Moderadores: Administradores, Moderadores

mariosilva Escreveu:Se o modem for desligado da corrente ou no off (e não em stand-by), o router perde as definições e da próxima vez que se ligar o modem já não se consegue navegar na net. Pelo menos é o que acontece com o meu router. Por isso, ele guarda as configurações mas só no caso de não desligar o modem e deixar este apenas em stand-by.

mariosilva Escreveu:Se o modem for desligado da corrente ou no off (e não em stand-by), o router perde as definições e da próxima vez que se ligar o modem já não se consegue navegar na net. Pelo menos é o que acontece com o meu router. Por isso, ele guarda as configurações mas só no caso de não desligar o modem e deixar este apenas em stand-by.

reiszink Escreveu:mariosilva Escreveu:Se o modem for desligado da corrente ou no off (e não em stand-by), o router perde as definições e da próxima vez que se ligar o modem já não se consegue navegar na net. Pelo menos é o que acontece com o meu router. Por isso, ele guarda as configurações mas só no caso de não desligar o modem e deixar este apenas em stand-by.
Nem todos, o meu normalemnte está sempre ligado, mas quando sei que não vou estar em casa uma ou duas semanas desligo-o da corrente, e quando volto a ligar ele funciona bem, não perde configurações nenhumas.
Isso deve depender dos routers e dos fabricantes talvez...

Silver_Razorback Escreveu:E esse router não tem uma opção chamada 'SAVE SETTINGS'?
ou SAVE ALL
ou SAVE CONFIGURATION
ou algo parecido

Fresh_fruit Escreveu:mariosilva
Esse router guarda as configurações .
Podes desliga-lo durante 10 anos e depois liga-lo que as informações têm de estar lá .
O modem nao precisa de qualquer configuração ...

mariosilva Escreveu:Tem e é usado. O modem é por cabo (cabovisão) e o router não sei se é grande espiga mas é um SMC Barricade N (300 Mbps), mas como foi oferecido, a cavalo dado não se olha o dente...![]()
Aliás, faço uma correcção: basta desligar o modem para stand-by e manter o router ligado, que as config vão á vida. Ou seja, tenho de manter permanentemente o modem e router ligados...![]()
Os equipamentos podem estar arquitectados para funcionar 24h, mas no caso do modem, desligava-o porque o router é wireless, e não fosse o diabo tecê-las, pelo menos nessas horas inactivas não haveria acesso sem fios para os borlistas mais avançados, apesar de configurar o router com encriptação de segurança.
Acredito piamente que assim seja, mas o facto é que se neste momento eu desligar o modem em stand-by e ligá-lo outra vez, perco a net e o router perdeu as configurações, inclusivé a password de entrada na página de config.; o router assume as config de fábrica (inclusivé password). No inicio estava convencido que seria caracteristica do modelo, mas pelas várias opiniões parece-me que não será ssim.

Tambem o desligo todos os dias não preciso dele ligado para nada..alr_tech Escreveu:boas
eu desligo o meu todos os dias...
os routers não tem componentes mecânicos, como tal o seu desgaste é minimo...
o principal problema sem dúvida é o aquecimento....
se o router estiver protegido por estabilizador ou UPS, sofrerá menos do que ligado directamente a uma tomada...
eles não perdem a informação pois têm memórias especiais que não perdem a informação, durante uns dias... (alguns poderão ter pilha..)
(embora o primeiro que tive, perdia.. mas, penso que quase todos hoje em dia isso não acontece...)
o desgaste deste tipo de memórias é superior em escrita do que em leitura...
mas, não te preocupes com isso... a vida útil deles é de 3 anos...
e muitas vezes os fabricantes fazem variar a constituição do mesmo modelo ao longo do tempo...
resumindo usa-se enquanto funcionarem...
o consumo é baixo...
não vejo qq problema ém desligá-lo durante os períodos de inactividade como quando não se está em casa (e não se está na mula...) ou mesmo em férias...
(pelo sim, pelo não e para mais tarde, se comprares um novo, guarda os parâmetros de configuração que tens, num papel...
alguns dá para gerar um ficheiro com as configurações...)
cumps

Silver_Razorback Escreveu:
Se desligares o modem e voltares a ligar sem mexer no router,o router não vai actualizar a informação..ou seja quando voltas a ligar o modem,tens de desligar e voltar a ligar o router.
E este devia necessariamente reter as informações..se não o faz é porque ou não ficam guardadas ou porque o router tem algum problema...uma alteração no firmware ou um reset pode resolver.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes