Benchmark - RIP?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Benchmark - RIP?

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 22, 2007 8:22

Já não ia à secção de benchmarks à muito tempo, também porque deixei-me disso após ter feito quase todos os testes nessa altura e o meu sistema ainda ser o mesmo :lol:

Mas, hoje deu-me para dar lá um salto e reparo que a maior parte dos tópicos "morreram" em 2006 8O

Ninguém tem interesse em participar mais nesta secção, ou já não fazem benchmarks :P ?

Este tópico é mais para saber se a secção de Benchmark tem os dias contados ou se o que precisa é de alguém promova a sua actividade.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jotoa » Sexta Jun 22, 2007 11:08

Eu agora nas férias queria ver se o'cava isto e fazia uns benchmarks.
(Mas a preguiça é mais forte depois de 8 meses de aulas...xD)

Mas o pior é que a maioria dos posts com ranking deixou de ser actualizada, por vezes pelo membro que criou o post ter deixado de vir aqui à ''tasca''.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jun 24, 2007 14:07

na minha opinião, olhando para outros foruns, precisa de competitividade.

temos 13 mil users registados e a grande maioria vem cá pedir a config duma maquina nova ou uma gráfica e ficam na sombra o resto do tempo, nem chegam a vir dizer se compraram ou não, como se porta, se estão satisfeitos.

eu pessoalmente estou à espera do meu watercooling e das férias para ver onde o meu sistema chega :D.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Domingo Jun 24, 2007 18:03

Bad_Cop Escreveu:temos 13 mil users registados e a grande maioria vem cá pedir a config duma maquina nova ou uma gráfica e ficam na sombra o resto do tempo, nem chegam a vir dizer se compraram ou não, como se porta, se estão satisfeitos.
Metade dos 13.000 useres têm cerca de 0 posts...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor jim-lamego » Domingo Jun 24, 2007 19:29

Mais vale poucos e bons que muitos e ruins....

Tb reparei que essa parte anda muito parada...
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jun 24, 2007 22:11

mas tenho reparado que nos ultimos dias a numero de users ligados ao mesmo tempo tem subido bué.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 25, 2007 7:16

vasco fernandes Escreveu:mas tenho reparado que nos ultimos dias a numero de users ligados ao mesmo tempo tem subido bué.

Férias :P O pessoal tem mais tempo para vir cá. Mas muitos dos que estiveram ligados são os ''clientes habituais''.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jun 25, 2007 8:22

jotoa Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:mas tenho reparado que nos ultimos dias a numero de users ligados ao mesmo tempo tem subido bué.

Férias :P O pessoal tem mais tempo para vir cá. Mas muitos dos que estiveram ligados são os ''clientes habituais''.

Nem todos estão de férias :P Eu infelizmente só tenho férias em Agosto :(

Mas assim que comprar a minha máquina nova, lá para o final das férias, vou fazer uns Benchs :)
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jun 25, 2007 12:26

Nuno_Martins Escreveu:
jotoa Escreveu:

Nem todos estão de férias :P Eu infelizmente só tenho férias em Agosto :(

:x2:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor CYBERSPACE » Sexta Jun 29, 2007 19:23

jotoa Escreveu:

ya eu em tempo de aulas e tal vim ca mas so assim por passar....deixei ca respostas e topicos....mas agora que começaram as ferias queria vir ca mais vezes :D 8)
CYBERSPACE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 02, 2006 16:38

Mensagempor alfatek » Sábado Jun 30, 2007 23:25

sim, está morto. Felizmente é o único :)

Ideias para o revitalizar ou ideias para o juntar a outro forum ou ideias para o matar de vez?

Os moderadores dão conta do recado a moderar mas faz-nos falta "agitadores"/gurus que dêem vida a alguns subforuns e sugiram novas ideias, organização dos inamoviveis, etc,etc,etc,etc.

Ideias?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jul 02, 2007 0:58

se for para fazer desaparecer podes eventualmente anexa-lo ao overclock e cooling que parecem matérias que andam de braço dado. agr que penso nisso até faz mais sentido uma vez que ninguem bencha por benchar. ou se bencha para ver o que o pc vale (e aí cria-se uma thread no sistemas completos com o nosso sistema e resultados de benchmarks) ou se bencha à procura de um melhor resultado (e aí estamos invariavelmente a falar de overclock e tweaking).

na minha opiniao é complicado dinamizar um tópico só de benchmarks até porque aqui não há muitos users que tenham acesso a muito material ou que toquem frequentemente o mesmo. Para alem disso alguns dos "gurus" e membros com experiencia em benchmarks e extreme cooling desapareceram do forum sem que nenhus outros users imergissem para suprimir essas lacunas. a titulo de exemplo, nao estou a ver nenhum membro com experiencia em extreme cooling (e consequentemente benchmarks) actualmente activo no forum.

a titulo pessoal foi precisamente esse motivo que me levou a registar e participar noutros foruns, a falta de dinâmica e de infromaçao actual das secções de overclock, tweaking e benchmarks.

infelizmente nenhum moderador ou administrador pode dum momento para o outro inventar 2 ou 3 users com experiência nessas areas para atrair novos rostos e dinamizar os foruns. era preciso que os users com conhecimento e experiencia se sentissem cativados a postar aqui, a competir aqui e isso não acontece, muito provavelmente por haver pouca competição (porque no fundo isto é tudo para ver quem tem a pila maior :mrgreen: ). isso infelizmente é um ciclo vicioso que afundou essa secção do forum.

a unica solução que eu consigo encontrar para isso é nos outros conteudos haver interesse de modo a que esses users se fixem aqui e se pelo caminho deixarem um ou dois benchmarks por cá, outros se seguiram e aos pcos haveria de novo a dinâmica doutros tempos nesta secção. outra coisa que era bom suprimir porque afasta alguns users, mas que nao depende de moderadores mas sim de todos os users, é uma mentalidade pco progressista que acho que impera no forum, nomeadamente no que toca às variáveis do mercado e a certas verdades que muita gente considera universais. lembro-me dum user que pgtou se a asus p5n-e sli era boa e eu que já tinha uma e tinha 7 reviews a confirmarem que era a melhor opção para o price tag (e nao só) vim dizer que sim senhora que era mas acho que nem cheguei a dizer nada porque o tópico tava cheio de pérolas de sabedoria como "eu nao conheço a board em questão, mas chipsets nvidia para intel nunca prestaram logo essa board nao deve prestar" e "boards nvidia com intel nunca!". acho que este tipo de coisas afastam os membros que acompanham as novidades, lêm reviews e através dos seus conhecimentos (devidamente fundamentados como é obvio, seguindo o lema da tua sig por exemplo) trazem uma imagem de real inovação e progresso ao forum. uma comunidade informática só é boa se assimilar rápidamente as novidades do mercado e do meio e as disponibilizar a todos os users que nao encontram essas novidades noutros sitios. falo disto porque na situação acima isso me desencorajou a postar o que quer que fosse, ao ver users agarrados a um estereótipo desses contra os quais pouco tinha a fazer.

mas nem tudo é mau, ao que me parece, o tópico de noticias ultimamente tem andado bastante frequentado (assim de repente o SkylineGTR tem-lhe dado um boost enorme, mas tb outros users) pelo que algo está a mudar naquele particular que referi.

desculpem o testamento, mas é a minha opinião geral sobre o porquê de certas secções do forum andarem mais "paradas".

OFFTOPIC: já agora, o SkylineGTR (sei que hà outros users que tambem postam muito nas noticias, mas agr falo apenas dele) podia começar a redigir as noticias para o site e depois a por o link para as memas numa thread aberta na secção de noticias de modo a dinamizar nao só o forum, mas tb o site e obrigar as pessoas a visitar o site um pco à semelhança do que o s1nnless faz com as reviews, porque o HCP nao é só um forum. deste modo mantinha-se a liberdade de comentar as noticias e dinamizava-se o site.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante