O pai da minha namorada pediu-me para lhe fazer uma config de um PC. O PC já chegou, já o montei e está a trabalhar.
O problema é que não consigo ter internet no raio do computador! Passo a explicar.
Eles têm um Router Wireless (linksys, não sei o modelo) que liga ao modem (deve ser tvcabo ou coisa parecida). No PC antigo que eles tinham no escritório, usavam um adaptador wireless ligado por usb que recebia o sinal do router. Ora, eu fui e instalei o adaptador no PC novo, instalei o software, exactamente como tinha sido feito no outro computador, mas net, é mentira. Coloquei IP por DHCP, fixo, mas... nada! Instalei o software umas 3 vezes, nada! Até formatei o PC e instalei novamente o windows! Ainda pensei que fosse algum atrofio do SP3, visto que o outro PC tem o SP2, mas já instalei o adaptador no meu portátil que tem o SP3 e dá.
As ultimas vezes que testei foi muito estranho. Ligava o PC e tinha net ai durante uns 10/15segundos, mas depois ia sempre abaixo. Chego no PC antigo, ligo o adaptador wireless e funciona logo o dia inteiro se for preciso
Já pensei que fosse algum problema de hardware, mas vejamos: o router e o adaptador funcionam, porque no PC antigo dá net. O meu portátil está instalado com aquele mesmo CD do windows com o SP3. Que raio de coisa poderá ser? A board é a ECS A780GM-A, mas acho que não tem nada a ver, porque o hardware de wireless é externo ao PC!
Sinceramente, nunca tive tantas chatices com uma rede!
Alguém pode dar uma ajudinha?
EDIT - O software diz que o PC está ligado à rede mas que não tem net. Só que eu tento aceder ao router e faço-lhe ping e nada.