Curso e Certificações

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Curso e Certificações

Mensagempor Skyline » Terça Mai 05, 2009 21:36

Boas, este é o meu primeiro tópico/post neste fórum e nem sei se esta secção é a mais correcta para falar sobre este assunto mas não encontrei secção melhor, caso não se encontre na secção correcta peço desculpa.

Sendo este um fórum ligado a informática, até penso que um tópico inamovível sobre este tema iria enriquecer o fórum e ajudar bastante os utilizadores do mesmo, visto que existem vários tópicos sobre este tema mas todos muito confusos e com muito off-topic.

Mas o propósito deste tópico é saber quais os cursos certificados por empresas tipo microsoft, cisco, HP que são mais vantajosos quer em termos de €€ quer em termos de saída profissional e uma descrição (pequena) dos mesmos. Eu gostaria de começar a investir nisso mas estou um pouco a leste relativamente ao assunto.

Ouve-se falar muito em CCNA, CCNP, MSCA, MSCE e penso que quem já os frequentou, pode ilucidar melhor sobre do que se tratam, o que se aprende e se tem saída profissional. Não há pesquisa que valha o conhecimento de quem já passou por isso.

Obrigado, Skyline
Skyline
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 01, 2009 22:28

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 06, 2009 8:58

Boas;

Já existe muitos topicos sobre estes assuntos, podes ver as saidas profissionais e o que consiste mais ou menos cada curso aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=54968&highlight=cursos

Se tiveres mais alguma duvida avisa.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Skyline » Quarta Mai 06, 2009 22:22

Obrigado pela resposta cyberj

Então visto que eu pretendo seguir redes e telecomunicações, para me iniciar talvez devesse começar por uma certificação da CompTIA .

Pela informação que consegui obter, para fazer o CompTIA N+ teria de ter como requisito o/os CompTIA A+ é verdade?

Já agora qual o custo em média para cada certificação CompTIA? (só mesmo uma média para não ser enganado)

Agradecido, Skyline
Skyline
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 01, 2009 22:28

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante