Da Elite Escreveu:alguem me pode ajudar??? como é ke eu configuro o router da smc com fios para ter o sapo adsl em casa tenho vários computadores, help me??
Nao tens muito por configurar, mas enfim.
1.º liga os computadores ao router;
2.º desliga o cabo de alimentação do router e do modem;
3.º liga o cabo de alimentação do modem;
4.º espera que o modem se registe;
5.º liga o cabo de alimentação do router;
5.º verifica se tens internet >
se não, faz:
6.º numa das maquinas faz:
inciar > executar > cmd;
NOTA: Verifica se nas configurações de TCP/IP de cada maquina está tudo em "obeter ip automaticamente"
7.º na linha de comandos digita: ipconfig , e onde diz gateway predefinido, é o ip do router;
8.º abre uma pagina do internet explorer e digita na barra de endereços o ip que estava no gateway predefinido e faz [enter](dá uma vista de ollhos as configurações).
9.º na Parte de
WAN da configuração do teu router no tipo de protocolo, escolhes
PPOe e no login metes o teu
username ADSL e na password, colocas a
password de acesso adsl, fazes save e depois reboot ao router, reinicias os pcs e em prencipio tarás tudo a bombar (
ISTO TUDO COM CABO)
10.º Quando tiveres internet, tenta aceder por wireless, com adaptador wireless, tenta fazer:
iniciar > executar > cmd;11.º ping <
ip_do_gateway_predefinido> <-
verificar se tens resposta .
Verifica se tens internet agora sem fios.
Se tiveres duvidas quanto as configurações do teu router,
volta a postar para te ajudarmos mais especificamente."
duvidas ; falhas e/ou erros"
Normalmente é só seguires os passos indicados em cima
SEGURANÇA:Quando estiveres a ver as configurações de rede na pagina de configuração do router, vai ás configurações de wireless e segurança. aí vais escolher o tipo de segurança WPA ou WEP, escolhes WEP, clicas em Share key e crias uma password de 64 a 256 bits, a mesma password que crias.te é a mesma que vais colocar quando teu pc se ligar ao router.
isto acontece só na primeira vez
Caso tenhas duvidas volta a postar a questão.