Jogar jogos via Remote Desktop

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogar jogos via Remote Desktop

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Jun 16, 2006 18:57

Boas. Axo k a pergunta diz tudo, de qualquer modo gostaria saber se é possível jogar um jogo via Remote Desktop; a ideia é jogar no portátil e tirar partido do hardware e software do outro pc, onde tenho instalado os jogos mais recentes. Tenho acesso ao pc via Remote Desktop mas n consigo jogar pk dá erros derivados da gráfica. Assumo do principio k os jogos correm através da placa do portátil. É viavel, e tecnicamente possivel correr os jogos no portátil mas atravês da gráfica do outro? Alguma configuração k se possa fazer? Obrigado
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Jun 16, 2006 20:24

Era excelente se isso fosse possível, de facto... Não tenho a certeza de como são processadas as informações numa ligação RDP (é possível ligar-se a máquinas que não tenham ligação de vídeo, provavelmente são processadas por software, e não por hardware), mas é impossível ter boa performance numa ligação por RDP...

Pela minha experiência, nem para ver um vídeo dá como deve ser (por o RDP ter como finalidade ocupar pouca largura de banda), quanto mais para jogar, que implica ter uma taxa de refrescamento bem maior... O sinal de vídeo - e avisem se estiver errado - é enviado já processado para o destino (daí qualquer plataforma poder aceder por RDP a um ambiente Windows, desde que tenha o cliente adequado). Além disso, mesmo que desse, ficarias com lags enormes por causa da transmissão por rede do sinal...

O que pedes é interessante, de facto, que é combinar recursos de vários PCs. Teoricamente, é possível fazer-se, e faz-se muitas vezes em sistemas complexos (e absurdamente caros, embora seja acessível a quase toda a gente). Mas precisa de sistemas operativos (e, pior ainda, software) especificamente preparado para isso. Mas, ainda assim, acho que ainda não se consegue partilhar poder gráfico, só de CPUs.

Há uns meses (largos) atrás, vi um artigo sobre isso numa revista (não digo o nome, não sei se vai contra as regras do fórum). Utilizaram dois Celeron e uma distribuição de Linux preparada para trabalhar assim e fizeram uns testes. Mas continua a ser uma coisa com aplicações muito específicas...

Cumps.

Miguel
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Jun 17, 2006 0:03

De facto assim acontece. Até mesmo vendo as propriedades no desktop nem aparece placa gráfica. É exatamente o mesmo k acontece kuando instalamos o windows e falta-nos instalar os drivers da gráfica. É uma pena!! Mas obrigado na mesma!
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jun 17, 2006 16:28

em remote desktop (independentemente do software k uses) o k acontece eh k vais recebendo imagens do computador remoto, dai ocupar pouca largura de banda... em contrapartida nao podes tirar proveito do pc remoto a nivel grafico...

1 Abraço ;)
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante