = 10.0.0.1 .. 10.255.255.254
Classe B = 172.16.0.1 .. 172.31.255.254
Classe C = 192.168.0.1 .. 192.168.255.254
Existem também as Classes D e E , mas a sua explicação é extensa e se me perdoares..."fica para a próxima".
BRIDGE ??? Ai , ai ...HighVoltage Escreveu:o ip 192.168.0.1 e de adptador ethernet bridge de rede...
Como é que isso tem o IP 192.168.0.1 ???? Tens o ICS activado ? (partilha de internet)
Apesar de tudo , aqui fica a "tal imagem":
Será que é este o "desenho" da tua rede ????
Se a resposta for: SIM , desactiva essa ligação "ethernet bridge" e verifica a firewall da ligação USB.
Espero sinceramente que...."seja desta".