Router SMC

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router SMC

Mensagempor Da Elite » Quarta Jul 26, 2006 19:56

alguem me pode ajudar??? como é ke eu configuro o router da smc com fios para ter o sapo adsl em casa tenho vários computadores, help me??
Da Elite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 03, 2006 18:04

Mensagempor c00jz3r0 » Quarta Jul 26, 2006 21:10

O router tem modem ADSL?
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Re: Router SMC

Mensagempor allfree » Quinta Jul 27, 2006 13:16

Da Elite Escreveu:alguem me pode ajudar??? como é ke eu configuro o router da smc com fios para ter o sapo adsl em casa tenho vários computadores, help me??

Nao tens muito por configurar, mas enfim.

1.º liga os computadores ao router;
2.º desliga o cabo de alimentação do router e do modem;
3.º liga o cabo de alimentação do modem;
4.º espera que o modem se registe;
5.º liga o cabo de alimentação do router;
5.º verifica se tens internet > se não, faz:
6.º numa das maquinas faz:
inciar > executar > cmd;

NOTA: Verifica se nas configurações de TCP/IP de cada maquina está tudo em "obeter ip automaticamente"

7.º na linha de comandos digita: ipconfig , e onde diz gateway predefinido, é o ip do router;
8.º abre uma pagina do internet explorer e digita na barra de endereços o ip que estava no gateway predefinido e faz [enter](dá uma vista de ollhos as configurações).

9.º na Parte de WAN da configuração do teu router no tipo de protocolo, escolhes PPOe e no login metes o teu username ADSL e na password, colocas a password de acesso adsl, fazes save e depois reboot ao router, reinicias os pcs e em prencipio tarás tudo a bombar (ISTO TUDO COM CABO)

10.º Quando tiveres internet, tenta aceder por wireless, com adaptador wireless, tenta fazer: iniciar > executar > cmd;

11.º ping <ip_do_gateway_predefinido> <- verificar se tens resposta .

Verifica se tens internet agora sem fios.

Se tiveres duvidas quanto as configurações do teu router, volta a postar para te ajudarmos mais especificamente.

"duvidas ; falhas e/ou erros"

Normalmente é só seguires os passos indicados em cima

SEGURANÇA:

Quando estiveres a ver as configurações de rede na pagina de configuração do router, vai ás configurações de wireless e segurança. aí vais escolher o tipo de segurança WPA ou WEP, escolhes WEP, clicas em Share key e crias uma password de 64 a 256 bits, a mesma password que crias.te é a mesma que vais colocar quando teu pc se ligar ao router.
isto acontece só na primeira vez

Caso tenhas duvidas volta a postar a questão.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

smc

Mensagempor Da Elite » Sábado Jul 29, 2006 13:43

obrigado vou configurar isto,se der problemas espero ke não volto a postar no forum as duvidas
Da Elite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 03, 2006 18:04

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante