Guia de Moderação para Utilizadores (18/4/07)

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Guia de Moderação para Utilizadores (18/4/07)

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Nov 22, 2006 17:22

Este tópico está em constante modificação.
Última modificação: 18/04/2007

Depois de 7 meses a frente da moderação do Hardware.com.pt, venho modificar este tópico criado à algum tempo atrás, de modo a facilitarem-me a moderação do forum, alem de 70% dos posts serem moderados por mim, e devido a sobre carga pessoal, torna-se dificil continuar a fazer isto da maneira que está por isso aqui vai uma série de dicas que acho que os utilizadores devem cumprir de modo a moderação ficar mais facil e eficás! ;)

Actualizações de forma decrescente (As primeiras são as mais recentes)

• Em tópicos que recebam infração por "Duplicado" postem o link para o tópico principal, aonde o user em questão devia ter colocado a dúvida/opinião. Assim não iremos perder tempo a verificar qual é o post que está duplicado.
  • Não dar mais que um cartão vermelho por Tópico/Post. Se quando passarem por lá e não tiver nenhuma mensagem de aviso, das duas uma, ou alguem deu pontos positivos e por isso não adiante estar a dar pontos negativos de novo, ou algum moderador viu que não cometia nenhuma infração e limpou os pontos, logo não se dá pontos negativos, só irá desperdiçar o tempo do moderador.
  • Na conversa da treta dá-se um desconto, só mesmo em casos graves é que se dá cartão vermelho, mais uma vez fazem um moderador perder o seu tempo.
Editado pela última vez por Speed Dragon em Quarta Abr 18, 2007 18:21, num total de 6 vezes.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor rAt0? » Quarta Nov 22, 2006 17:39

eu não sei se é muito complicado mexer no "código" do fórum (se assim se pode chamar) mas vou dar as minhas opiniões na mesma.

:arrow: para o problema dos cartões vermelhos em tópicos bloqueados, bastava tirar a opção dos cartões vermelhos, num tópico bloqueado.

:arrow: para o problema dos múltiplos cartões vermelhos acho que bastava alterar isso para quando o post fosse "confiscado" a opção dos cartões vermelhos nesse post era desactivada (isto era capaz de levantar outros problemas)

:arrow: quantos aos spammers, são avisados que não estão a agir correctamente. se continuarem é-lhes aplicado o tal ranking especial de Spammer e/ou então perdem uma percentagem do numero de posts que têem. se ainda assim continuarem, acho que só o alfatek pode "fazer o dele" :wink:
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor kou_seiya_girl » Quarta Nov 22, 2006 17:45

É complicado ser moderador de um forum com tanta gente. Mas os moderadores acima de tudo têm que dar o exemplo, elucidado os users, ajudando-os. Eu sei que há muita coisa que aborrece (quem sabe quem eu sou, sabe que sou moderadora num forum ENORME e que as mesmas situações se repetem 3000 por dia) mas se somos moderadores em foruns, temos que ter paciência.

Cordiais Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor alfatek » Domingo Nov 26, 2006 1:10

speed, só para corrigir 1 detalhe: quando os posts não têm cartões vermelhos não aparece o verde. Se vires um post só com cartões verdes é pq a pessoa deu vermelho e depois verde (porque se enganou).

Quanto ao resto, é verdade. Especialmente os spammers das poucas palavras são para moderar fortemente.

keep up the good work :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor rAt0? » Domingo Nov 26, 2006 1:58

alfatek Escreveu:Se vires um post só com cartões verdes é pq a pessoa deu vermelho e depois verde (porque se enganou).

um post só com cartões verdes? a ver se entendi: um post com pontos positivos? :?
é que mesmo que uma pessoa se engane, dê cartão vermelho e depois dê verde, o post fica com 0 pontos.. (supostamente)
explica lá melhor isso sff
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor Kayn » Domingo Nov 26, 2006 2:16

Esclarecedor.
Ha, no meio desse conjunto de regras, uma coisa que eu fazia por pura ignorancia. Nao volta a acontecer :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Nov 26, 2006 13:18

Eu já reparei é que há diversos tipos de utilizadores... Se for aquele user que cá anda há mais tempo e repetir um post ou a mesma questão ninguém diz nada e se for um user novo vai-lhe tudo para cima...

E podiam também ver no tópico do humor vão aparecendo muitas vezes mensagens a dizer: brutal...
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Nov 26, 2006 13:52

LuisMiguel Escreveu:Eu já reparei é que há diversos tipos de utilizadores... Se for aquele user que cá anda há mais tempo e repetir um post ou a mesma questão ninguém diz nada e se for um user novo vai-lhe tudo para cima...

E podiam também ver no tópico do humor vão aparecendo muitas vezes mensagens a dizer: brutal...

eu sei que tás a falar de mim... mas eu á uns tempos para cá tenho vindo a melhorar os meu tópicos, tanto em erros de escrita como em post sem intere-se.

Mas há muitos mais sem ser eu, e o melhor é mesmo moderar posts deste tipo... e o meu inclusive.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Nov 26, 2006 15:55

vasco fernandes Escreveu:
LuisMiguel Escreveu:Eu já reparei é que há diversos tipos de utilizadores... Se for aquele user que cá anda há mais tempo e repetir um post ou a mesma questão ninguém diz nada e se for um user novo vai-lhe tudo para cima...

eu sei que tás a falar de mim... mas eu á uns tempos para cá tenho vindo a melhorar os meu tópicos, tanto em erros de escrita como em post sem intere-se.

Mas há muitos mais sem ser eu, e o melhor é mesmo moderar posts deste tipo... e o meu inclusive.

Não pa eu não estou a falar de ninguém em especial. É mesmo no geral.

Cumps :wink:
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Dez 08, 2006 20:21

Corrigi alguns promenores, e vou falar com o Alfatek para incluir nas regras, ou algo do genero, pois ainda há gente que ainda não deve ter lido isto.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Mezmerize » Segunda Dez 11, 2006 15:45

[OFFTOPIC]
vasco fernandes Escreveu:erros de escrita

vasco fernandes Escreveu:intere-se

Ai Vasco Vasco... interesse :wink:
[/OFFTOPIC]
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Abr 18, 2007 18:18

Actualizei isto, a medida que vou ter mais experiencia com a moderação vou actualizando.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante