ISPs - Uploads??? Demais!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ISPs - Uploads??? Demais!!

Mensagempor filduarte » Quinta Mai 05, 2005 13:46

Mas o que é isto agora a Tvtel vai começar a cobrar Uploads??

Fuck!!! quer dizer que vou andar a pagar o que os outros navegam que culpa tenho eu que quando utilizo o Emule que estejam a tirar cenas do meu Pc???

Isto de se pagar Uploads é motivo para manifestação nacional..

ocupa linha, mas que tenho eu a ver com isso... para mim net 24H dia... serve para aplicações Peer-to-Peer :)

Mas o que é isto...??? Um gajo fica chateado... :roll:
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mai 05, 2005 13:50

os uplouds comem mta banda. Has de reparar numa cena, se tiveres a sks um file a 30kb/s e fores jogar online, tens um PING mais baixo, do ke se tiveres no emule a fazer uplouds de apenas 9kb/s
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor filduarte » Quinta Mai 05, 2005 13:58

exacto, mas isso sei eu, mas quem fica prejudicado sou eu... que faço downloads a muito menor...

mas porque tenho eu que pagar uploads de outros...??

essa é que é a questão..

quer dizer, tens um contrato de 5Gb (Downloads) de repentente passam-te para (Downloads+Uploads)

tu fazes 1Gb de Donwloads o restante ppl faz-te 6Gb e tu Pimbaaa

mas o que é isto??

Isto dos ISPs, é lixado têm serviços, taxas de caca e sempre a tentarem levar dinheiro ao pessoal...
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor xirix » Quinta Mai 05, 2005 14:27

filduarte Escreveu:exacto, mas isso sei eu, mas quem fica prejudicado sou eu... que faço downloads a muito menor...

mas porque tenho eu que pagar uploads de outros...??

essa é que é a questão..

quer dizer, tens um contrato de 5Gb (Downloads) de repentente passam-te para (Downloads+Uploads)

tu fazes 1Gb de Donwloads o restante ppl faz-te 6Gb e tu Pimbaaa

mas o que é isto??

Isto dos ISPs, é lixado têm serviços, taxas de caca e sempre a tentarem levar dinheiro ao pessoal...

Isso é questão de veres no contrato do serviço se vem especificado que o tréfego controlado é de Download apenas ou se não tem nada especificado.

Se não tiver estás lixado.

Enfim, por mim era motivo para tentares a rescisão, devido a alteração no serviço prestado.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor filduarte » Quinta Mai 05, 2005 14:32

Exactamente... agora é que tu disseste tudo, como fiz um contrato por 15meses e ainda me faltam 4 meses para acabar, eles não podem alterar nada... do que foi contratualizado... :)

boa!!! vou ver isso...
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor filduarte » Quinta Mai 05, 2005 14:34

Olha lá, tu que tens uma assinatura...

"Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule."

que ISP é que achas que é porreiro???
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HavoC » Quinta Mai 05, 2005 15:13

Qualquer um fora do grupo PT é porreiro... limites de tráfego ridiculos. Metem nojo ! Afasta-te deles. Eles não fornecem ligações á INTERnet. Chamo a isto acesso a uma LAN nacional. :evil:
Se estiveres numa zona oni/clix não penses 2x :)
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor efegue » Quinta Mai 05, 2005 15:24

Grupo PT ridiculo? Olha tenho ADSL da SAPO.. e como posso ver neste forum é o unico ISP (telepac) que ninguem diz mal ou tem problemas.. eu nunca tive problemas.. em relação aos limites.. eu não tenho limites por isso tou bem.. :lol:

Mas a SAPO não tem HH? Usem-nas.. fica bem e boa sorte.. :wink:

ps: o que não falta são queixas da Oni.. LOL :lol:
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor HavoC » Quinta Mai 05, 2005 15:51

efegue Escreveu:Grupo PT ridiculo? Olha tenho ADSL da SAPO.. e como posso ver neste forum é o unico ISP (telepac) que ninguem diz mal ou tem problemas.. eu nunca tive problemas.. em relação aos limites.. eu não tenho limites por isso tou bem.. :lol:

O grupo PT é ridiculo sim. As suas praticas monipolistas são a razão pela qual as telecomunicações em portugal estão como estão. Problemas tecnicos todos os isps têm. Aqui ninguem diz mal dos serviços do grupo PT? Esta tudo contente com o serviço ? Por isso é a clix e a oni tiveram este nivel de adesões. Aconselho-te a leres os posts com mais atenção. Para 90% dos utilizadores o grupo PT é um mal necessário. Não têm outra alternativa. 2 GB de trafego nacional ? Se tiveres 2 pcs a acederem á internet ou fores um utilizador intensivo, basta ires meia dúzia de vezes ao mail, veres uns websites, um trailer internacional e bye bye. Para o mês que vem há mais ou então 'portuguesmente' falando, arrotas com o carcanhol. É por isso que isto está como está. As pessoas conformam-se. Ou não se importam de sofrer todos os meses este assalto á mão armada que são os 15€ de assinatura.
Não achas que se deveria ter direito a um maior trafego inter?

PS: tambem tenho sapo adsl e estou á espera que me seja feita a desagregação da linha para me por a andar. Mesmo que não me sejam fornecidos os 4 mbits, já fico a ganhar nos limites.

*EDIT* Já não ha happy hours. Mas são uns queridos. A partir do dia 19 vao quadriplicar a ligação. Deve ser para o zé povinho passar os limites mais depressa e começar a pagar adicional
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor efegue » Quinta Mai 05, 2005 16:35

HavoC Escreveu:
efegue Escreveu:Grupo PT ridiculo? Olha tenho ADSL da SAPO.. e como posso ver neste forum é o unico ISP (telepac) que ninguem diz mal ou tem problemas.. eu nunca tive problemas.. em relação aos limites.. eu não tenho limites por isso tou bem.. :lol:

O grupo PT é ridiculo sim. As suas praticas monipolistas são a razão pela qual as telecomunicações em portugal estão como estão. Problemas tecnicos todos os isps têm. Aqui ninguem diz mal dos serviços do grupo PT? Esta tudo contente com o serviço ? Por isso é a clix e a oni tiveram este nivel de adesões. Aconselho-te a leres os posts com mais atenção. Para 90% dos utilizadores o grupo PT é um mal necessário. Não têm outra alternativa. 2 GB de trafego nacional ? Se tiveres 2 pcs a acederem á internet ou fores um utilizador intensivo, basta ires meia dúzia de vezes ao mail, veres uns websites, um trailer internacional e bye bye. Para o mês que vem há mais ou então 'portuguesmente' falando, arrotas com o carcanhol. É por isso que isto está como está. As pessoas conformam-se. Ou não se importam de sofrer todos os meses este assalto á mão armada que são os 15€ de assinatura.
Não achas que se deveria ter direito a um maior trafego inter?

PS: tambem tenho sapo adsl e estou á espera que me seja feita a desagregação da linha para me por a andar. Mesmo que não me sejam fornecidos os 4 mbits, já fico a ganhar nos limites.

*EDIT* Já não ha happy hours. Mas são uns queridos. A partir do dia 19 vao quadriplicar a ligação. Deve ser para o zé povinho passar os limites mais depressa e começar a pagar adicional

Ok bazaram todos pa CLIX.. agora mostra-me os posts em que o pessoal diz que não consegue usar progs P2P, FTP e etc.. e downloads a 10KB/s com uma ligacao de 512KB/s.. e pings de 160ms para o proprio site do ISP.. poupa-me com os problemas técnicos..

A unica coisa que se podem queixar sim, é do limite (que eu não tenho, por isso não me queixo).

Não quero que penses q tou a defender a PT.. por eu odeio-os profundamente.. porque se não fosse os Incompetentes da Novis.. eles não aumentavam as ligacoes..

Mas agora vê a minha situacao.. tenho a ligacao estável.. tá conforme eu contratei.. tenho 1 Mbit sem limites.. a assinatura é paga pela dona do apartamento.. vou me queixar de quê? :roll:
Editado pela última vez por efegue em Quinta Mai 05, 2005 16:36, num total de 1 vez.
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Quinta Mai 05, 2005 16:35

Boas,

Isso de contabilizar Uploads passa-se com a Netvisao , e foi o meu motivo de mudança para Netcabo , que por sua vez é so enganos na facturação.
Mas isso de cobrar Uploads é regredir , pois estamos a caminhar para o passado.
Mudam-se as velocidades, agora ta na altura de fazerem upgrades aos Trafegos, e maneiras de os contabilizar.

Netcabo nao contabiliza trafego entre utilizadores do mesmo isp , ou seja, Netcabo para Netcabo, isso é uma boa caracteristica.

Abraço

Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor efegue » Quinta Mai 05, 2005 16:38

HavoC sim, claro que acho que deviam melhorar o trafego int... acho um absurdo.. 2GB é pa ver sites.. e.. e..
Se veres sites todos os dias tipo deviantart.. ainda passas esse limite :lol:

Eu sou da Madeira.. na madeira não há limites de tráfego nem para Netmadeira (netcabo) nem para ADSL.. não tenho que me queixar.. :roll:

HavoC no teu caso tb pensava em mudar.. mas se estivesse NO TEU CASO.. coisa que não estou, não ia mudar pa NOVIS aqui na madeira pa ter limites e ter a ligacao d mer** que todos dizem.. contratar x velocidade e alguns nem têm 30% disso..
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Quinta Mai 05, 2005 16:54

eu realmente nao percebo.
eh so remelosos.
so pensam em sacar, sacar, sacar, sacar!
e sacam o q?
o q eh ilegal. e reclamam?

ainda nao li ninguem a queixar-se q nao consegue fazer o seu trabalho pq a ligaçao eh fraca ou pq o limite eh baixo.

ou entao, qts horas passam a jogar?
este forum cada vez tem mais putos rebarbados.
adultos procura-se!!!
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor efegue » Quinta Mai 05, 2005 16:59

rosas Escreveu:eu realmente nao percebo.
eh so remelosos.
so pensam em sacar, sacar, sacar, sacar!
e sacam o q?
o q eh ilegal. e reclamam?

ainda nao li ninguem a queixar-se q nao consegue fazer o seu trabalho pq a ligaçao eh fraca ou pq o limite eh baixo.

ou entao, qts horas passam a jogar?
este forum cada vez tem mais putos rebarbados.
adultos procura-se!!!

rosas..

1. Não sou nenhum puto rebarbado
2. 2GB achas um bom limite? Bom para ti :wink:
3. Sim, já houve reclamacoes de quem não podia trabalhar.. porque tirava ficheiros de um FTP a 2/3kb e tinha constantes drops nas conecções FTP.

Fica bem, adulto :wink:

ps: se caso me acontecesse, tb afectava-me a nivel profissional.
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Quinta Mai 05, 2005 17:06

eu nao tava a falar de ti, mas pelo vistos o barrete deve ter servido...enfim.

se se queixam, voltem aos 56k.

sou cliente telepac a 5 anos, e nesse espaço de tempo nunca tive problemas.
ou se os tive foram muito poucos.
leio pessoal com ONI e Clix, que ainda nem existiam qd fiz o contracto com a telepac, a queixar-se. entao? em q ficamos?

se eh mau pagar mais, mudam, e depois protestam pq tem problemas?
parece-me entao q a relaçao preço/qualidade eh bastante baixa para os lados da concorrencia da PT.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes