Tenho um modem Surecom, ligado directamente à linha telefónica, que faz a ligação à net automaticamente. A parti daí, envia-a para um router wireless Linksys que a redistribui igualmente para o meu pc e para mais 2 portáteis.
O método mais prático que descobri de ligar o modem a essa hora é reiniciá-lo, opção que existe para por em efeito quaisquer alterações na sua configuração. Para fazer isto, basta aceder a uma página da configuração do modem através de um browser de internet. Assim, bastar-me-ia colocar num browser que não uso como o IE ou o Netscape essa página como página principal e, através do Windows Scheduler, iniciar o browser todos os dias à 1h da manhã, reiniciando assim o modem.
O meu problema aparece aqui. Para aceder á configuração do modem preciso de preencher o login com usename e password na janela (prompt) que me aparece (que qualquer respeitoso browser faz automaticamente) e carregar no ok (que nenhum browser que encontrei faz...).
Existe alguma maneira de inserir o username e password automaticamente sem que tenhamos de carregar no "ok", acedendo assim à página directamente?
desde já agradecido por quaquer resposta
P.S.: desculpem se ficou demasiado comprido... tentei explicar o máximo possível para que depois não houvssem perguntas redundantes...