Qual a melhor solução ADSL2/2+! Ajuda!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor solução ADSL2/2+! Ajuda!

Mensagempor unforgiven » Sábado Fev 25, 2006 14:43

Olá a todos!

Tenho uma ligação adsl clix 2Mb e quero montar uma rede wireless em casa!
Já comprei em tempos o kit WIFI da CLIX, mas como ja devem ter visto aqui no forum, foi uma infeliz compra dado que a ligação estava sempre a cair e pelo vistos o problema era mesmo do modem. Com algum trabalho consegui devolver esse kit e receber os meus 99€ de volta.
Agora continuo as minhas buscas a ver se consigo finalmente arranjar uma boa solução por +-esse preço.
Ja pesquisei bastante sobre o assunto e cada vez parece k tenho mais duvidas, pelo que peço a vossa opinião!

1ª Solução

Será que compensa apenas comprar um router wireless adsl para juntar ao meu modem Huawei MT882 ( k ate agora tem funionado mto bem), será que isso me trás vantagens?
As unicas desvantagens que vejo nesta solução talvez seja apenas o espaço k 2 aparelhos ocupam e mais fichas para ligar à tomada LOL (mas isso pra mim n é grande problema) Tb tenho algum receio nas configurações entre o modem e o router, tenho receio k possa dar alguns conflitos, será que este meu receio faz algum sentido?

para este solução estava inclinado para os routers da ASUS, entre os quais o Asus WL-550Ge e o Asus WL-520, que me parecem ser router bastante bons e que poderão manter as performances obtidas pelo Huawei MT882

2ª Solução

Será que devo mandar o meu modem Huawei para o estaleiro e arriscar numa solução modem/router asdl2/2+, que pelo que tenho visto ainda tem estado a dar alguns problemas em modelos bastante bem cotados no mercado.

USRobotics® Wireless MAXg ADSL2+ Gateway - USR209108
SMC 7904 WBRA
Dlink G604T com a actualização do firmware

Penso serem os melhorzitos k por aí andam, ouvi dizer k o SMC foi descontinuado e que já n se encontra a venda, alguem me sabe confirmar isso? será k esta pra sair um novo modelo para substituir o bem sucedido smc7904 WBRA?

Depois de tantas duvidas, que me dizem?
Qual a melhor solução! ;)
K marca me poderá dar mais garantias de fiabilidade e boas performances

Obrigado
unforgiven
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 19, 2005 12:46

Mensagempor n3oNx » Sábado Fev 25, 2006 17:53

Eu sou e sempre fui apologista da modularidade.

Para mim o caminho a seguir é modem e router separados.

Se te avariar um sempre ficas com o outro.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Fev 25, 2006 20:56

A minha experiencia com routers é pouca, também estava com algum receio em fazer uma má escolha. Parece-me consenso aqui no forum que D-link e SMC são os melhores.

Comprei um modem/router não muito barato, mas até agora não tenho tido problemas nenhuns. Ao contrário do que tenho ouvido que há para aí muitos routers que têm problemas ao nível de receberem muitas ligações ao mesmo tempo.

Já cheguei a estar várias vezes no Azureus e o meu irmão no Emule, no PC de casa e não tivemos quedas de linha nem nada.

Até agora só tenho que me queixar com a clix que tenho a ligação a 2mbit (16mbits contrato) e eles prórprios já disseram que o problema era deles. Estou à espera...

PS: O Router é o D-Link DSL-624M
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro