Problema com ligação wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com ligação wireless

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Jul 22, 2008 0:35

Pessoal estou aqui com uma situação estranha e muito chata.

O pai da minha namorada pediu-me para lhe fazer uma config de um PC. O PC já chegou, já o montei e está a trabalhar.

O problema é que não consigo ter internet no raio do computador! Passo a explicar.

Eles têm um Router Wireless (linksys, não sei o modelo) que liga ao modem (deve ser tvcabo ou coisa parecida). No PC antigo que eles tinham no escritório, usavam um adaptador wireless ligado por usb que recebia o sinal do router. Ora, eu fui e instalei o adaptador no PC novo, instalei o software, exactamente como tinha sido feito no outro computador, mas net, é mentira. Coloquei IP por DHCP, fixo, mas... nada! Instalei o software umas 3 vezes, nada! Até formatei o PC e instalei novamente o windows! Ainda pensei que fosse algum atrofio do SP3, visto que o outro PC tem o SP2, mas já instalei o adaptador no meu portátil que tem o SP3 e dá.

As ultimas vezes que testei foi muito estranho. Ligava o PC e tinha net ai durante uns 10/15segundos, mas depois ia sempre abaixo. Chego no PC antigo, ligo o adaptador wireless e funciona logo o dia inteiro se for preciso :roll:

Já pensei que fosse algum problema de hardware, mas vejamos: o router e o adaptador funcionam, porque no PC antigo dá net. O meu portátil está instalado com aquele mesmo CD do windows com o SP3. Que raio de coisa poderá ser? A board é a ECS A780GM-A, mas acho que não tem nada a ver, porque o hardware de wireless é externo ao PC!

Sinceramente, nunca tive tantas chatices com uma rede!

Alguém pode dar uma ajudinha?

EDIT - O software diz que o PC está ligado à rede mas que não tem net. Só que eu tento aceder ao router e faço-lhe ping e nada.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor alr_tech » Terça Jul 22, 2008 15:21

boas

valida se a tua máquina aparece no router....
verifica se não está a fazer filtragem por Mac.

valida se não aparece lá uma entrada com o mac da pen e o nome da maq. antiga...

como os meus TTLs eram muito grandes estava a baralhar o router...
apaga todas as entradas associadas ao Mac dessa pen...

verifica as outras opções...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Jul 22, 2008 16:45

Já lá estive outra vez de volta daquilo e ficou a funcionar.
O adaptador estava ligado ao PC por uma extensão usb, troquei-a e começou a dar logo! Continuei sem perceber porque é que com a primeira extensão dava no PC antigo e neste não e agora já dá, mas ok :roll:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes