primeiro de tudo sou um newbie em redes mas, antes de criar este tópico, pesquisei sobre o assunto. Contudo surgiram imensas dúvidas...
Passo a explicar a minha situação:
Tenho netvisão 8Mbps com um modem Motorola SB5100 e queria partilhar a net no meu PC, via Ethernet, e no portátil, via Ethernet ou se possivel por wireless.
Não tenciono dar muito uso à net do portátil, simplesmente quero aceder à net enquanto o PC está ocupado... Não quero usar P2P no portátil nem nada do género simplesmente navegar e fazer pequenos downloads directos, actualizações, etc... (ou seja, só muito ocasionalmente é que irá estar a internet a bombar nas duas máquinas...) E, claro, também ter partilha de ficheiros entre ambas as maquinas...
O PC tem placa de rede e Gigabit ethernet ("não sei se é para aqui chamada"), o protátil tem placa de rede bem como wireless "Integra Intel® PRO/Wireless 2200BG network connection 802.11b/g dual band". Basicamente só quero net no meu quarto mas via wireless para o portátil sempre tenho mais mobilidade...
Agora não sei qual a situação mais adequada para o meu caso...?? Tenho mesmo de comprar um router?? É a melhor opção??
Agredeço a quem me puder dar umas "luzes" sobre o assunto... É que, sinceramente, tou com mais dúvidas do que certezas...
Cumps