[Browser] Opera (actualizado) *

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
68
59%
Bom
27
23%
Suficiente
8
7%
Não vale a pena
13
11%

Total de votos : 116

Mensagempor rAt0? » Quarta Ago 02, 2006 21:19

porreiro. pode ser k resolva o meu problema :D
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor JD » Quinta Ago 03, 2006 10:44

rAt0? Escreveu:pois.. comigo e' exactamente o contrario. eu a' uma semana sakei o netscape pa exprimentar; defini como browser principal mas depois fartei-me e desisntalei. o problema agora, e' k n consigo definir o opera como browser principal como tinha dantes. entao sempre k carrego num link do msn por exemplo, ele simplesmente n faz nada. ja' fui ao painel de controlo alterar o browser para o opera, mas nada. ha' alguma opccao no opera para o tornar o browser principal? e' k ja' nao me aparece a tal janela a perguntar se o quero por. :(

Simples:

Ferramentas --> Preferências --> Avançado --> Programas --> Verificar se o Opera é o browser padrão no arranque
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor rAt0? » Quinta Ago 03, 2006 20:14

aiiish.. se esse directorio tivesse dentes mordia-me. eu andei mesmo la' por cima e n vi :oops:

thanks man :wink:
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pboavida » Quinta Ago 03, 2006 20:42

Uma pergunta pertinente.

Já utilizo o Opera desde a versão 6.xx e sempre foi o meu Brouser de eleição. Mesmo com a publicidade no canto superior direito.

As funcionalidades que sempre achei espectaculares era que abria, e abre uma nova janela e não um novo programa. A outra é que até à versão 8.xx quando se saía o Opera perguntava se realmente confirmava-mos a saída e se queria-mos gravara a sessão - Are yoy sure to Exit? -Save session and exit? (ou qualquer coisa do género).

Neste momento o Opera inicia com a última sessão gravada, ou seja se eu não gravo a última sessão ele inicia na última gravada. Ora para quem que além de andar neste fórum também frequênta montes de BBS isto é uma m3rda.

Será que alguma coisa me está a escapar?

Agradeço resposta
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 03, 2006 20:58

Pboavida Escreveu:Uma pergunta pertinente.

Já utilizo o Opera desde a versão 6.xx e sempre foi o meu Brouser de eleição. Mesmo com a publicidade no canto superior direito.

As funcionalidades que sempre achei espectaculares era que abria, e abre uma nova janela e não um novo programa. A outra é que até à versão 8.xx quando se saía o Opera perguntava se realmente confirmava-mos a saída e se queria-mos gravara a sessão - Are yoy sure to Exit? -Save session and exit? (ou qualquer coisa do género).

Neste momento o Opera inicia com a última sessão gravada, ou seja se eu não gravo a última sessão ele inicia na última gravada. Ora para quem que além de andar neste fórum também frequênta montes de BBS isto é uma m3rda.

Será que alguma coisa me está a escapar?

Agradeço resposta

Ferramentas --> Preferências --> Avançados --> Navegação --> Confirmar saída
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Pboavida » Quinta Ago 03, 2006 21:15

Raudulfr Escreveu:Ferramentas --> Preferências --> Avançados --> Navegação --> Confirmar saída

Não querendo entrar em flames mas...

Não sou tão maçarico como isso.

E em Inglês é:

Tools - Preferences (Ctrl+F12) - Advanced - Browsing - Confirm Exit

Continuo sem resposta
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 03, 2006 21:19

Pboavida Escreveu:Não querendo entrar em flames mas...

Não sou tão maçarico como isso.

E em Inglês é:

Tools - Preferences (Ctrl+F12) - Advanced - Browsing - Confirm Exit

Continuo sem resposta

1º Não era isso que querias saber?
2º Para a próxima sê mais explícito então
3º E que tenho eu a ver se usas isso em inglês? Estamos em Portugal, fala-se Português.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Pboavida » Quinta Ago 03, 2006 21:35

Raudulfr Escreveu:
1º Não era isso que querias saber?
2º Para a próxima sê mais explícito então
3º E que tenho eu a ver se usas isso em inglês? Estamos em Portugal, fala-se Português.

Resposta:

1º - Não

2º - Mais explicito do que eu fuí acho que é quase impossível.

3º - Sim senhor...
Tens razão, mas...

Sempre, e desde o MSDOS 3.xxx utilizo os SO e os respectivos programas instalados em English - as traduções não prestam para nada.

Ainda espero uma resposta.

Acho que irei mandar um Email - em Portugês, uma mensagem electrónica por via da rede global, mais conhecida por Internet- para a casa mãe do Opera que se não estou em erro é na Dinamarca.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Raudulfr » Sábado Ago 05, 2006 12:34

Noruega. E não há necessidade de comentários desse género.

O que tu queres deve estar ali: Ctrl + F12 > (Geral) Arranque: escolhe o que te der mais jeito

Se não for isso então... descobre tu sozinho já que gostas de criticar quem tenta ajudar.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skorzen » Sábado Ago 05, 2006 19:01

Desculpem a ignorância mas não há uma opção para não guardar os separadores que visitámos quando voltamos a abrir o Opera? Suponho que seja em opera:config, mas onde?
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Ago 05, 2006 20:15

Skorzen Escreveu:Desculpem a ignorância mas não há uma opção para não guardar os separadores que visitámos quando voltamos a abrir o Opera? Suponho que seja em opera:config, mas onde?

Eu não desculpo! O Opera pergunta-t isso quando o usas da 1º vez, mas tu andas a dormir....

Vai a "Ferramentas", "Perferências" e tens lá uma coisita chamada "Arranque" e é só escolheres o que queres, no teu caso escolhes "Começar com a página inicial". Raio do noob.... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor skorzen » Sábado Ago 05, 2006 23:31

Carlos_4 Escreveu:
Skorzen Escreveu:Desculpem a ignorância mas não há uma opção para não guardar os separadores que visitámos quando voltamos a abrir o Opera? Suponho que seja em opera:config, mas onde?

Eu não desculpo! O Opera pergunta-t isso quando o usas da 1º vez, mas tu andas a dormir....

Vai a "Ferramentas", "Perferências" e tens lá uma coisita chamada "Arranque" e é só escolheres o que queres, no teu caso escolhes "Começar com a página inicial". Raio do noob.... :mrgreen:

Obrigado, panasca. :P
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Onyros » Domingo Ago 06, 2006 0:33

Raudulfr Escreveu:Noruega.
Sim, senhor... e segundo este magnífico repositório de informação (de leitura obrigatória), o projecto está nas mãos da famosíssima Mafia Norueguesa :P

http://uncyclopedia.org/wiki/Opera_(web_browser)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor skorzen » Domingo Ago 06, 2006 1:52

Onyros Escreveu:
Raudulfr Escreveu:Noruega.
Sim, senhor... e segundo este magnífico repositório de informação (de leitura obrigatória), o projecto está nas mãos da famosíssima Mafia Norueguesa :P

http://uncyclopedia.org/wiki/Opera_(web_browser)

This article is really incofuckingherent and is a disgrace to the Internet.

:lol:
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rAt0? » Sexta Ago 11, 2006 1:04

pessoal, por acaso n sabem se existe algum plug-in po' opera para programar as horas a k começa o download? ha' k aproveitar ao maximo as Happy Hours :D
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante