Fui cliente da Netcabo durante 2 meses, Novembro e Dezembro de 2004 tendo pedido a anulação do serviço pela péssima qualidade a 5 de Dezembro. Depois de me ser confirmada o fim de serviço e de, no dia 30 de Dezembro, me terem cortado a ligação quando eu pedi o fim da mesma para o fim do mês, que eu supunha ser às 24h de 31 de dezembro. Mas isto era o menos.
Aconteceu o seguinte, na factura correspondente a janeiro apareceu-me o valor da netcabo correspondente ao mês de janeiro. Telefonei para lá e dizem-me que o problema seria resolvido na factura seguinte. O que aconteceu a que o problema se arrastou e só foi agora na factura de junho resolvido definitivamente (claro que não pago a Tv cabo desde janeiro), isto depois de 3 telefonemas e 2 idas a loja da tvcabo. Isto tudo porque os senhores recebem uma carta enviada a 5 de Dezembro e só lhe deram entrada no computador a 22 de Dezembro e portanto como tenho de cumprir os tais 20 dias eles em função da tal data acharam que eu tinha de pagar mais um mês.
Numa das minhas idas a loja disse-lhes que tinha enviado a carta registada com aviso de recepção e que tinha a prova comigo em como tinha cumprido os tais 20 dias. A senhora que me atendeu vira-se para mim dizendo que eu tinha de lá voltar para fazer prova disso, apresentando o tal aviso de recepção, eu passei-me e como sou mais casmurro que eles disse-lhe para ela anotar no pc que eu não ia pagar a a TVcabo (nem os canais) enquanto eles não resolvessem o problema, pois uma empresa daquelas tem de ter o registo do correio recepcionado e que em vez de ser eu a perder uma tarde de trabalho e estar 2-3horas na loja por um problema que me era alheio teriam de ser eles a resolver. Lá passado 3 meses disto e de eu não pagar desde janeiro, decidiram este mês (6 meses depois) acertar as contas.
O pior disto tudo a que como sabem quando os valores são corrigidos nas facturas eles precisam de uma declaração do cliente para não terem de pagar o imposto e daí me terem enviado a tal declaração para assinar e vejam bem sem envelope com os portes de envio pagos.
Já sou cliente da novis desde janeiro, na activação da net cobraram-me um valor mais elevado quando eu tinha direito a um valor promocional mais baixo, foi feita a correcção imediatamente e a novis eviou-me a tal declaração mas com um envelope sem custos para mim.
Isto tudo para dizer que apesar de não confiar em nenhuma empresa, principalmente portuguesa, ainda confio menos nas empresas do grupo PT.
Sabem o que eu vou fazer com a referida declaração da tvcabo, vou limpar o o rabinho a ela (peço desculpa pela expressão) e vou esperar que eles me contactem ao fim de não sei quanto tempo a perguntar porque não a devolvi. Terei um momento de felicidade respondendo-lhe, como se faz ao menisnos que não pedem por favor, que enquanto não me enviarem a referida declaração como deve ser não assinarei qualquer documento.
P.S. Peço desculpa por este testamento.