[p2p] PTDC++*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensavel
2
12%
Bom
5
29%
Suficiente
4
24%
Não vale a pena
6
35%

Total de votos : 17

[p2p] PTDC++*

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mar 01, 2005 23:29

PTDC++

Versão analisada: 2.0

Licença: Opensource

Sistemas operativos em que funciona:
Windows

Nota pessoal: 5

Tamanho:
1.2 MB

Download:
http://www.p2p-pt.com/ptdc/main.html

Site: http://www.p2p-pt.com/ptdc/main.html

Comentário: Cliente usado nas ligações às redes Direct Connect.
Permite chat e partilha de ficheiros entre vários servidores...que têm o nome de HUBs.
Este é um projecto nacional !!!

Imagem

tópico aprovado
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 02, 2005 3:35

é bom ver que os tugas tb tem uma palavra a dizer com clientes p2p no direct connect.

nao conhecia o programita. so nao o vou usar pq nao uso redes DC. tou servido de tudo ke me poderia fazer falta nessa area.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor kathanaz » Segunda Mai 30, 2005 20:09

Experimentei e não gostei da mecanica da coisa.
E depois quem tem o burro ao pé do relogio precisa de mais oquê!
but... it's just me any way!
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Mai 30, 2005 20:11

dizem ke DC em lans é mto bom. Mas nA NET, nem pensar, mto mto lento
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Segunda Mai 30, 2005 20:12

ghost_matrix Escreveu:dizem ke DC em lans é mto bom. Mas nA NET, nem pensar, mto mto lento

Se te ligares a ppl da suecia ou do japao, e super rapido. eles fazem uploads a velocidade a que nos fazemos downloads :roll:
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 21, 2007 10:04

DC++ rules completamente!!

Quem diz que é lento é porque nunca ligou o dc em hubs estrangeiros, especialmente, os da Suécia ou os da Noruega!

Vou-vos fazer uma confidência, que acredita quem quiser! Numa unica noite, entre as 23:30 e as 7 da manha, saquei 19,7 gigas... só um dos downloads estava a 600 kb/s

portanto dc++ lento??? isso só se for o vosso!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 21, 2007 11:07

sergio.pontes Escreveu:DC++ rules completamente!!

Quem diz que é lento é porque nunca ligou o dc em hubs estrangeiros, especialmente, os da Suécia ou os da Noruega!

Vou-vos fazer uma confidência, que acredita quem quiser! Numa unica noite, entre as 23:30 e as 7 da manha, saquei 19,7 gigas... só um dos downloads estava a 600 kb/s

E como tens acesso a esses Hubs ? É preciso adiciona-los ou eles estão lá na lista ?

Se for alguma questao ilegal ... envia-me PM sff.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor L0pht » Quinta Jun 21, 2007 11:16

continuo a preferir torrents, no dcc++ tão sempre a exigir que partilhemos não sei quantos GB para podermos sacar alguma coisa, e depois ainda há as listas de espera.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 21, 2007 11:28

Fresh_fruit Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:DC++ rules completamente!!

E como tens acesso a esses Hubs ? É preciso adiciona-los ou eles estão lá na lista ?

Se for alguma questao ilegal ... envia-me PM sff.

vais a http://ptdchelp.pt.to/

e procuras a lista de hubs internacionais - ou então no goolge. ele vai dar-te um link, que tens de adicionar nos hubs "publicos" (nnão me lembro se este o nome k agora tou no emprego e não tou em frente ao dc++) - mas é o sitio onde podes escolher os hubs através de uma lista publica... é o mesmo sitio onde vais escolher os hubs nacionais, dentro do dc++! Basicamente é só colocares o link dentro do sitio certo no dc++ e ele mostra-te a lista de hubs...

O dc++ entra nesse link e saca-te uma lista de hubs, depois é só escolheres... normalmente os da Suécia e os da Noruega são muito rápidos... (eles tem banda larga como deve de ser - 100 mb/s - uma miragem por enquanto na tugolândia)
Editado pela última vez por sergio.pontes em Quinta Jun 21, 2007 13:09, num total de 2 vezes.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 21, 2007 12:48

Agora que já cheguei do almoço, lembrei-me de 1 coisa!

atenção que o dc++ não se costuma dar bem com routers... pois para teres velocidades grandes implica teres que ter o dc++ ligado como activo... e não como passivo!

se por acaso não conheceres o dc++, o activo e passivo é tipo o high e low ID no emule... tás mais ou menos a entender...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 21, 2007 12:54

L0pht Escreveu:continuo a preferir torrents, no dcc++ tão sempre a exigir que partilhemos não sei quantos GB para podermos sacar alguma coisa, e depois ainda há as listas de espera.

são protocolos diferentes! eu tambem gosto de torrents... mas tu no dc++ encontras coisas que nem na mula com a sua extensa biblioteca encontras... isto porque no dc++ tu ves directamente a partilha dos outros users (ou se quiseres tambem podes fazer pesquisa), enquanto no emule é dificil de encontrares quem te mostre a sua partilha. E vamos ser francos, tu vendo a partilha acabas por encontrar coisas que de outro modo nunca na vida te lembrarias de procurar. Eu posso-me gabar de tar a partilhar na mula uma raridade, que no dc++ levou 40 minutos a sacar... e hoje cá em Portugal devo ser, ou ter sido até há bem pouco tempo, o unico user que tinha... e acredita que na mula tenho estado com taxas de transferência excelentes desde isso! Não te digo o que é aqui, se quiseres mando-te mp ou mail (porque pode infringir as regras do forum), mas no primeiro dia em que o partilhei na mula, tinha quase 17 mil pedidos... pelos menos a fiar-me pelo numero que a mula me mostrava na "tab" de partilha!

Em torrents tens que bater a net toda a procura de torrents bons! porque infelizmente andam por ai muitos "fakes"...

Quanto á partilha do dc++, eu escolhi partilhar cerca de 10 Gigas e isso já me dá acesso há grande maioria dos hubs... pois muito pedem requisitos de partilha para entrares... e se formos a ver, se ninguem partilhasse nada o p2p tinha pouco interesse, não? eu pelo menos tento ter muita qualidade no que escolho para partilhar... mas isso é o meu ponto de vista!

um abraço
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor L0pht » Terça Jun 26, 2007 17:11

não falei da mula, até porque nao uso.

uso torrents desde o suprnova, aliás antes, ainda, desde 2001

não há listas de espera, e consegues colocar vários trackers contendo cada um dezenas ou centenas de seeders e leechers com a mesma versão do ficheiro colocando por vezes a Health de um ficheiro, como a que eu estou a sacar neste momento: 3785% ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jun 26, 2007 17:28

L0pht Escreveu:não falei da mula, até porque nao uso.

não há listas de espera, e consegues colocar vários trackers contendo cada um dezenas ou centenas de seeders e leechers com a mesma versão do ficheiro colocando por vezes a Health de um ficheiro, como a que eu estou a sacar neste momento: 3785% ;)

Mas consegues adicionar sementes de outros trackers ao torrent que estás a fazer download ?

Do genero tiro 1 torrent do Evolution ou do Torrent Leech e depois adiciono sementes de outros trackers. ..

Será possivel ? ou só em tracker abertos?
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jun 28, 2007 20:58

Fresh_fruit Escreveu:
L0pht Escreveu:não falei da mula, até porque nao uso.

Mas consegues adicionar sementes de outros trackers ao torrent que estás a fazer download ?

Do genero tiro 1 torrent do Evolution ou do Torrent Leech e depois adiciono sementes de outros trackers. ..

Será possivel ? ou só em tracker abertos?

Penso que é possível sim, normalmente os trackers divulgam o 'announce' e depois podes nas propriedade do torrent addicionar tracker...

Deve haver uma comparação por nome de release...nao sei!

CUmps

BTW: Com torrents saco sempre ao máximo da ligação...por isso :O
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor skorzen » Quinta Jun 28, 2007 22:09

Eu uso Direct Connect quando é preciso encontrar raridades mas prefiro o StrongDC++. No entanto, é de louvar este tipo de lançamentos nacionais.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Próximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante