Bypass da ligação ao modem

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bypass da ligação ao modem

Mensagempor topic » Terça Fev 01, 2005 0:32

Tenciono aderir ao adsl a 4mbits da Clix, mas queria também aproveitar a promoção das happy hours. O problema é que tenho de efectuar uma ligação a partir da 1h da manhã. Isto seria fácil se não fosse o sistema de ligação à net que tenho montado.

Tenho um modem Surecom, ligado directamente à linha telefónica, que faz a ligação à net automaticamente. A parti daí, envia-a para um router wireless Linksys que a redistribui igualmente para o meu pc e para mais 2 portáteis.

O método mais prático que descobri de ligar o modem a essa hora é reiniciá-lo, opção que existe para por em efeito quaisquer alterações na sua configuração. Para fazer isto, basta aceder a uma página da configuração do modem através de um browser de internet. Assim, bastar-me-ia colocar num browser que não uso como o IE ou o Netscape essa página como página principal e, através do Windows Scheduler, iniciar o browser todos os dias à 1h da manhã, reiniciando assim o modem.

O meu problema aparece aqui. Para aceder á configuração do modem preciso de preencher o login com usename e password na janela (prompt) que me aparece (que qualquer respeitoso browser faz automaticamente) e carregar no ok (que nenhum browser que encontrei faz...).

Existe alguma maneira de inserir o username e password automaticamente sem que tenhamos de carregar no "ok", acedendo assim à página directamente?

desde já agradecido por quaquer resposta :)

P.S.: desculpem se ficou demasiado comprido... tentei explicar o máximo possível para que depois não houvssem perguntas redundantes... :P
topic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 2:13

Mensagempor XEDAS » Terça Fev 01, 2005 16:57

Boas,

Mesmo sendo um texto extenso não percebi lá muito bem. Qual o principal objectivo para as happy hours? usar p2p? É que se for, não tens que fazer ligação nenhuma, já que os programas de p2p é que fazem essas ligações, tens é de configurar os seus temporizadores (ex: emule). De resto não tou a ver bem qual o problema, já que o q acontece nas happy hours, penso eu, é simplesmente a não contabilização do trafego gerado nesses determinados periodos, não tendo necessáriamente a ver com a ligação ao ISP.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 01, 2005 17:18

Boas,
pk nao usas por exemplo o NETCOUNT, ele tem a possibilidade de bloquear todo o trafego à excepcao do trafego durante as HH, tens a ligacao sempre feita (o que nao tem mal nenhum nisso) e, durante as HH o netcount desbloqueia, sacas o que queres e assim que termina a HH o netcount passa a bloquear todo o trafego e deixas de navegar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor topic » Quarta Fev 02, 2005 1:11

@ XEDAS e Tretabyte:

Tenho conhecimento das funcionalidades de ambos os programas. Todavia, só funcionaram com serviços de banda larga por cabo (Netcabo, Cabovisão...).

Para que as Happy Hours funcionem na linha analógica é necessário iniciar uma nova ligação por inteiro dentro do espaço de tempo das HH (da 1h às 8h da manhã, no caso da Clix). Com a Clix não se distingue tráfego nacional de internacional, por isso também a funcionalidade do temporizador de ligações internacionais é irrelevante. (têm aqui algumas informações sobre o serviço das Happy Hours da Clix)

obrigado pelas respostas :)

be well
topic out
topic
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 02, 2005 14:31

Boas,
humm, sendo assim, o melhor a fazer talvez seja um pequeno script de autodialer para meteres o modem a ligar-se todos os dias a certas horas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 02, 2005 14:42

Boas again,
ve este programa, acho que faz o que queres
http://www.pysoft.com/addialer_fr.html#pop

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor XEDAS » Quarta Fev 02, 2005 15:40

Que raio de "Happy Hours"! Estas novas "revoluções".... Quer dizer, não sei que condições eles contratam, que obrigam os users a ter que fazer a ligação dentro das "Happy Hours" para poderem usufruir. Eu tenho sapo adsl 512, mas nunca usei as happy hours (nunca me dei ao trabalho pois o emule vai sacando e 20 GB dá), mas será que tb se passa a mesma coisa? que cena... então pró sapo não era só desligar os contadores de trafego durante essas horas... agora tou confuso
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor topic » Quarta Fev 02, 2005 20:23

[b]@ Tretabyte[b]

Muito obrigado pelo programa. Vou testá-lo e depois digo alguma coisa. :)

[b]@ XEDAS[b]

Sabes, eu também tenho Sapo 512 e, infelizmente, nunca tive opurtunidade de usufruir das suas Happy Hours. Penso eu que tem a ver com o facto de o batráquio nunca as ter disponibilizado no seu serviço... :roll:

be well
topic out
topic
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes