cyberj Escreveu:Cyrus3v Escreveu:As bases que tenho, foi aquilo que aprendi na escola e aquilo que foi adquirindo ao longo dos anos. Não sei porquê, mas os livros do Tom Clancy só há cá em inglês, por isso foi-me habituando a ler material em inglês. Não tive muita dificuldade em perceber a matéria, a linguagem é simples.
Volto a dizer.... não estudem em portugues.... falo por experiencia Propria.
Se querem estudar Cisco têm obrigatoriamente de Ler, compreender, e falar em Ingles, não existe Volta a Dar.
E passo a explicar:
1º As traduções dos Manuais para portugues são muito maus!
2º Os exames em portugues são em portugues do Brasil, e pior do que isso, eles traduzem expressoes como Byte para Octeto.. e isto é só um exemplo.
3º Depois, quando já estiverem no marcado de trabalho.
3.1 - Todas as formações que a cisco dá aos seu parceiros são em ingles.
3.2 - O unico contacto que poderam ter em portugues com a Cisco, será comigo ou com um colega meu, e mesmo assim muitas das vezes que tenho de falar com um tecnico de um parceiro tenho de falar em simultaneo com alguem do suporte e tem de ser em ingles.. e nem eu nem ninguem aqui dentro tem paciencia para ser tradutor!
3.3- Todo o Suporte tecnico ao equipamentos é feito em ingles, seja falado ou escrito.
Por isso, se não dominao bem o ingles, 1º tirem um curso de ingles, depois o CCNA
Eu tive 5 ou 6 anos de Inglês. Nao sou nenhum expert em inglês mas tenho boas bases. Penso que dessa forma consigo safar-me. Perguntei para saber como era.
mas de qualquer forma obrigado pelas dicas!