Tenho uma ligação adsl clix 2Mb e quero montar uma rede wireless em casa!
Já comprei em tempos o kit WIFI da CLIX, mas como ja devem ter visto aqui no forum, foi uma infeliz compra dado que a ligação estava sempre a cair e pelo vistos o problema era mesmo do modem. Com algum trabalho consegui devolver esse kit e receber os meus 99€ de volta.
Agora continuo as minhas buscas a ver se consigo finalmente arranjar uma boa solução por +-esse preço.
Ja pesquisei bastante sobre o assunto e cada vez parece k tenho mais duvidas, pelo que peço a vossa opinião!
1ª Solução
Será que compensa apenas comprar um router wireless adsl para juntar ao meu modem Huawei MT882 ( k ate agora tem funionado mto bem), será que isso me trás vantagens?
As unicas desvantagens que vejo nesta solução talvez seja apenas o espaço k 2 aparelhos ocupam e mais fichas para ligar à tomada LOL (mas isso pra mim n é grande problema) Tb tenho algum receio nas configurações entre o modem e o router, tenho receio k possa dar alguns conflitos, será que este meu receio faz algum sentido?
para este solução estava inclinado para os routers da ASUS, entre os quais o Asus WL-550Ge e o Asus WL-520, que me parecem ser router bastante bons e que poderão manter as performances obtidas pelo Huawei MT882
2ª Solução
Será que devo mandar o meu modem Huawei para o estaleiro e arriscar numa solução modem/router asdl2/2+, que pelo que tenho visto ainda tem estado a dar alguns problemas em modelos bastante bem cotados no mercado.
USRobotics® Wireless MAXg ADSL2+ Gateway - USR209108
SMC 7904 WBRA
Dlink G604T com a actualização do firmware
Penso serem os melhorzitos k por aí andam, ouvi dizer k o SMC foi descontinuado e que já n se encontra a venda, alguem me sabe confirmar isso? será k esta pra sair um novo modelo para substituir o bem sucedido smc7904 WBRA?
Depois de tantas duvidas, que me dizem?
Qual a melhor solução!
K marca me poderá dar mais garantias de fiabilidade e boas performances
Obrigado