por __Miguel_ » Sexta Jun 16, 2006 20:24
Era excelente se isso fosse possível, de facto... Não tenho a certeza de como são processadas as informações numa ligação RDP (é possível ligar-se a máquinas que não tenham ligação de vídeo, provavelmente são processadas por software, e não por hardware), mas é impossível ter boa performance numa ligação por RDP...
Pela minha experiência, nem para ver um vídeo dá como deve ser (por o RDP ter como finalidade ocupar pouca largura de banda), quanto mais para jogar, que implica ter uma taxa de refrescamento bem maior... O sinal de vídeo - e avisem se estiver errado - é enviado já processado para o destino (daí qualquer plataforma poder aceder por RDP a um ambiente Windows, desde que tenha o cliente adequado). Além disso, mesmo que desse, ficarias com lags enormes por causa da transmissão por rede do sinal...
O que pedes é interessante, de facto, que é combinar recursos de vários PCs. Teoricamente, é possível fazer-se, e faz-se muitas vezes em sistemas complexos (e absurdamente caros, embora seja acessível a quase toda a gente). Mas precisa de sistemas operativos (e, pior ainda, software) especificamente preparado para isso. Mas, ainda assim, acho que ainda não se consegue partilhar poder gráfico, só de CPUs.
Há uns meses (largos) atrás, vi um artigo sobre isso numa revista (não digo o nome, não sei se vai contra as regras do fórum). Utilizaram dois Celeron e uma distribuição de Linux preparada para trabalhar assim e fizeram uns testes. Mas continua a ser uma coisa com aplicações muito específicas...
Cumps.
Miguel