CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 16:04

cyberj Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:As bases que tenho, foi aquilo que aprendi na escola e aquilo que foi adquirindo ao longo dos anos. Não sei porquê, mas os livros do Tom Clancy só há cá em inglês, por isso foi-me habituando a ler material em inglês. Não tive muita dificuldade em perceber a matéria, a linguagem é simples.

Volto a dizer.... não estudem em portugues.... falo por experiencia Propria.

Se querem estudar Cisco têm obrigatoriamente de Ler, compreender, e falar em Ingles, não existe Volta a Dar.

E passo a explicar:

1º As traduções dos Manuais para portugues são muito maus!

2º Os exames em portugues são em portugues do Brasil, e pior do que isso, eles traduzem expressoes como Byte para Octeto.. e isto é só um exemplo.

3º Depois, quando já estiverem no marcado de trabalho.
3.1 - Todas as formações que a cisco dá aos seu parceiros são em ingles.
3.2 - O unico contacto que poderam ter em portugues com a Cisco, será comigo ou com um colega meu, e mesmo assim muitas das vezes que tenho de falar com um tecnico de um parceiro tenho de falar em simultaneo com alguem do suporte e tem de ser em ingles.. e nem eu nem ninguem aqui dentro tem paciencia para ser tradutor!

3.3- Todo o Suporte tecnico ao equipamentos é feito em ingles, seja falado ou escrito.

Por isso, se não dominao bem o ingles, 1º tirem um curso de ingles, depois o CCNA

Eu tive 5 ou 6 anos de Inglês. Nao sou nenhum expert em inglês mas tenho boas bases. Penso que dessa forma consigo safar-me. Perguntei para saber como era.
mas de qualquer forma obrigado pelas dicas!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 16:20

Bem cyberj, eu não tenho dificuldades em ler e compreender o inglês, alguma palavra menos conhecida, dicionário com ela. Já o falar inglês, talvez seja mais complicado, dado que não é algo que faça todos os dias. Mas com a prática vai-se lá. Mas também quem está na área de informática, "obrigatoriamente" tem que saber minimamente inglês.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 17:00

Cyrus3v Escreveu:Bem cyberj, eu não tenho dificuldades em ler e compreender o inglês, alguma palavra menos conhecida, dicionário com ela. Já o falar inglês, talvez seja mais complicado, dado que não é algo que faça todos os dias. Mas com a prática vai-se lá. Mas também quem está na área de informática, "obrigatoriamente" tem que saber minimamente inglês.

não será nada de outro mundo e tal como dizes a prática é muito importante
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor cyberj » Quarta Dez 05, 2007 20:54

pedrom81 Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Bem cyberj, eu não tenho dificuldades em ler e compreender o inglês, alguma palavra menos conhecida, dicionário com ela. Já o falar inglês, talvez seja mais complicado, dado que não é algo que faça todos os dias. Mas com a prática vai-se lá. Mas também quem está na área de informática, "obrigatoriamente" tem que saber minimamente inglês.

não será nada de outro mundo e tal como dizes a prática é muito importante

Quando se tem as bases fortes... depois a fluencia vem com a pratica...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Serial_killer » Sábado Fev 23, 2008 16:26

Este é a versão mais recente do livro certo?:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 928#mainTD
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Fev 23, 2008 20:00

Serial_killer Escreveu:Este é a versão mais recente do livro certo?:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 928#mainTD

Não. Para te guiares melhor o nº da certificação é o 640-802. Qualquer que tenha o 640-801 é o exame antigo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Domingo Fev 24, 2008 13:13

Mas tipo, eu não tenho quase nenhuns conhecimentos de rede... Qual será o melhor livro para começar? (exame só daqui a 7 anos, primeiro quero fazer o curso superior)
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Fev 24, 2008 14:11

Serial_killer Escreveu:Mas tipo, eu não tenho quase nenhuns conhecimentos de rede... Qual será o melhor livro para começar? (exame só daqui a 7 anos, primeiro quero fazer o curso superior)

Podes começar por tirar o CCENT.

The Cisco CCENT (Cisco Certified Entry Networking Technician) certification validates the skills required for entry-level network support positions, the starting point for many successful careers in networking. Candidates should have the knowledge and skill to install, operate and troubleshoot a small enterprise branch network, including basic network security. CCENT certification is the first step toward achieving CCNA, which covers medium size enterprise branch networks with more complex connections.

http://www.cisco.com/web/learning/le3/l ... _home.html
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 25, 2008 15:10

Tirar uma certeficacao antes de entrar na universidade? :S nao vai ficar desactualizada antes de eu acabar o curso? :S prefiro comecar a ler e informar-me. Estou a pensar comprar o cisco da FCA ou FGA (de momento nao me lembro do nome). Preciso de algo mesmo para começar
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Fev 25, 2008 15:20

Serial_killer Escreveu:Tirar uma certeficacao antes de entrar na universidade? :S nao vai ficar desactualizada antes de eu acabar o curso? :S prefiro comecar a ler e informar-me. Estou a pensar comprar o cisco da FCA ou FGA (de momento nao me lembro do nome). Preciso de algo mesmo para começar

Na minha opinião uma certificação é muito melhor. A matéria é sempre actualizada e tens uma validade de 3 anos. Um curso mesmo que sejam só 3 anos, quando chegas ao fim já está mais que desactualizado (algumas coisas).

Para começares podes ler o livro do CCENT, ficas com algumas bases. Não vás por livros portugueses, não só porque a matéria não é tão actualizada como um do Sybex como os termos usados não são identicos.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 25, 2008 19:33

Ok. Então vou ver se compro um livro da Sibex para CCENT
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Fev 25, 2008 21:05

Serial_killer Escreveu:Ok. Então vou ver se compro um livro da Sibex para CCENT

Senão encontrares nenhum da Sybex, procura no http://www.ciscopress.com/index.asp.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Terça Fev 26, 2008 21:18

Amanha vou à papelaria tentar encomendar um livro da Sybex para o dito exame, ou melhor, para ir aprendendo qualquer coisa.

Estava a pensar em ir fazer algo do tipo: acompanhar um técnico profissional, mesmo que fosse só durante 1 dia, para ver como é o desempenhar prático dessa profissão, isto durante o verão. Que acham? Conhecem algumas empresas que estejam dispostas a isto? Era excelente para ajudar-me a definir o que quero mesmo na área da informática (estou mesmo inclinado para o planeamento de infra-estruturas de redes)
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Terça Fev 26, 2008 23:10

Serial_killer Escreveu:Amanha vou à papelaria tentar encomendar um livro da Sybex para o dito exame, ou melhor, para ir aprendendo qualquer coisa.

Estava a pensar em ir fazer algo do tipo: acompanhar um técnico profissional, mesmo que fosse só durante 1 dia, para ver como é o desempenhar prático dessa profissão, isto durante o verão. Que acham? Conhecem algumas empresas que estejam dispostas a isto? Era excelente para ajudar-me a definir o que quero mesmo na área da informática (estou mesmo inclinado para o planeamento de infra-estruturas de redes)

Mais vale tentares pela fnac, pelo menos eu peço por lá e nunca tive problemas.

Quanto a um estágio, isso também queria eu, mas até agora ainda não consegui nada.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 27, 2008 17:25

Que empresas há neste sector? Estou um pouco fora desses assuntos porque nos ultimos anos tive de me dedicar muito à escola para conseguir boas notas e perdi-me um pouco do mundo da informática.
Não é um estágio, é só assistir a um dia de trabalho normal para ver como é aquela profissão na prática
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante