Rede Sem Hub

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Sem Hub

Mensagempor _NeXuS_ » Segunda Nov 01, 2004 11:13

Boas pll.

Gostava k alguem me explicaxe se o k vou referir asseguir e possivel.

Entao e axim, é possivel ligar 4 computadores em rede k tenham em cada 1 deles 2 placas de rede sem utilizar um Hub e ter internet ao mesmo tempo(mesmo k a net nao foncione se e possivel so axim existir rede).

Abraços e fikem bem.
_NeXuS_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 05, 2004 8:06

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 01, 2004 18:00

Boas,
dar da mas da muito trabalho para meteres o ICS a funcionar como deve de ser, os ultimos 2 pcs vao ter bastantes problemas a ligarem-se a net ou entao a terem programas simples a funcionar como suposto, sai mais barato e pratico montar as coisas logo com um hub ou entao melhor, com um router.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Segunda Nov 01, 2004 18:33

Não! Nem dá.
Não dá para pôr o ICS a funcionar em mais que um PC senão ia haver 2 pcs (no mínimo) com o IP 192.168.0.1.
Mas, se funcionasse, eu estaria completamente de acordo com o Tretabyte: os problemas que isso iria dar não compensavam.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 02, 2004 17:22

Um hub custas menos de 50 eur, fica mais caro arranjar placas de redes extras que comprar o HUB, por isso tens 2 manieras:
1º HUB
2º Router :D (neste caso o modem tenha saida de rede)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Démmys » Quinta Nov 11, 2004 20:26

Dr Escreveu:Não! Nem dá.
Não dá para pôr o ICS a funcionar em mais que um PC senão ia haver 2 pcs (no mínimo) com o IP 192.168.0.1.
Mas, se funcionasse, eu estaria completamente de acordo com o Tretabyte: os problemas que isso iria dar não compensavam.
Cumprimentos.

Acho que daria sim, mas teria que ser configurado um IP fixo em cada máquina e configurar os gateways padão nas máquinas que irão acessar a net por um outro PC, é claro que é muito melhor e mais viável comprar um hub de R$ 80,00 e usar.
Démmys
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 11, 2004 15:32

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 12, 2004 3:15

Boas,
Démmys Escreveu:
Dr Escreveu:Não! Nem dá.
Cumprimentos.

Acho que daria sim, mas teria que ser configurado um IP fixo em cada máquina e configurar os gateways padão nas máquinas que irão acessar a net por um outro PC, é claro que é muito melhor e mais viável comprar um hub de R$ 80,00 e usar.

nada mais errado jovem, compensa muito mais comprar um router que é bem barato do que um HUB e andares a ter problemas com o ICS.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Flush » Segunda Nov 15, 2004 2:10

Sem duvida q compensa muito mais um router, embora possa necessitar de algumas configurações da sua firewall. Quase todos os programas q funcionem como servers. O switch tb é opção. Ao não ter firewall a sua configuração é mais simples obviamente. O hub deixou de ser opção......
A diferença de preço não é significativa, e o hub traz tráfegos desnecessários para a LAN. (As informações são enviadas a todos os pc´s, independentemente de qual tenha feito o pedido, por ex.) Outra solução poderá ser a referida atrás........ Se bem q me parece demasiado complexa, e presentemente descabida. Mesmo assim, tentando pegar nessa solução, a maneira mais simples de montar uma rede com cabos cruzados e placas de rede; seria a monagem de uma placa de rede q funcionasse como gateway, e um numero de placas de rede igual ao numero de pc´s. Em q todos iriam conectar ao mesmo pc pelos cabos cruzados. Ao fazer isto, o pc iria ter o mesmo comportamento de um router....... Só q em vez de ser um router, iria ser um pc a ter esse comportamento. Com 2 pc´s parece-me perfeitamente viável a solução das placas de rede e cabo cruzado, ao serem mais de 3 pc´s torna-se mais simples, seguro e barato a utilização de router.

Fiquem bem!! :wink: :wink:
Flush
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 28, 2004 3:39

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 15, 2004 11:29

A ideia do flush tb me parece a mais aprazivel para a configuração pretendida. ter 4 pc's com 2 placas de rede cada vai dar bronca da grossa. Tb um so pc com 4 placas é complicado de configurar mas com paciencia e ips fixos vai ao lugar.

Relativamente aos hubs e routers, certamente que o router é mais vantajoso mas (ha sempre um mas) um switch arranja-se por volta dos 20/25 eurecos o router ficara perto do dobro. Além de que basta ter uma ligacao a net em ADSL e provavelmente tera um modem USB que não ligar puto ao router (não liga directamente) e vai ter k ter na mesma um pc ligado directo ao modem e depois ao router para partilhar a ligacao. Logo perde metade das vantagens.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 16, 2004 13:02

Boas,
tudo depende daquilo que ele tem, daquilo que ele sabe e daquilo que ele pretende fazer. Criar uma rede evitando hubs ou switchs ou routers neste momento é uma enorme estupidez, simples quanto isso.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Flush » Quinta Nov 18, 2004 3:27

Embora o q eu disse seja possivel.......... A verdade é q a inexistência de hub\router\switch implica custos exacerbados, tempo e paciência, e o rendimento é significativamente menor. Em q os conhecimentos de hardware e software teem de ser bastante aprofundados para se conseguir configurar tudo. Uma enorme dor de cabeça portanto.

Flush
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 18, 2004 23:57

Boas,
Flush Escreveu:Embora o q eu disse seja possivel.......... A verdade é q a inexistência de hub\router\switch implica custos exacerbados, tempo e paciência, e o rendimento é significativamente menor. Em q os conhecimentos de hardware e software teem de ser bastante aprofundados para se conseguir configurar tudo. Uma enorme dor de cabeça portanto.

peço desculpa pela expressao seguinte mas... man tas a ser coninhas...
hub\router\switch implica custos exacerbador? not realy

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Flush » Sexta Dez 03, 2004 2:48

Flush Escreveu: inexistência de hub\router\switch implica custos exacerbados

Por momentos até achei estranho o q tinha escrito! lolol
Afinal o raciocinio está correcto. Inexistência!

Flush
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 04, 2004 2:08

Boas,
Flush Escreveu:
Flush Escreveu: inexistência de hub\router\switch implica custos exacerbados

Por momentos até achei estranho o q tinha escrito! lolol
Afinal o raciocinio está correcto. Inexistência!

uups ta certo ta lol sorry

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante